Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O aparelho acima mencionado estava com o transformador da Placa queimado

troquei,porém ao liga-lo ele já começa a girar o ventilador,liga lâmpada,gira o prato,mais não aquece e não obedece os comandos já troquei

membrana,verifiquei todas as chaves ,relés,varistor,transistor e não encontrei

nenhuma irregularidade,se alguem tiver alguma dica agradeço imensamente .

Grato Aguardo

Postado

Amigo, nao sei se pode ser o mesmo problema, mas tambem tenho um panasonic que ficou parado uns 4 anos por nenhuma assistencia tecnica conseguir arrumar ele, antes de por fora, fui pra internet e pesquisei, vou relatar o meu problema e a solução...

Ele ligava, aparentemente funcionava por 23 segundos (acho q era esse o tempo) e se desligava, e nao aquecia... o problema estava nos 2 cabos que levam energia para aquela "peça" que gera a radiofrequencia, os cabos tem plugues dos dois lados, mas a "emenda" dos cabos com os plugues não é feita com solda, aí que mora o problema, pois a "peça" que gera a radiofrequencia deve receber 100% e se nao receber, após um tempo ele se desliga.

Eu retirei os 2 cabos, tirei uma proteção de plastico das ponteiras, soldei com estanho, coloquei novamente as proteções de plastico e conectei novamente na placa e na "peça".

Desculpem se nao fui claro e pelos acentos graficos suprimidos^^

• 4 anos depois...
Postado
2 horas atrás, Jessicasant disse:

Meu micro-ondas fica aceso mas as teclas não funciona. o que devo fazer ?só tem quatro meses que comprei

Se você não comprou usado recorra a garantia de 1 ano que acredito que ele tenha na da loja.

Se você não tiver garantia e você tem algum conhecimento em eletrônica seria interessante você procurar pelo problema... alguém pode lhe ajudar aí em baixo (eu abriria a bagaça e procuraria por erros com um multímetro lol ).

Se não tiver algum conhecimento e prática em eletrônica mande para alguma técnica para ver para você.

• 1 ano depois...
Postado

Olá. Tenho um microondas também da marca da Panasonic com mais ou menos 5 meses de uso. Ele tá com um problema, quando programo ele e aperto iniciar ele começa a girar o prato, só que o prato não está mas girando com a mesma velocidade de antes, está bem fraco e faz barulho. Me dêem uma orientação por favor, muito obrigada!

• Coordenador
Postado

@Natalia Sousar Não é muito comum, mas já vi motor que gira o prato, apresentar problemas providencie outro.

Não precisa ser da marca Panasonic, basta que seja da mesma tensão do seu aparelho e que os encaixes dos parafusos coincidam.

Você não precisa comprar um novo, vá a uma oficina que conserta esses aparelhos e leve seu motor em mãos, é praticamente certeza que essas oficinas tem esse motor de monte nas sucatas deles...

Postado

gostaria de saber quando o microondas liga tudo na tomada, mas quando você vai apertar os botões pra colocar algo pra esquentar, a gente aperta o numero aparece mas nao fica visivel pra gente ligar, ele age como se a porta estivesse aberta mas nao está, sabem me dizer o que pode ser?

• Coordenador
Postado

@Marcel Fox Nesses casos, praticamente todas as vezes é o switch da porta que esta danificado, ou um transistor que faz essa verificação que esta aberto!... (Geralmente um transistor PNP SMD).

Postado

Isso também ode se as micro chaves ruim,peguei um lg que era as micro chave,verifica elas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!