Ir ao conteúdo

Como saber qual problema com minha VGA?

stefanow

Posts recomendados

Postado

Meu pc é este:

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Processador: Phenom X2 555 Black Edition

Placa Mãe: Asus M4A78LT-M LE

Memória: GSKILL Ripjaws 2x2GB (1600mhz)

HD: 2 x Seagate 1TB 7200RPM Sata II

Drive DVD: Samsung Black - Dual Layer

Fonte: Corsair TX750W

VGA: ZOTAC GeForce GTX 285 1024MB/512bits GDDR3

Eu faço de tudo nele, todavia, quando vou jogar DOTA 2 (atualmente só jogo DOTA, não jogo mais nada), pode ser até mesmo nos piores gráficos possíveis, ele trava e dá tela azul.

Algumas vezes ele trava, pisca a tela, os gráficos ficam todos pretos com listras rosas etc, e somente depois dá tela azul e reinicia. Isso já aconteceu antes, mas parou, agora voltou e está impossível jogar.

Como posso saber o que está acontecendo? Já testei e temperatura não é.

Existe algum programa que me diga o que está acontecendo? Eu acho que é hardware, existe um meio de saber o problema e arrumar ela?

Obrigado.

Postado

Tenta por ela em outro PC pra ve se funciona,se n funcionar o problema ta na PV,ja q nun e fonte nem temperatura,sobra pouca coisa pra acusa...

• Membro VIP
Postado
Tentei fazer no PC de um amigo mas a fonte dele não guentou ela.

Vou ter que conseguir outro amigo agora para fazer isso.

valeu!

Põe a sua fonte da corsair no pc do seu amigo junto com a sua VGA,

Isso me parece a VGA "morrendo" ela deve tar com solda fria, mas vamos torcer para que nao seja nada grave

Postado
Põe a sua fonte da corsair no pc do seu amigo junto com a sua VGA,

Isso me parece a VGA "morrendo" ela deve tar com solda fria, mas vamos torcer para que nao seja nada grave

Ahh para né,da preguiça fica liganu fonte em cara pininho >.<

Postado

preguiça vei T_T????? nossa, falo nada *-*

mas então..... tem que testar ela em outro pc pra ver se é o problema na placa em si ou é no seu pc '-'

Postado

Já viu se e os drivers ? Tenta instalar um driver mais novo, caso seja a ultima versao instala um mais antigo. Já viu se o driver e compativel com seu sistema operacional? Tipo, você pode ter um win 64 bits e ter instalado uma versao so pro de win 32 bits

Postado
Ahh para né,da preguiça fica liganu fonte em cara pininho >.<

E parece que tem preguiça de escrever corretamente também (_(

Unico jeito de saber se realmente funciona é testando , se não tem paciencia , joga o pc fora e compra um novo :chicote:

Pode ser HD com Bad Block que também causa tela azul , passa Scan Disk um veja veja se tem algo de errado , os setores defeituosos são marcados como "B" .

também pode ser drivers bugado , se tiver usado um driver beta coloque um que não seja e teste !

• 2 semanas depois...
Postado

Eu passei o MEMTEST e acustou problema nas memórias.

Provavelmente sejam elas então?

E pode ser memória + HD + PLACA DE VÍDEO?

Scandisk que você falou, Full Screen, é o do Windows mesmo?

O amigo que poderia ter um PC que desse para testar elas, não tem, a placa mãe dele não entra minhas memórias, não adianta eu trocar a fonte.

Quando for visitar meu primo que mora em outra cidade e tem PC bom vou levar minhas memórias e a placa de vídeo e testar lá!

Aviso aqui daí.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...