Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton 2500 --> Barton 3200


Pedro Gattas

Posts recomendados

aí pessoal , vou montar um pc novo. Minha primeira ideia de processador era um xp 2800 , mais ai um amigo aqui do forum sujeriu q eu colocasse um 2500 transformado em 3200 , eu bem q queria um desses , mais num sei transforma. O q devo fazer para trasnforma o processador? Ele ira ter o mesmo desempenho de um 3200 ?

Quem souber poste aqui

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara devia estar se referindo aos famosos Athlon XPs AQXEA, que são 3200+ remarcados para 2500+! Hoje em dia é quase impossível encontrar esses processadores

Compre um Athlon XP Mobile 2500+ que você pode conseguir chegar a 3500+ (isso mesmo, 3500+) sem problemas! E o preço gira em torno de 370 reais! :-BEER

Mais informações, utilize a busca do fórum que já existem bastante tópicos falando sobre isso!

Até+ !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conselho seria o Mobile como disse o colega Raphael Venturin.

A vantagem do 2500+ Mobile é que ele trabalha com voltavem inferior ao bartons Desktop e multiplicador destravado, consequentemente você poderá chegar a 3600+ com muita tranquilidade, isso sem ser overclock estremo!

O meu 2500+ Mobile chega na terça-feira, :D

aí poderei dizer mais alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não você entendeu errado...

eu vou explicar...

qualquer tipo de AXP você pode vazer OC !

os AXP barton eles tem um cache L2 maior e o fsb 333,e são melhores que os t-breds para Oc....os bartons -Mobile, eles foram desenvolvidos para NB , e por isso tem que ter o vcore menor, pois a refrigeração dos NB é bem ruim ! e com vcore menor tem a temp menor ! e por isso são bons para OC !! entendeu !

FLwsss !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh , entendi o q vocês falaram. Eu vi um modelo mais barato desse mobile (350 reais) mais só q é mobile 2400 , o vendedor disse q tambem da pa transformalo em 3200 e o windows autodetecta como 3200 , da pra fazer isso com 2400 ou só 2500?? pois se der com 2400 economizarei uns 40 reais

ahh a ultima duvida , então basta colocar o mobile na placa-mãe , entrar na bios e fazer os OC manualmente? num precisa mudar tensão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se vai chegar a 3200+ eu num sei..porque não depende do proc. e sim do conjunto ! placa-mãe e memos e fonte ! (isso o básico !)

mais se tiver tudo afinadinho pega sim !!!

agora esse lance do vcore eu num sei !

se ficar estavel nem preisa mexer mais se ficar instavel ai sim precisa aumentar um pouco !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee galera gosto muito de pc so que não entendo muito de over! queria pedir uma explicacao pra voce ai! tenho um Barton 2500+ FBS 333 e minha placa-mãe é Abit AN7, queria saber de voce o que preciso mudar para meu processador ficar com 3000 vou botar tres mil só porque minha fonte é de 450w ai não é estão boa assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiagocs@19 maio 2004, 09:01

tenho um Barton 2500+ FBS 333 e minha placa-mãe é Abit AN7, queria saber de voce o que preciso mudar para meu processador ficar com 3000 vou botar tres mil só porque minha fonte é de 450w ai não é estão boa assim!

Na verdade, se o teu processador for travado você não vai conseguir mudar o multiplicador dele no setup

mas a galera curte muito esse processador pelo seguinte: o multiplicador dele é o mesmo do 3200+

a unica diferença é que o FSB de 2500+ é 333 (11 x 166 = 1833 MHz)

e o do 3200+ é 400 (11 x 200 = 2200 MHz)

então você vai no setup e muda o FSB de 166 pra 200 e pronto! teu processador passa a rodar no mesmo clock do 3200+

com essa fonte e placa mãe acho que não vai ter problema, mas você faz alguns testes pra ver se ele não trava nem nada, se não tiver problemas pode deixar ele assim...

tenta fazer isso, e posta pra gente o resultado

se tiver alguma duvida pode me contatar por email ou MP beleza?

Boa sorte

Edit: pra fazer ele rodar no clock do 3000+ você teria que aumentar o multiplicador para 13 (13 x 166 = 2167MHz) ou diminuir o multiplicador para 10.5 e aumentar o FSB para 200 (10.5 x 200 = 2100MHz); a não ser que o teu processador seja destravado, o que é muito raro, você não vai conseguir mudar o multiplicador apenas pelo Setup, pra mudar ele ia ser preciso um pin mod, que alem de dar mais trabalho o resultado ia ser pior, por isso não aconselho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que lembrar que os Bartons que pegavam 3200+ sem mudar vcore são muito raros hoje em dia, sedo assim se o seu não for da série boa ou seja aqueles antigos você vai ter que dar vcore nele. O meu mesmo é novo com encapsulamento verde e pontes escondidas esse danado com vcore default só vai a 2113mhz ou seja um pouco mais que um 2800+ e pra chegar a 3000+ 2166mhz só com 1.75v,!! e a 2200mhz nem com 1.85 ele pegou!! não sei se foi memo ou fonte, pois ficou dando resert logo apos o bot. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente , depois de muito pesquisar to achando q já sei como fazer o esquema . Vou entrar na bios da placa-mãe , aumentar o fsb do processador para 200 , ao invés dos originais 166 . Ai , basta o multiplicador estar 11 x 200 , ai já estou com um athlon 3200 . A unica duvida é se num vou precisar aumentar a tensão do process .

Ahh , esqueci de outra coisinha , se alguem souber a freqüência do mobile 2500 posta aqui , pois num sei se é 11 x 166 , se for outra ai vai complicar , pois não sei mudar o multiplicador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!