Ir ao conteúdo

Processador para Asus P5VD2-MX

Rivetz

Posts recomendados

Postado

Olá, estou dando um upgrade basico no meu pc,

por hora so vou trocar a fonte,cpu e placa de video.

a fonte irei pegar uma satellite atx 600w e a placa de video uma readeon 4850 1gb...

Ate ai tudo bem, nao tenho mais duvidas, mas no processador ainda me restam...

Ai estão os processadores suportados:

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5VD2MX_SE/#CPUS

Cpu atual: Pentium Dual Core E2160(1.8GHz, 800FSB, L2 1MB,L2);

Fico na duvida de qual pois vale a logica de que o e6700 é o "melhor".

Obs. Sem overlock, o cooler da box vale a pena usar (para jogos);

Grato pelas infos.

Postado

cara se for pra trocar de fonte coloca uma decente pelo menos '-' essa ai que você vai pegar não entrega nem fudend@ 600W, deve entregar no maximo uns 300W e bem porcamente...

processador você nem citou qual é o seu atual.. ai fica difícil né =/

Postado

Concordo com o colega acima: essa fonte Satellite não compensa e não segura uma Radeon HD 4850. Compre fontes de marcas decentes para evitar dor-de-cabeça: Corsair, OCZ, XFX, Enermax, Rosewill, Seasonic, Antec, Zalman e alguns modelos de Thermaltake, Cooler Master e Seventeam (atenção que há alguns modelos dessas três marcas que não são recomendáveis, aí é bom pesquisar antes de comprar), por exemplo.

Quanto ao processador, sinceramente não recomendo upgrade nessa placa-mãe, pois a mesma é muito limitada, principalmente devido ao chipset VIA P4M89, que limita o desempenho do processador e das memórias (só suporta até DDR2 667MHz e não tem suporte ao dual channel), fora o fato de LGA775 ser um socket defasado, de difícil upgrade atualmente.

Minha recomendação a você é tentar vender esse conjunto para investir num novo, de socket AM3+ ou LGA1155. Qualquer Athlon II X2, FX-4100, Pentium G ou Core i3 com placa mãe simples de marcas conhecidas (GIGABYTE, MSi, ASUS, ECS, ASROCK, BIOSTAR - evitar PCWare, Phitronics, PC-CHIPS) em conjunto com 2x2GB(4GB) DDR3 1333MHz já vai te deixar bem mais servido que caçar um caro Core2Duo para essa placa-mãe defasada.

E por fim, mas não menos importante, NÃO USE ESTABILIZADOR NO PC, mas sim um bom filtro-de-linha DPS (CLAMPER, por exemplo).

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!