Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

phitronics N68c-m vs 8 GB DDR3 1600 MHz - Não inicia


Posts recomendados

ola amigos estou com um problema , eu tinha uma memoria ram de 2GB DRR 2 800 e comprei uma de 8GB DRR3 1600 MHz tirei a memoria velha e coloquei a nova mas quando vou ligar ele faz um barulho estranho e desliga sozinho, minha placa mãe é uma phitronics N68c-m e ela é hidrida aceita ddr 2 e ddr 3 e li no manual dela que ela aguenta até 1600 MHz na DDR 3 alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Segundo o manual ela suporta até 8 GB de memória de sistema, então se ela tem 2 slots DDR3, deduz-se que cada slot suporte no máximo um módulo de 4 GB. Talvez você tenha que trocar este módulo de 8 GB por 2 de 4 GB. Mas antes de trocar veja se arruma emprestado um módulo 4 GB DDR3 e faça um teste. Nestes links você encontra mais informações sobre sua mobo, visto que o site da Phitronics está fora do ar:

http://www.doompc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=3

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=N68C-S%20UCC

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Segundo o manual ela suporta até 8 GB de memória de sistema, então se ela tem 2 slots DDR3, deduz-se que cada slot suporte no máximo um módulo de 4 GB. Talvez você tenha que trocar este módulo de 8 GB por 2 de 4 GB. Mas antes de trocar veja se arruma emprestado um módulo 4 GB DDR3 e faça um teste. Nestes links você encontra mais informações sobre sua mobo, visto que o site da Phitronics está fora do ar:

http://www.doompc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=3

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=N68C-S%20UCC

Um abraço!

Tera de fazer isso mesmo trocar por memórias de 4 gb, e isso ficara ate melhor pois com 2 pentes elas ficaram trabalhando em dual channel.

E tem outro detalhe que tem de cuidar é o processador que você está usando, pois ela só funciona com memórias ddr3 com processadores AM3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos estou com um problema , eu tinha uma memoria ram de 2GB DRR 2 800 e comprei uma de 8GB DRR3 1600 MHz tirei a memoria velha e coloquei a nova mas quando vou ligar ele faz um barulho estranho e desliga sozinho, minha placa mãe é uma phitronics N68c-m e ela é hidrida aceita ddr 2 e ddr 3 e li no manual dela que ela aguenta até 1600 MHz na DDR 3 alguém pode me ajudar?

Qual CPU está instalado?

Se não for uma CPU AM3 não vai funcionar e corre o risco de queima-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 15/08/2012 às 20:01, jonny_br disse:

Qual CPU está instalado?

Se não for uma CPU AM3 não vai funcionar e corre o risco de queima-la

eu tenho 1 maquina com a mesma placa-mãe e gostaria de comprar 2 memorias ram ddr3 para colocar, cada 1 de 4 GB e 1600 mhz, a CPU é AMD ATLHON II X4 640, será que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 15/08/2012 às 20:01, jonny_br disse:

Qual CPU está instalado?

Se não for uma CPU AM3 não vai funcionar e corre o risco de queima-la

Boa Tarde Pessoal. Aconteceu a mesma coisa comigo. Eu tinha 2 pentes de 2 GB cada um de memórias DDR2 e comprei e pentes de 4 GB cada um DDR3 1600. Na placa-mãe ASRock N68C-M tem os dois slots. Meu processador é um processador amd phenom 9850 quad core 2.5ghz. Quando coloco a memória nova DD3 não funciona. Nem com 1 pente nem com 2 pentes. Analisei meu processador e nele tá falando que é AM2+. Será que é esse o motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!