Ir ao conteúdo

O.S. dedicado a um programa exclusivo

Hayato

Posts recomendados

Postado

Estava pensando nos meus problemas diários, e me deparei com uma pergunta (na verdade já faz tempo). Gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer um os dedicado à um programa EX: voce liga o pc, carrega, suponhamos, uma parte do Windows XP e em seguida abre uma interface grafica do office, ou algum jogo e somente isso, tipo os antigos fliperamas. Não sei se isso existe, mas acho que sim. Tentei googlar para achar uma resposta mas nada útil.

OBS: Primeiro post em 15 anos...:unsure:

Postado

Instalando o Ubuntu (linux) você terá na tela de início, logo depois de ligar o computador, um GRUB. Nele você terá a opção de qual SO iniciará: o Ubuntu, ou o Windows (e outras SO que você tenha), ou o Memtest

No Windows se quiser que um programa comece automaticamente, logo depois de iniciar, é só colocá-lo na pasta INICIAR.

Postado

Vou tentar fazer isso, valeu pela dica. Depois eu posto no que deu :)

Descobri o que tenho que fazer, mas não sei se vai dar certo.

Tenho que achar um registro do XP onde escolhe a shell, troco explorer pelo arquivo que quero.

Depois aviso se deu certo.

OBS: Uso linux e quero jogar Spore, só que não funciona. Dai eu quero fazer uma partição

com o Windows Xp, e quero que funcione apenas o Spore e nada mais, sem ter explorer ou ter que mandar abrir.

Postado

O ícone do Spore está na área de trabalho do Win? Se tiver, é só arrastar (recortar) o ícone para a pasta INICIAR. Deve ter um jeito mais rápido, mas não conheço.

No Ubuntu, usando o Wine (que simula o Windows) não funciona o Spore? Pesquise aqui na net que deve ter as configurações do Wine para rodar o Spore.

Postado
Vou tentar fazer isso, valeu pela dica. Depois eu posto no que deu :)

Descobri o que tenho que fazer, mas não sei se vai dar certo.

Tenho que achar um registro do XP onde escolhe a shell, troco explorer pelo arquivo que quero.

Depois aviso se deu certo.

OBS: Uso linux e quero jogar Spore, só que não funciona. Dai eu quero fazer uma partição

com o Windows Xp, e quero que funcione apenas o Spore e nada mais, sem ter explorer ou ter que mandar abrir.

Essa eu sei responder: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-programa-rodando/659558#postcount3534381

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!