Ir ao conteúdo

Essa configuração dará gargalo ?

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo um Phenom II x4 955 Black Edition com o clock stock de 3,2 GHz, e penso em adquirir uma HD 7870 ou uma GTX 670.

Haverá gargalo ? Nesse caso, se eu fizer overclock para 4 GHz, ainda haverá gargalo ?

Obrigado !

Postado

eu acredito que vai ter gargalo sim, um overclock vai diminui o gargalo mas não vai adiantar muita coisa...

e antes de comprar essas vga que voce citou, coloca uma fonte decente o.o serio mesmo '-'

Postado

É o que eu vou fazer, estou com essa fonte provisoriamente, pois a minha CX430 queimou e nao consegui arrumar, vou comprar uma Seasonic 520 em breve..

Postado

ótima escolha essa fonte seasonic =) excelente marca.

mas então sobre o gargalo eu acho que vai ter sim, mas vamos esperar mais opiniões pra ver \0/

Postado

olá !

Em termos de testes eu sou bem vindo!

Amigo vai depender da causa para essa sua placa Gráfica!

se for para jogos tais como battle field 1 e 2 eles vão robar 2 núcleos do seu PHM nessa potência do seu, core 1 a ums 95 % e o segundo a ums 50 a 60 % e os outros 2 ficaram vadiando para o sistema a ums 10 a 15 %

agora compare outros jogos sendo que esses que eu sugeri são de otimas qualidades!

Sua placa Gráfica é muito boa! é capas de diminuir a porcentagem de uso do seu processador !

apesar que as ATI HD são feita especialmente para trabalhar com os blackVision!

Postado

Fala El Kabum!

amigo acho que não haverá gargalo não, o seu processador é forte e aquenta o tranco, vai tranquilo

Faço das palavras deles as minhas. E se rolar eventual "gargalo", nada que um over não possa resolver, porém acho que nem vai precisar porque qualquer monstrinho de VGA que ele escolher, vai rodar até pedra em desfiladeiro. E seria piada investir uma grana firme em outro sistema pra ganhar 5 ou 6 FPS.

Oi Alisson, creio que El Kabum vai querer "aloprar" de Battlefield 3 pra cima, a CPU dele vai ficar MUITO mais ocupada em relação aos BF mais antigos.

E já que o o El Kabum vai adquirir uma fonte bacana, dispenso o aviso sobre o mesmo.

Falou!

Postado

Na Radeon HD 7870, se houver gargalo, será quase nulo. Com a GeForce GTX 670 é capaz de haver um pouco de gargalo sim, mas um overclock resolve isso. Esse processador é forte. Já se for usar duas dessas placas citadas haverá sim gargalo considerável, mas nada que um overclock não amenize. Entretanto, sua placa-mãe ASUS M4A77T/USB3 não tem suporte para CrossFire nem SLI, então isso nem vai te afetar. Vai por mim: o Phenom II X4 955 Black Edition é um bom processador. Mesmo já sendo meio antigo, ainda dá um gás bom. Não precisa trocar tudo para enfiar uma placa-de-vídeo aí. Você vai ter ganhos consideráveis de desempenho. Só atente ao fato de que a Radeon HD 7870 não é concorrente da GeForce GTX 670. O desempenho da GeForce GTX 670 está entre a Radeon HD 7950 e a Radeon HD 7970. E dos jogos que você citou o Phenom II X4 955 BE aguenta rodar todos. O GTA V não tem como falar com certeza porque ainda não foi lançado, mas duvido que não aguente. Só para constar, eu tenho um Phenom II X4 955 BE, então tenho boa referência para falar.

Boa sorte.

Postado

O Gta IV aqui roda tudo no medio a 1920x1080 em torno de 25 a 30 fps com a 5670, que é bem fraquinha.. Com a 7870, acredito que roda GTA V tranquilamente.

Eu sei que a Gtx 670 nao concorre com a 7870, é porque vou comprar no ebay e o preço nao tá estão distante..

Outra coisa, a Gtx 660 quando vier vai bater de frente com a 7850/7870? Será que ela vem mais barata que as da AMD e quando ela lança aqui no Brasil ?

• Membro VIP
Postado
O Gta IV aqui roda tudo no medio a 1920x1080 em torno de 25 a 30 fps com a 5670, que é bem fraquinha.. Com a 7870, acredito que roda GTA V tranquilamente.

Eu sei que a Gtx 670 nao concorre com a 7870, é porque vou comprar no ebay e o preço nao tá estão distante..

Outra coisa, a Gtx 660 quando vier vai bater de frente com a 7850/7870? Será que ela vem mais barata que as da AMD e quando ela lança aqui no Brasil ?

Para estas perguntas peço que passe no setor adequado e retire as dúvidas lá.

Postado
Para estas perguntas peço que passe no setor adequado e retire as dúvidas lá.

Obrigado Hausak, vou fazer isso.

Apesar do gargalo da 7870 com meu processador ser pequeno ou nulo, acho que vou levar a 7850 devido a diferença de preço.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!