Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

p4 fixado m 96Cº !


f4r0fA

Posts recomendados

Olá a todos do forum sou novato na area bom vamos ao assusto, estou tendo um problema no meu CPU eu mal ligo o pc vai direto pra bios em HARDWARE MONITOR esta constatando 96º e não sai disso dai eu me pergunto "Como isso se o pc esta gelado ?" então o que poderia ser ?

Requisitos System

Cpu: pentium 4 2.6GHz

RAM: 1,5 GB

Video onboard

SO:win 7 ultimate

Fonte: 300w

Mobo: P4SP-MX SE

OBS: eu coloquei o dedo no dissipador e esta no minimo temperatura ambiente.

Obrigado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

Já verificou com outro software (Aida64, Speccy etc)?

Provavelmente, um bug no sensor de temperatura está causando esta leitura. 96º já provocariam "travamento ou desligamento preventivo".

O controle automático de rotação do CPU FAN está "ativo" na BIOS? Caso sim, entre no setup e "desabilite-o". Verifique se há variação na temperatura aferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

Já verificou com outro software (Aida64, Speccy etc)?

Provavelmente, um bug no sensor de temperatura está causando esta leitura. 96º já provocariam "travamento ou desligamento preventivo".

O controle automático de rotação do CPU FAN está "ativo" na BIOS? Caso sim, entre no setup e "desabilite-o". Verifique se há variação na temperatura aferida.

Mas onde fica esta opção? poderia explica pra mim?

Em questão de software eu usei o speedfan e mostrou a mesma coisa em 96Cº

obrigadoo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc está sofrendo algum "sintoma aparente"? Travamento ou desligamento preventivo (recurso para evitar danos)?

Analisando o modelo da placa, por se tratar de um modelo relativamente antigo, creio não haver a opção de controle Q-FAN. Mas não tenho certeza.

Algumas questões:

O gabinete possui refrigeração auxiliar instalada (fans no gabinete)?

Alguma vez atualizou a versão da BIOS?