Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home deixou o windows "louco"


Jorno

Posts recomendados

Olá pessoal, fui voltar ao F@H hoje para ver como o meu X4 está rendendo depois do over e aconteceu algo muito estranho... primeiramente segue o log do F@H:

[23:28:19] Completed 0 out of 750000 steps (0%)

[23:30:05] CoreStatus = C0000029 (-1073741783)

[23:30:05] Client-core communications error: ERROR 0xc0000029

[23:30:05] Deleting current work unit & continuing...

[23:30:17] - Preparing to get new work unit...

[23:30:17] Cleaning up work directory

[23:30:17] + Attempting to get work packet

[23:30:17] Passkey found

[23:30:17] - Connecting to assignment server

[23:30:18] - Successful: assigned to (129.64.95.82).

[23:30:18] + News From Folding@Home: Welcome to Folding@Home

[23:30:18] Loaded queue successfully.

[23:30:26] + Closed connections

[23:30:31]

[23:30:31] + Processing work unit

[23:30:31] A4 will attempt to use 4 threads.

[23:30:31] Core required: FahCore_a4.exe

[23:30:31] Core found.

[23:30:31] Working on queue slot 05 [August 8 23:30:31 UTC]

[23:30:31] + Working ...

[23:30:31]

[23:30:31] *------------------------------*

[23:30:31] Folding@Home Gromacs GB Core

[23:30:31] Version 2.27 (Dec. 15, 2010)

[23:30:31]

[23:30:31] Preparing to commence simulation

[23:30:31] - Looking at optimizations...

[23:30:31] - Created dyn

[23:30:31] - Files status OK

[23:30:31] - Expanded 663847 -> 1297016 (decompressed 195.3 percent)

[23:30:31] Called DecompressByteArray: compressed_data_size=663847 data_size=1297016, decompressed_data_size=1297016 diff=0

[23:30:31] - Digital signature verified

[23:30:31]

[23:30:31] Project: 7200 (Run 79, Clone 2, Gen 246)

[23:30:31]

[23:30:31] Assembly optimizations on if available.

[23:30:31] Entering M.D.

[23:30:37] Mapping NT from 4 to 4

[23:30:41] CoreStatus = C0000005 (-1073741819)

Depois desses erros eu fui abrir o Chrome para vir pedir ajuda, entrei no site do CdH e uns 5 segundos depois o site começou a "embaralhar" :eek:

O banner do topo da página foi pra baixo, depois para direita e assim foi, com todas as imagens do site, ficaram dançando até o Chrome travar.

Depois o Firefox sequer abriu.

O internet explorer abriu mas depois de 2 segundos travou.

O Superpi travou

Linx não quis abrir da primeira vez, depois abriu e rodei 1 minuto sem problemas...

Prime95 deu erro no Worker 4.

O grande mistério é que uso esse overclock a 1 mês aprox e nesse mês fiz o seguinte sem QUALQUER problema:

- Rodei SuperPi 1M e 64M

- Fiz 25 passes de LinX

- Rodei 2h de Prime95

- Renderizei vídeos usando o Sony Vegas

- Joguei BF3 e World of Tanks por várias horas seguidas

E as outras coisas de um uso diário, tudo normal e sem nenhuma indicação de problemas ou instabilidade.

O F@H que eu rodei é um que já estava instalado faz meses, nem sabia que ainda estava no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jorno... acho que teu over tá meio instavel....antes do folding rode o prime 95 (large FFT) e o superpi

Isso é over instavel, sei porque aqui em casa aconteceu quase isso.

=========================================

que bagaça to falando, o cara me ensinou a fazer over, puts (bom....mas rodei o prime e o folding, e ficou estável hehehehe)

-----------------------------------------------------

Jorno, faça o teste. procure pelo ACPI para teu processador. Isso aconteceu comigo, foi só reinstalar o ACPI que ficou de boa.

