Ir ao conteúdo

Sammsung Galaxy Y caiu no vaso

Posts recomendados

Postado

Bom galera, infelizmente fui acometido por uma terrível fatalidade. Meu celular Samsung Galaxy Y caiu no vaso sanitário, sendo que só tinha 2 meses de comprado...

Tirei ele, tirei bateria e cartões, pus atras da geladeira por um dia todo, por mais dois dias deixei dentro duma vasilha com arroz, fui ligar e não ligou, logo depois o pus no sol, onde ele passou a tarde. Fui ligar e ligou, com manchas na tela que evidentemente eram aguá. Minutos depois ele apagou e não ligou mais.

Desde então pus ele em cima do e, que esquenta um pouco, e lá ficou por uma semana. Deixei mais três dias no sol e quando fui ligar, ele ligou normalmente e sem as manchas na tela.

Me enchi de esperança e achei que estava ressuscitado, apresentando comente problema pra ler dois cartões de memoria, 4 GB e 2 GB, sendo que antes ele lia o de 4 GB perfeitamente, mas ao por o original que veio com ele da samsung de 2 GB ele o leu corretamente. Depois de alguns minutos ele apagou novamente :(

Testei tudo, auto falantes, câmera, o touch está perfeito e botões funcionando corretamente também. Só não testei fazer ligações.

Acham que o defeito é grave? Que uma assistência comum consegue resolver o problema visto que a garantia já era...

Obrigado :D

• 2 semanas depois...
Postado

O correto era você ter corrido em uma assistencia tecnica para dar banho quimico na placa e componetes! Alcool isoproplico ! recomendo que compre um, e com uma escova de dente macia limpe os contatos do cartão se possivel levar em uma assistencia!

Postado

É, tem que desmontar, limpar a placa toda, com alco isopropilico que nem já foi citado, ou colocar debaixo da torneira com detergente neutro e depois secar muito bem.

E limpar todas as peças também, não deverias ter ligado, corres o risco da placa entrar em curto.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Recentemente aconteceu o mesmo com uma colega, no seu local de trabalho.

O celular não funcionou mais, e teve que solicitar outro chip, com o mesmo número de telefone, na operadora, neste caso, a Oi.

A agenda foi perdida, mas quem paga pelo serviço de guardar os dados da Agenda, oferecido pelas operadoras, pode reavê-la, mesmo quando muda o número de telefone.

Postado
Recentemente aconteceu o mesmo com uma colega, no seu local de trabalho.

O celular não funcionou mais, e teve que solicitar outro chip, com o mesmo número de telefone, na operadora, neste caso, a Oi.

A agenda foi perdida, mas quem paga pelo serviço de guardar os dados da Agenda, oferecido pelas operadoras, pode reavê-la, mesmo quando muda o número de telefone.

O celular da minha esposa um V8 também caiu no vaso, começou da bateria não segurar carga e acabei tendo que coloca-lo no lixo.

Não vale a pena consertar fica mais caro do que comprar um novo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!