Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 primeira geração presta?


Posts recomendados

Olá eu estava dando uma olhada nesse Notebook, que vem com core i5, só que é primeira geração 430M, será que vale a pena? O intuito do note é pra jogos leves, tipo RE4, Point Blank, AVA, Combat Arms etc. Nada muito pesado.

LINK:

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-microboard-c-intel-core-i5-8gb-640gb-led-141-windows-7-home-basic-hdmi/p/2082299/00/in/note/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Hausak: os Core ix de primeira geração, apesar de inferiores aos atuais, são muito bons, mas há opções melhores no mercado atualmente. Para jogos o ideal são os Fusion da AMD, que possuem um vídeo onboard forte, mas se não achar para comprar tente achar algum com Core i3 de segunda geração, onde o vídeo onboard já é um pouco melhor que os de primeira geração. Um detalhe importante é que eu não conheço essa marca Microboard de notebooks, aí não posso te dizer se os componentes são de boa qualidade. Eu particularmente prefiro marcas mais conhecidas e sabidamente boas, como Sony (mas esses são muito caros), DELL, HP, LeNovo (que antigamente era IBM, ou seja, uma boa marca) ou ACER (esses costumam ser mais baratos), por exemplo. Não recomendo notebook da POSITIVO, CCE, Intelbras e outras marcas estranhas. E duvido que Microboard seja melhor que essas. E acho que melhorou a qualidade agora, mas tem uns LG que são bem problemáticos também (eu tenho um e sei bem a dor de cabeça que dá).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então mas nao da pra jogar nada nele? Nem esses joguinhos leves ai?

Você estaria mais bem servido com um E-350 no quesito jogos.

Talvez este i5 chegue a não rodar algum destes jogos citados, um caso de incompatibilidade que conheço é com Worm Ultimate Mayhem, e se chegar a rodar será provavelmente uma experiência muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caramba. tem tantos videos no youtube rodando jogos muito mais pesados que esse.

Como isso?

tipo esse:

- o processador é primeira geração e um modelo 460m e o meu é 430m.

Hum... vejamos... dá para eu fazer um vídeo aqui mostrando que sou mais gigante que o Kid Bengala, mas se sou mesmo, são outros quinhentos.

Não acredite em tudo que vê nos vídeos por aí, a maioria destes "absurdos" são montagens.

Outro detalhe é que você entra no jogo na moral... 15 a 30min depois que você começa a ver o prejuízo do "poderoso chip gráfico" da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então mas nao da pra jogar nada nele? Nem esses joguinhos leves ai?

Não é bem assim. O vídeo onboard do Core i5 de primeira geração já é bem superior ao presente nas placas-mãe para os Core2 e o poder de processamento do processador em si é bem honesto. Só que atualmente há opções melhores para esse fim. Uns jogos até 2008 (dependendo do jogo também) mais ou menos dá para você rodar em gráficos e resoluções médios ou baixos com o IGP desse Core i5 antigo, com uma performance mediana. Mas jogos mais recentes se rodarem será em gráficos e resoluções baixos, fora uma performance medíocre. Tente achar um notebook com AMD Fusion de uma marca mais conhecida que essa aí... Mas possivelmente serão mais caros que esse aí. Mas nessa faixa de preço você pode arrumar um notebook de marca mais confiável com um Core i3 de segunda geração, onde o vídeo onboard já é bem superior aos de primeira geração, apesar de também não ser muito forte.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Apenas uma atualização para este post:

Meu setup atual (jan/2021) é um i5 750 (primeira geração) + 16 GB RAM + GTX 970 4GB
Rodando jogos "atuais" como Red Dead 2, Battlefront 2, GTA V Online, Far Cry 5, The Division 2, entre outros.

Minha percepção: obviamente são perceptíveis os "gargalos", mas tudo depende da resolução. Estou usando um monitor de 21' então consigo rodar em resoluções menores e gráfico entre médio e médio-alto. Mas a jogabilidade é bastante aceitável se você não for um aficionado por FPS.

Comprei o micro em 2010, com meu primeiro salário do quartel, e estou com ele até hoje (mobo + CPU). GPU e RAM foram substituídas com o tempo.

Vamos ver quantos anos mais sigo com esta relíquia... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!