Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS G31VS-M


Necomore

Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite..

primeiro vou explicar o que se passa comigo depois dizer o problema:

é o seguinte..

Meu processador é Intel Celeron 1.8Ghz e gostaria de trocá-lo por um Intel Pentium 4

o problema é o seguinte..

seguindo esse topico : http://phitronics.forumbrasil.net/t513-processadores-suportados

ele suporta o Pentium 4 631(D0) 3.00 GHz (2M,800MHz,775)

sendo que o que eu tenho aqui é o mesmo modelo, só muda o porque é 630!! e não 631..

preciso atualizar a BIOS para saber se ele ira suportar esse novo modelo..

ai que vem o problema..

não consigo achar nada para atualizar a BIOS dessa placa..

não tenho CD :-(

obs: site da Philtronics nao existe mais! :-|

então fica a duvida..

Atualizando a BIOS, dá pra rodar esse processador? se sim, onde posso conseguir essa atualização?

se não.. obrigado..

aguardo resposta, valeu! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Primeiramente tenha certeza que se trata de uma Phitronics G31VS-M... Você pode ter uma noção comparando com a foto seguinte: 62953973_1-Imagemns-de-Placa-Mae-Phitronics-G31VS-M.jpg. Se acaso for, você está se referindo a uma placa fake, pois ela não é fabricada pela Phitronics, ela foi fabricada pela AsRock, e seu real modelo é G31M-VS2, cuja bios você consegue no seguinte link: http://europe.asrock.com/mb/download.asp?Model=G31M-VS2&o=BIOS. Se você perceber, a bios que a fatídica Phitronics coloca nessa placa é de versão 1.02, e a AsRock tem as bios 1.00, 1.10 e 1.20... Se realmente você tem certeza que é a G31VS-M, mãos à obra sem temer com o AFUDOS, pelo comando AFUDOS /X "nome do arquivo"... Fiz isso numa de um cliente hoje, e consegui com sucesso a volta para o bios original que é o da AsRock...

Observação: Para a instalação do Windows 8 nesta placa torna-se necessário a mudança para o bios 1.20, pois há problemas no desligamento do Windows 8 e também na informação do tamanho do HD na Bios...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu tambem tenho uma assus G31VS-M, eu tentei colocar um Pentium 4, e aparecia This CPU not supported. E logo se desligava... eu tenho um Intel Celeron 1.80ghz e a temperatura normal é de 53 graus em uso. quando coloquei o Pentium 4 antes de desligar chegou a 80 graus!

o que eu faço? não sei se adianta atualizar a Bios ou compro outro Processador!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Primeiramente tenha certeza que se trata de uma Phitronics G31VS-M... Você pode ter uma noção comparando com a foto seguinte: 62953973_1-Imagemns-de-Placa-Mae-Phitronics-G31VS-M.jpg. Se acaso for, você está se referindo a uma placa fake, pois ela não é fabricada pela Phitronics, ela foi fabricada pela AsRock, e seu real modelo é G31M-VS2, cuja bios você consegue no seguinte link: http://europe.asrock.com/mb/download.asp?Model=G31M-VS2&o=BIOS. Se você perceber, a bios que a fatídica Phitronics coloca nessa placa é de versão 1.02, e a AsRock tem as bios 1.00, 1.10 e 1.20... Se realmente você tem certeza que é a G31VS-M, mãos à obra sem temer com o AFUDOS, pelo comando AFUDOS /X "nome do arquivo"... Fiz isso numa de um cliente hoje, e consegui com sucesso a volta para o bios original que é o da AsRock...

Observação: Para a instalação do Windows 8 nesta placa torna-se necessário a mudança para o bios 1.20, pois há problemas no desligamento do Windows 8 e também na informação do tamanho do HD na Bios...

Lougon, você poderia me passar o Afudos que você usou para essa atualização, pois não estou conseguindo atualizar a minha placa G31VS-M, poderia Upar ele no Mega.co.nz ou no 4shared...? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Lougon, você poderia me passar o Afudos que você usou para essa atualização, pois não estou conseguindo atualizar a minha placa G31VS-M, poderia Upar ele no Mega.co.nz ou no 4shared...? Obrigado.

Para executar o arquivo q você baixa do site da Asrock (Para dos)... Use apenas:

>G31M-VS2 /x

Para forcar a instalacao da bios (tenha certeza q é a bios correta). O arquivo da bios baixado para DOS é autoexecutavel, nao precisa de um "afudos"

O procedimento salvou minha placa-mãe da "morte" apos dar problema com windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...