Ir ao conteúdo

Reset no lugar do Power

Pedro Netto

Posts recomendados

Postado

Olá,

Este é meu primeiro tópico e tento postá-lo no lugar adequado, se cometo algum engano me dêem um toque, ok? Enfim: muito recentemente comecei a me interessar por hardware. Começou com a vontade de instalar uma placa de vídeo por minha conta, então aqui e em outras fontes tomei conhecimento da disposição de fans, dissipadores, pastas térmicas, processadores, etc, etc. Hoje, finalmente, tomei coragem e retirei a placa mãe do gabinete, buscando fazer minha primeira aplicação de pasta térmica. Apesar de apanhar muito do cooler da Intel e utilizar um pouco de "força bruta" eu fui bem-sucedido, a temperatura da CPU e dos cores (Core 2 Duo) diminuiu. Mas isso eu fui constatar apenas há pouco. Após re-instalar todos os componentes a máquina simplesmente não ligava. Suspeitei dos conectores Power, Reset e HD (Placa-mãe VS-G31-VA). Tentei mudar por diversas vezes as posições e nada. Desisti. Há cerca de uma hora eu, por acaso, apertei o reset e a máquina ligou. Fiz o download do manual da placa, vi a disposição dos conectores, compreendi (ou assim penso) mas o botão Power continua morto. Eis, então, a minha dúvida: há algum problema permanecer ligando o pc pelo reset? Em outras palavras, deixar tudo como está? Espero não ter me alongado demais no texto, busco oferecer um panorama geral da situação a quem puder ajudar.

• Moderador
Postado
Olá,

Este é meu primeiro tópico e tento postá-lo no lugar adequado, se cometo algum engano me dêem um toque, ok? Enfim: muito recentemente comecei a me interessar por hardware. Começou com a vontade de instalar uma placa de vídeo por minha conta, então aqui e em outras fontes tomei conhecimento da disposição de fans, dissipadores, pastas térmicas, processadores, etc, etc. Hoje, finalmente, tomei coragem e retirei a placa mãe do gabinete, buscando fazer minha primeira aplicação de pasta térmica. Apesar de apanhar muito do cooler da Intel e utilizar um pouco de "força bruta" eu fui bem-sucedido, a temperatura da CPU e dos cores (Core 2 Duo) diminuiu. Mas isso eu fui constatar apenas há pouco. Após re-instalar todos os componentes a máquina simplesmente não ligava. Suspeitei dos conectores Power, Reset e HD (Placa-mãe VS-G31-VA). Tentei mudar por diversas vezes as posições e nada. Desisti. Há cerca de uma hora eu, por acaso, apertei o reset e a máquina ligou. Fiz o download do manual da placa, vi a disposição dos conectores, compreendi (ou assim penso) mas o botão Power continua morto. Eis, então, a minha dúvida: há algum problema permanecer ligando o pc pelo reset? Em outras palavras, deixar tudo como está? Espero não ter me alongado demais no texto, busco oferecer um panorama geral da situação a quem puder ajudar.

Problema nenhum. Em qualquer gabinete pode se alternar os conectores.

Postado

Não que tenha problema, mas já tentou ler aquelas letras minúsculas na placa mãe?? Lá diz o que vai onde, geralmente nos conectores que vem do seu gabinete diz também a função, basta associar qual é qual.

Aqui estava com mal contato o power, eu mexia no fio lá na placa mãe e funcionava o PC, na próxima não ligava e tinha que abrir o gabinete e mexer no fiozinho do power novamente, de certa forma estava ficando muito esticado o fio. Até o dia em que eu tirei todos os fios fora e passei por trás da bandeja da placa mãe de uma forma diferente, nunca mais encomodou.

Faz o seguinte: Primeiro verifica se é realmente o fio do power que você está conectando no power da placa mãe, com algum trabalho você consegue ler as escritas, se estiver certo tenta mexer o fio para ver se não é mal contado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!