Isso é processador com bom over e a mobo fica "sem mandar informações pro windows"

só relembrando algo que tu me ensinou e que testei e não deu certo

Fiz over a 3,8GHz jorno, no meu REV2......Executei o prime95 em large FFT, gravando 3 DVDs e só não joguei need carbon porque tava impossível, mas rodei uns emuladores de DOS. Os fans foram ao máximo, temperatura em 58 graus (20 graus de temp ambiente) e tudo de boa

depois deixei acalmar e grudei o folding~~~~~~~ tela azul

Lembre que o folding e o superpi/prime usam instruções diferentes. O folding usa o código interno do processador. Tanto é que no linux tive problema no firmware que lia o processador e não pegava A3 nem a baixo de reza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é limite de overclock. Quando tu fizeste os primeiros testes a temperatura deveria estar menos intensa. Num segundo momento, com mais calor, deu para perceber essas coisas esquisitas... Diminui um pouco o overclock e deve ficar estável nessa condição. Aqui, durante o inverno, o X2 555 está com os outros 2 núcleos desbloqueados e rodando a 4100MHz. Quando chegar o verão tenho quase certeza de que não ficará estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra configurar pra não pegar A4 acho que só no cliente console 6.41 eu não uso cliente V7, mas no console tem que criar um atalho no executável e adicionar um parâmetro nas propriedades desse atalho " -configonly " sem as aspas aí quando executar esse atalho ele entra em mode de configuração, aí você vai configurando e quando perguntar se quer entrar em modo avançado você entra e no final da configuração aparece algo relacionado com parâmetros adicionais, só colocar nessa linha sem as aspas "-smp -verbosity 9", se depois disso ainda pegar uma A4 precisa apagar a pasta work e trocar o machine id, pro cliente pensar que a A4 foi processada e logo e, seguida vai baixar uma A3. Ficou confuso? kkk Pode simplificar colocando direto no atalho ao invés do "-configonly" só por "-smp" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

página da AMD, ou no CD da placa mãe..... o driver chama-se ATK. te mando se quiser, é pequeníssimo. me manda teu e-mail por mp

Baixei do site da Asus, ai tem uma pasta "64" e nela tem:

WIN7 (pasta)

win2000 (pasta)

WINVISTA (pasta)

AsAcpiIns.exe

install.ini

Dentro da pasta "WIN7" tem:

asacpi.cat

AsAcpi.inf

Asacpi.sys

E agora, comofas?

Eu dei dois cliques no AsAcpiIns.exe, mas só abriu uma tela DOS escrito:

Hardware ID is - ACPI\ATK0110

Initial file is - C:\Users\Carrer\Desktop\MB WIN7 ATK\64\WIN7\AsACPI.INF

E fecha rapidamente, só consegui ler dando print screen.

Instalou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

teu windows é 64bit? se sim, primeiro de tudo ache a pasta 64... se não, use a win7....

após isso, vá no painel de controle, sistema, gerenciador de dispositivos. clica em qualquer dispositivo e vá em "ação" ali acho que tem adicionar hardware herdado.

daí vá indo até achar "com disco".... no que achar "com disco" vá em procurar e localize tua pasta.... e selecione o .INF

Outra que também pode fazer. O ATK deve estar, já, instalado. Basta procurar em "dispositivos de sistema" ali no gerenciador de dispositivos. e com o direito, clique em atualizar driver.... e em procurar "procure tua pasta"

se te embananares, me avisa... to em linux, mas crio uma VM e te mostro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno, reduz e vCore e reduz um pouco o over pra ver, deixa umas 12 horas rodando o folding SMP, depois vai subindo aos poucos o over pra ver.

Estou brincando um pouco com o clock e o vCore agora e parece que estou quase chegando a um resultado satisfatório tanto em desempenho quanto em estabilidade :bandeira:

E até agora o Windows 8 está parecendo mais "F@H Friendly" do que o 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela velha e boa BIOS;

Então é tudo no osso mesmo e VAMO QUE VAMO!

:bandeira:

No momento está:

CPU: 4Ghz @ 1.471v (basicamente compensando o Vdrop para 1.45v?)

