Ir ao conteúdo

Fonte BlueCase suporta essa Config?

Zilioti

Posts recomendados

Postado

A fonte bluecase 500W aguenta essa config?

-Intel Core i3-2102 3.1Ghz

-Sapphire 1GB ATI Radeon HD6670 DDR3

-4Gb RAM

-HD 500Gb western digital

-MB Asus P8-h61

-Drive cd/dvd samsung

Então eu gostaria de saber se ela suportaria essa config!

Ou eu teria que pegar uma fonte melhor deixem dicas e sugestões Obrigado.

Postado

Se ela fornecer pelo menos 200W aguenta. Suponho que fornece uns 250W ou talvez até 300W. Mas isso não faz dela uma boa fonte.

Postado
Se ela fornecer pelo menos 200W aguenta. Suponho que fornece uns 250W ou talvez até 300W. Mas isso não faz dela uma boa fonte.

Eu vi no site da bluecase que a eficiencia minima é de 70% que é 350W :) .

Então posso ir sem medo com ela?

Obrigado pela resposta.

• Membro VIP
Postado
Eu vi no site da bluecase que a eficiencia minima é de 70% que é 350W :) .

Então posso ir sem medo com ela?

Obrigado pela resposta.

Entendo que esse seu cálculo é e 500 Watts x 0,70 = 350... Totalmente equivocado....

Rficiência não é isso dai...

Seguindo a dica do Kayke, dela poder entregar 300 Watts..

Se for assim, se ela entregar esses 300 Watts, ao fazer isso vai tomar da rede elétrica algo como 300 / 0,70 = 428 Watts dos quais entregará 300 a quem demandar e botará fora, sob a forma de calor em sua maior parte, os restantes 128 Watts. Isso que significa eficiência e não aquele seu cálculo furado,.. 128 Watts postos fora dá para manter a marmita quente, sobre o gabinete.. E, vais continuar pagando essa fonte, mensalmente, na conta de energia.. O mercado oferece ótimas fontes com 85% de eficiência, que só botariam fora menos de metade dessa potência dai..

Eficiência de uma fonte absolutamente nada tem a ver com a potência que ela pode entregar, amigo...

É uma fonte que pensavas poder entregar 500 Watts e então foste enganado pois ela entrega de 250 a 300 Watts, sem a menor garantia de qualidade dessa energia, ou você acha que o fabricante distribuidor vai querer enganar você só na quantidade??? Que ele é bonzinho e para compensar lhe dever a metade da potência prometida, ele apresenta ai uma fonte de altíssima qualidade... Pense..

Postado

Eficiência significa a relação de perda de energia (conta de luz mais alta em caso de eficiência mais baixa) e não perda de potência. Se uma fonte de 500W tem 70% de eficiência, ela consome 714W para fornecer os 500W. Se ela tivesse 85% de eficiência, iria consumir 588W para fornecer os mesmos 500W.

A fonte com certeza aguenta. Mas é preciso testar para avaliar a qualidade da alimentação que ela fornece (regulação de tensão, nível de ripple, etc).

Postado

Putz não sabia disso valeu :D

Então vocês recomendam que eu troque a fonte ou a mesma suportaria??

Obrigado pela correção.

• Membro VIP
Postado
Putz não sabia disso valeu :D

Então vocês recomendam que eu troque a fonte ou a mesma suportaria??

Obrigado pela correção.

Trocar por falta de potência não, mas trocar por falta de qualidade sim...

Uma Corsair CX430 V2 já daria conta de sua config que pouco demanda..

Procure sempre fontes com alta eficiência, com PFC ativo (sem a maldita chave seletora de tensão). Elas terão melhor qualidade, melhor proteção ao seu hardware, menor geração de ruído, menor aquecimento, menor desperdício de energia, melhor em tudo..

Postado
Sim a fonte é boa e o site, se corretamente usado, dá uma resposta bastante fidedígna..

Obrigado vocês me tiraram de um sufoco!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!