Ir ao conteúdo

Audio 5.1 na TV e periféricos

Diegomoco

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Preciso de uma ajuda de vocês!

Eu tenho uma TV de 42" da LG que tem saida para cabo optico.

Comprei um Home Theater com entrada pra cabo optico.

Minha ideia é ligar a saida de cabo optico da TV na entrada de cabo optico do HT.

Com isso qualquer dispositivo que eu ligar na TV via hdmi(Blu-Ray, Notebook,Tv a Cabo, etc) e que tenha suporte a audio 5.1, a TV irá mandar o sinal 5.1 via cabo optico para o HT que irá reprozir em 5.1.

Essa minha lógica está correta? Isso se tratando de estrutura, pois sei que os filmes, jogos ou sei lá o que que irei utilizar tem que ter suporte a 5.1 também.

Obrigado!

Postado
Sim, sua lógica esta correta.

Opa!

Ontem fiz a instalação, e testei. Porém não consegui avaliar precisamente, pois como minha filhota estava dormindo tive que deixar o som bem baixo.

Mas pelo que parece está com som 5.1 sim. Tem alguma forma de confirmar?

Obrigado pela ajuda.

Postado

Na maioria das TVs elas recebem áudio estéreo pela HDMI e ira passar em estéreo para o home, ou seja apenas 2 canais.

Esse modelo da LG deve ter essa mesma característica, única solução é ligar um cabo óptico diretamente ao blu ray player por exemplo, se o seu player tiver saída óptica vai funcionar no home em 5.1. Notebooks normalmente não tem saída óptica, aí complica.

Muitos preferem home com entrada e saída hdmi, nesse caso ligamos o notebook na entrada hdmi do home theater e na saída hdmi do home ligamos ele na TV para mandar a imagem. Aí sim irá ficar em 5.1 no home.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!