Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectiva 8


possamai

Posts recomendados

Ola!

Como faco pra configura minha geforce 4 no conectiva 8, sou novato e não sei como fazer.. me ajudem.. por favor.

Quando entro no modo grafico esta tudo grande e não consigo mexer.. teria como configurar pelo modo texto??? e como eu faco...

explicacao detalhada.. plzzz.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Isso já aconteceu comigo!!!

Geralmente quando as dimensões aparece muito grande quando você tenta configura o video com o xf86cfg é por causa das resoluções de você definiu p/ máquina durante a instalação, você deve colocar resolução menores. Geralmente eu coloco 800X600, mesmo q fiquei pequeno, depois de instalado fica mais fácil configurar mais tarde. :ahh:

Qualquer coisa, poste.

Espero ter ajudado

Uma Abraço :palmas:

Marylly

ICQ 96200847

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode procurar por inumeros howtos e tutoriais de como se instalar modulos da nvidia na internet (até mesmo aqui no forum). - isto para funcionar com o driver CORRETO da nvidia.

já no modo "generico", voce pode procurar no arquivo /etc/X11/XF86Config ou /etc/X11/XF86Config-4 a parte que "fala" da placa de vídeo. troque o driver por nv

Driver "vga" -> Driver "nv"

depois procure a parte que fala da resolucao da tela:

640x480 800x600 ...

e ajuste a vontade!

para alternar entre as resolucoes é só apertar ctrl+alt++ ou ctrl+alt+- e para reiniciar o X ctrl+alt+backspace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!