Ir ao conteúdo

É possível gravar a saída de video do PC?

ricardo_br

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Gostaria de saber se com uma placa de captura (eu nunca tive uma) é possível gravar a saida da placa de vídeo de um PC em outro PC.

Minha intenção é gravar videoaula de coisas que acontecem durante o boot como configurar BIOS instalação de sistemas operacionais, WinRE etc.

Alguém sabe se isso é possível com placas de captura.

Postado

ricardo, com placa de captura não pode, mas com o software camtasia pode. Agora não vai gravar o boot porque o software ainda está desligado, e não conheço outra maneira, a não ser colocando uma câmera na frente do PC e gravar um filme. Se alguém souber de outra maneira, gostaria de aprender somente por curiosidade

Postado

Olá amigo,

1)Tenho uma plaquinha de captura PCI de 90 reais, que possui entradas diversas... Mini-Jack, RCA e vídeo e qualquer sinal analógico oriundo de cabeamentos compatíveis com estes formatos são capturados sem áudio. O áudio é capturado pela mini-jack e sincronizado posteriormente ao vídeo por meio de software.

2)Resumo, um PC com uma plaquinha de captura e outro PC com placa de vídeo com saída S-Video seria possível sim, gravar o boot em um formato de 800x600 ou 640x480 linhas de resolução dependendo do poder de hardware da placa de captura.

3)Se a placa de vídeo não tiver a saída S-Vídeo, há conversores não muito fáceis de achar no ML que convertem o sinal entrelaçado da VGA para S-Vídeo, mais são difíceis de achar e custam em torno de 200 reais.

Em fim, há também esta opção em HDMI e pouco acessível para uso doméstico: http://www.tecmundo.com.br/analise/27524-analise-avermedia-live-gamer-hd-video-.htm

Forte abraço e espero ter ajudado.

Postado
ricardo, com placa de captura não pode, mas com o software camtasia pode. Agora não vai gravar o boot porque o software ainda está desligado, e não conheço outra maneira, a não ser colocando uma câmera na frente do PC e gravar um filme. Se alguém souber de outra maneira, gostaria de aprender somente por curiosidade

Olá amigo,

Já conheco o camtasia mais eu gostaria mesmo e gravar a bios e partes do boot do meu PC sendo o meu PC verdadeiro e não uma maquina virtual. Mais obrigado pela ajuda vou continuar pesquisando.

Olá amigo,

1)Tenho uma plaquinha de captura PCI de 90 reais, que possui entradas diversas... Mini-Jack, RCA e vídeo e qualquer sinal analógico oriundo de cabeamentos compatíveis com estes formatos são capturados sem áudio. O áudio é capturado pela mini-jack e sincronizado posteriormente ao vídeo por meio de software.

2)Resumo, um PC com uma plaquinha de captura e outro PC com placa de vídeo com saída S-Video seria possível sim, gravar o boot em um formato de 800x600 ou 640x480 linhas de resolução dependendo do poder de hardware da placa de captura.

3)Se a placa de vídeo não tiver a saída S-Vídeo, há conversores não muito fáceis de achar no ML que convertem o sinal entrelaçado da VGA para S-Vídeo, mais são difíceis de achar e custam em torno de 200 reais.

Em fim, há também esta opção em HDMI e pouco acessível para uso doméstico: http://www.tecmundo.com.br/analise/27524-analise-avermedia-live-gamer-hd-video-.htm

Forte abraço e espero ter ajudado.

Olá amgio, acredito que 800x600 seria o suficiente sendo que durante o boot a resolução e bem baixa muito obrigado.

Postado

Consegui fazer amigos. O que acabei fazendo foi:

Comprei uma placa de captura como o heitor ai de cima disse. Ai conectei uma placa com saida S-Video no computador que vai ser "capturado" e a placa de captura no computador que vai "gravar" o vídeo.

A placa de captura que comprei foi uma Visus Tv Xtreme PCI-E. Não sei se isso é o limte mais só consegui gravar pelo S-Video em resolução 720x480 (quem sabe mexendo nas configurações da para aumentar isso...)

Ficou assim:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!