CPU/NB: 2.8Ghz @ 1.25v (bora tentar 3Ghz ou mais, com 1.3 ~ 1.325v depois)

Edit:

e caiu a energia duas vezes aqui hoje de manhã (estava fora, quando cheguei em casa meu pc tava ligado e com folding rodando... acredita que minha mãe que colocou? já ta treinada :D isso que ta com windows 8, interface metro e td mais.) e pelo visto acabou fazendo a bios voltar para default...

Se não fosse você postando aqui eu ia continuar por mais uns dias rodando em stock até perceber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

interessante.... bom saber, vou estudar um pouco mais sobre over nas férias, e nos teus relatos, eheheheheh.

Só lembrando jorno, no linux, as vezes, tu podes ter problemas no NB. As vezes, então é bom ter os controladores de frequencia e processador instalados, a exemplo powernowd, ou acpid.

Se der pau pelo teu over, coloque "noapic" no final da linha do boot, inicie o linux, instale o que for de driver pro teu processador, e reinicie sem o noapic.....

Experiência de quem já viu uma ASUS loqueando um linux :lol:

Eu tenho o cpupowerd, (powernowd do arch) e o acpid. tenho também um scrip para o Cool 'n' quiet SEMPRE entrar com "ondemand"

post-177844-13884963727399_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante.... bom saber, vou estudar um pouco mais sobre over nas férias, e nos teus relatos, eheheheheh.

Só lembrando jorno, no linux, as vezes, tu podes ter problemas no NB. As vezes, então é bom ter os controladores de frequencia e processador instalados, a exemplo powernowd, ou acpid.

Se der pau pelo teu over, coloque "noapic" no final da linha do boot, inicie o linux, instale o que for de driver pro teu processador, e reinicie sem o noapic.....

Experiência de quem já viu uma ASUS loqueando um linux :lol:

Eu tenho o cpupowerd, (powernowd do arch) e o acpid. tenho também um scrip para o Cool 'n' quiet SEMPRE entrar com "ondemand"

Por enquanto to rodando em Windows 8, até porque ele não reconhece nem o Windows 7 nem o Ubuntu na hora do boot... **** pé no saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não acho não jorno... to achando que está algum argumento em auto aí. as asus, principalmente a nossa, gosta de corrigir o Vcore meio "a la loco"

experimente re-gravar os comandos e salvar o profile na BIOS, e tente novamente.

só cuide. O folding requer que tu entregues 10WUs para começar a ganhar bonus. E se tu não entregar 20% das WUs que baixou, mais 10 para dar bonus... então cuide

de repente se tu quer realmente o folding, baixe um pouco o over, e folde.... daí depois vá aumentando

outra... será que não é tua fonte "negando espaço"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho não jorno... to achando que está algum argumento em auto aí. as asus, principalmente a nossa, gosta de corrigir o Vcore meio "a la loco"

experimente re-gravar os comandos e salvar o profile na BIOS, e tente novamente.

só cuide. O folding requer que tu entregues 10WUs para começar a ganhar bonus. E se tu não entregar 20% das WUs que baixou, mais 10 para dar bonus... então cuide

de repente se tu quer realmente o folding, baixe um pouco o over, e folde.... daí depois vá aumentando

outra... será que não é tua fonte "negando espaço"?

Vou testar aqui umas opções menos usadas aqui na bios e ver se funciona.

Fiquei observando pelo CPU-Z e com o processador com pouca carga ele aponta Vcore entre 1.452v e 1.461v, no momento que o folding inicia, despenca para 1.418v (_(

Mas o ideal mesmo era saber em qual ponto de solda da mobo já tem a tensão do Vcore e medir com multímetro.

Quanto a fonte, ela está sobrando aqui, até porque a vga fica em idle enquanto foldo. O consumo com folding no cpu deve ficar lá pelos 200 ~ 250W no máximo do máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Folding@Home deixou o windows "louco"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!