Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Cobrar?


project69

Posts recomendados

Cara ...

É só configurar as máquinas ou você vai fazer o cabeamento também ???

Avalie a mão de obra quanto as dificuldades de montagem dos pontos da rede...

Vai configurar compartilhamento de internet ???

Vai ter servidor de internet ??? ou alguma máquina é algum servidor ???

Eu cobraria aproximadamente 200,00 (não certificado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que montar tudo (Não certificado), crimpagem, canaletas, placas de rede, configuração Windows e compartilhamento Speed.....

São 4 pcs numa única sala.... a rede será ponto a ponto num switch....

Acho que uns 150,00 está bom?????????

(Sem contar material!!)

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@12 maio 2004, 16:14

desculpem-me pela minha ignorância, eu mas o que é certificado e não certificado ?

Certificar uma rede é você dar um atestado que todos os pontos da rede estão dentro das normas e especificações (que eu não me lembro de cabeça) estabelicidas para tráfego de dados, que a quantidade de perdas de dados é nula ou muitissimo pequena, etc.. Se alguem quiser complementar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PBJR+12 maio 2004, 16:38-->
ezequiellorenzatti@12 maio 2004, 16:14

desculpem-me pela minha ignorância, eu mas o que é certificado e não certificado ?

Certificar uma rede é você dar um atestado que todos os pontos da rede estão dentro das normas e especificações (que eu não me lembro de cabeça) estabelicidas para tráfego de dados, que a quantidade de perdas de dados é nula ou muitissimo pequena, etc.. Se alguem quiser complementar...

:palmas:

Iso aí Paulo, tem várias coisas que fazem parte da certificação de rede ...

É cobrado caro pois empresas especializadas realizam esse tipo de serviço com um equipamento chamado Pentascanner, que deve custar algo em torno de uns R$ 15.000,00 ...

[]'s

:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!