Ir ao conteúdo

Layout do Windows Explorer


OldHutter

Posts recomendados

Postado

Boa noite cavalheiros, uma dúvida um tanto tola eu acho, mas ... preciso criar uma pasta o desktop para alocar alguns ícones de atalhos de programas, pois bem.

Crio a pasta no desktop, abro a pasta recém criada mas, é exibido a árvore de diretórios do lado esquerdo da mesma. Não posso deixar essa estrutura de diretórios visível.

Como posso ocultá-la/desabilitá-la/excluí-la? No Windows XP havia o botão "Pastas" na barra de ferramantes mas no Windows 7 não há mais. Qual seria a opção no Windows 7 para realizar essa tarefa?

Obrigado.

Postado

Olá ricardo_br, obrigado por me responder, mas ... não é isso que eu preciso, devo ter me expressado mal, desculpem.

Eu não quero que a pasta toda fique oculta, muito pelo contrário, ela tem que aparecer. O que eu não quero que apareça é a árvore de diretórios do lado esquerdo da pasta aberta.

Tipo ... hum ... exemplo Windows XP, criava-se uma pasta no desktop, abría-se a pasta e ela estava vazia (certo) e ... sem a estrutura de diretórios do lado esquerdo, caso eu desejá-se que essa estrutura aparecese, eu clicava no botão "pastas" na barra de ferramentas. Há de se ter uma maneira simples assim no Windows 7, não?

Postado

Olá Flavio, sua solução resolveu 50% do meu problema. :lol:

De fato ocultou o "painel de navegação" da janela em questão, no caso, a pasta que criei no desktop. Beleza, obrigado. :)

Mas ... isso ocultou o "painel de navegação" em todas as pastas e no Windows Explorer também (Win + E). :( Isso é um incômodo cavalheiros, no Windows XP era tão simples, não é provável que tenham dificultado tanto assim. Não estou disposto a voltar a usar o Windows XP, deve haver algum modo. :confused:

Vou pesquisar novamente alguma coisa, se eu conseguir algo, posto aqui no forum. Grato senhores.

Postado

O que você quer fazer é mudar a ação padrão de abrir pastas de Explorar para Abrir. Fui investigar e fiquei decepcionado. O XP tinha um editor sofisticado de ações padrão, que foi mutilado no 7, agora só permite escolher o programa padrão para arquivos.

A chave de registro abaixo deve ter alguma relação com isso, espero que ajude na sua pesquisa.

HKEY_CLASSES_ROOT\Folder\shell

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...