Ir ao conteúdo

Windows 7 inicia em tela preta com o cursor do mouse

andressachavesrj

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, sei que o tópico é repetitivo mas procurei aqui e vários problemas igual ao meu.. mas com nenhuma das dicas eu consegui resolver.

1. Tive que reinstalar o windows 7

2. Estava com problema nos drivers, consegui atualizar bonitinho.

3. Instalei outros programas e antivirus no pc.

4. Quando estava tudo certinho, já havia instalado tudo que eu queria eu desliguei o pc pra ir dormir, que no dia seguinte eu ia fazer o cd de backup.

5. Quando liguei no dia seguinte, o windows pediu o login e a senha normalmente, masssss... fica numa tela preta.

6. Essa tela preta aparece o cursor do mouse, que não responde ao apertar os botões nem direito que esquerdo.

7. Consigo entrar na tela de gerenciador de tarefas.

8. Como vi em outros tópicos, e no próprio site da microsoft, ele manda finalizar a ação explorer.exe e criar uma nova tarefa com esse mesmo comando. Tipo, em processos executando não aparece o explorer.exe e quando eu mando criar uma nova tarefa para explorer.exe nada acontece.

9. Tentei digitar regedit pra fazer um outro procedimento que tb no site da microsoft explicava, e não acontece nada.

10. Tentei entrar pelo modo de segurança, mas a tela preta tb aparece no modo de segunarça.

11. Tentei a restauração do windows, e tb não vai.. dá um erro dizendo que o windows não pode completar a restauração.

Amigos, será que existe alguma solução sem ser a formatação?:(:confused:

Postado
Bom dia amigos, sei que o tópico é repetitivo mas procurei aqui e vários problemas igual ao meu.. mas com nenhuma das dicas eu consegui resolver.

1. Tive que reinstalar o windows 7

2. Estava com problema nos drivers, consegui atualizar bonitinho.

3. Instalei outros programas e antivirus no pc.

4. Quando estava tudo certinho, já havia instalado tudo que eu queria eu desliguei o pc pra ir dormir, que no dia seguinte eu ia fazer o cd de backup.

5. Quando liguei no dia seguinte, o windows pediu o login e a senha normalmente, masssss... fica numa tela preta.

6. Essa tela preta aparece o cursor do mouse, que não responde ao apertar os botões nem direito que esquerdo.

7. Consigo entrar na tela de gerenciador de tarefas.

8. Como vi em outros tópicos, e no próprio site da microsoft, ele manda finalizar a ação explorer.exe e criar uma nova tarefa com esse mesmo comando. Tipo, em processos executando não aparece o explorer.exe e quando eu mando criar uma nova tarefa para explorer.exe nada acontece.

9. Tentei digitar regedit pra fazer um outro procedimento que tb no site da microsoft explicava, e não acontece nada.

10. Tentei entrar pelo modo de segurança, mas a tela preta tb aparece no modo de segunarça.

11. Tentei a restauração do windows, e tb não vai.. dá um erro dizendo que o windows não pode completar a restauração.

Amigos, será que existe alguma solução sem ser a formatação?:(:confused:

isso pra mim é problema no shell32.dll e afins..

uma vez eu estava mexendo com temas, então trocava as dlls explorerframe, explorer, shell32, só que um dia uma que eu troquei deu pau e aconteceu a mesma coisa..

só consegui resolver formatando, mas acho que pode existir uma outra saida, coloca o cd do windows e da boot nele, poe pra reparar e ve o que dá. tenta também quando o pc tiver ligando aperta f8 e vai em ultimas configurações válidas.

bs.

Postado
isso pra mim é problema no shell32.dll e afins..

uma vez eu estava mexendo com temas, então trocava as dlls explorerframe, explorer, shell32, só que um dia uma que eu troquei deu pau e aconteceu a mesma coisa..

só consegui resolver formatando, mas acho que pode existir uma outra saida, coloca o cd do windows e da boot nele, poe pra reparar e ve o que dá. tenta também quando o pc tiver ligando aperta f8 e vai em ultimas configurações válidas.

bs.

Poxa, eu ja tentei restaurar ele diz que não consegue, e a reparação do sistema não repara nada.. eu realmente não queria ter que formatar =(((

Postado

Olá,

Olha você acabou de formatar o Windows colocou antivírus e já esta dando problema? Então eu acho melhor levar em um técnico porque "parece" que você está com algum problema de hardware e não de software e nisso nem formatar da jeito....

Postado
Olá,

Olha você acabou de formatar o Windows colocou antivírus e já esta dando problema? Então eu acho melhor levar em um técnico porque "parece" que você está com algum problema de hardware e não de software e nisso nem formatar da jeito....

É meu amigo... bom eu não tava querendo formatar novamente, mas eu fui obrigada a isso.. então quando eu estava instalando todos os drivers novamente, eu lembrei que eu nao tinha achado um driver de "controlador barramento SM" e ontem eu achei, e li que às vezes a não instalação dele pode complicar a comunicação entre o video e o windows, eu não sei se é verdade, sei que agora o meu pc tem o driver desse dispositivo instalado, então eu vou ficar monitorando se acontecer algo de anormal eu levo na assistencia, se não ocorrer mais nenhum erro, o caso da tela preta era por causa desse driver não instalado entende... mas muito obrigada pela ajuda.. obrigada mesmo! Tenha um otimo final de semana! =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!