Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

p4 fixado m 96Cº !


f4r0fA

Posts recomendados

Olá a todos do forum sou novato na area bom vamos ao assusto, estou tendo um problema no meu CPU eu mal ligo o pc vai direto pra bios em HARDWARE MONITOR esta constatando 96º e não sai disso dai eu me pergunto "Como isso se o pc esta gelado ?" então o que poderia ser ?

Requisitos System

Cpu: pentium 4 2.6GHz

RAM: 1,5 GB

Video onboard

SO:win 7 ultimate

Fonte: 300w

Mobo: P4SP-MX SE

OBS: eu coloquei o dedo no dissipador e esta no minimo temperatura ambiente.

Obrigado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

Já verificou com outro software (Aida64, Speccy etc)?

Provavelmente, um bug no sensor de temperatura está causando esta leitura. 96º já provocariam "travamento ou desligamento preventivo".

O controle automático de rotação do CPU FAN está "ativo" na BIOS? Caso sim, entre no setup e "desabilite-o". Verifique se há variação na temperatura aferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

Já verificou com outro software (Aida64, Speccy etc)?

Provavelmente, um bug no sensor de temperatura está causando esta leitura. 96º já provocariam "travamento ou desligamento preventivo".

O controle automático de rotação do CPU FAN está "ativo" na BIOS? Caso sim, entre no setup e "desabilite-o". Verifique se há variação na temperatura aferida.

Mas onde fica esta opção? poderia explica pra mim?

Em questão de software eu usei o speedfan e mostrou a mesma coisa em 96Cº

obrigadoo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc está sofrendo algum "sintoma aparente"? Travamento ou desligamento preventivo (recurso para evitar danos)?

Analisando o modelo da placa, por se tratar de um modelo relativamente antigo, creio não haver a opção de controle Q-FAN. Mas não tenho certeza.

Algumas questões:

O gabinete possui refrigeração auxiliar instalada (fans no gabinete)?

Alguma vez atualizou a versão da BIOS?

Se o pc não apresenta travamento ou desligamento, eu creio que realmente seja um bug no sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc está sofrendo algum "sintoma aparente"? Travamento ou desligamento preventivo (recurso para evitar danos)?

Analisando o modelo da placa, por se tratar de um modelo relativamente antigo, creio não haver a opção de controle Q-FAN. Mas não tenho certeza.

Algumas questões:

O gabinete possui refrigeração auxiliar instalada (fans no gabinete)?

Alguma vez atualizou a versão da BIOS?

Se o pc não apresenta travamento ou desligamento, eu creio que realmente seja um bug no sensor.

Bom, em questão as fans eu só estou usando o pc com o gabinete aberto já a BIOS eu atualizei semana passada, por parte de desligamento e travamento com o win XP, depois de algumas horas ele desliga já no seven ele dá algumas travadinhas, o que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da finalidade do PC (games ou apenas atividades comuns) o seu hardware pode estar "pedindo arrego".

Leve em conta alguns fatores como: o tipo de atividade executada no PC, a quantidade de memória disponível (apesar do sistema rodar -com muita boa vontade- com apenas 1GB), o sistema operacional instalado, a deficiência do sistema de refrigeração etc. Essa soma de fatores pode estar colaborando para o atual quadro.

Tem ideia do modelo da fonte instalada no PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o cenário começa a ficar claro. Fonte ruim + jogos + refrigeração deficiente + configuração.

A atual fonte não possui qualidades mínimas para entregar com qualidade o valor consumido pelo seu pc. Uma boa opção, ainda dando margem para futuros upgrades: Corsair CX430 V2.

A refrigeração do gabinete tem que melhorar! A instalação de fans auxiliares é fundamental! Qual o modelo do gabinete?

Um upgrade na memória RAM também seria adequado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o cenário começa a ficar claro. Fonte ruim + jogos + refrigeração deficiente + configuração.

A atual fonte não possui qualidades mínimas para entregar com qualidade o valor consumido pelo seu pc. Uma boa opção, ainda dando margem para futuros upgrades: Corsair CX430 V2.

A refrigeração do gabinete tem que melhorar! A instalação de fans auxiliares é fundamental! Qual o modelo do gabinete?

Um upgrade na memória RAM também seria adequado!

Bom, eu ja tenho 2 fan auxiliares uma perto do processador que joga o ar fora e a outra perto dos hd's pois tenho 2, já o gabinete não sei mas ele é de 5 baias...

Então esta fonte custa quantos + ou - em São Paulo?

Já a qualidade dela é boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ja tenho 2 fan auxiliares uma perto do processador que joga o ar fora e a outra perto dos hd's pois tenho 2, já o gabinete não sei mas ele é de 5 baias...

Então esta fonte custa quantos + ou - em São Paulo?

Já a qualidade dela é boa ?

Sobre a fonte:

Em loja física acredito que o valor gire em torno de R$150,00 (adquiri a minha por esse valor - Rio de Janeiro). Segue um link de loja virtual:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&origem=52

Sobre o gabinete:

Acredito que o gabinete possua locais para fans 120mm, correto? Quantos são e onde estão?

Quais as dimensões dos fans atualmente instalados no painel traseiro e frontal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!