Ir ao conteúdo

Mixer 3+3 Entradas com Equalizador Passivo

paulosev

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou para montar um circuito de um Mixer Simples (3+3) Stereo, já possuo todos os componentes, porém, este mixer não possue equalizador. Logo resolvi adicionar um equalizador passivo de 5 Bandas(preferi passivo), duplique o Circuito do equalizador para montar um para cada canal Mono e os potenciômetros utilizei Stereos. Acontece que não tenho certeza de onde devo colocar o equalizador e o circuito do mesmo (equalizador) possui um potenciômetro de volume da qual não preciso então tenho que reformular o circuito, mas não sei como.

Link do circuito do Mixer : http://eletronicasemmedo.blogspot.com.br/2011/09/mixer-estereo-33-entradas.html

Link do Circuito do Equalizador http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t2982-equalizador-passivo-de-5-bandas

Em Anexo as Ideias Que tenho, só não sei se vai dar certo ou prejudicar o mixer.:(

post-995479-13884963631395_thumb.jpg

post-995479-13884963631588_thumb.jpg

post-995479-13884963631962_thumb.jpg

Postado

Equalizador você liga na saida do mixer e não na entrada do mixer.

Se não quer o potenciômetro de volume de 10 kohms, ponha em seu lugar um resistor de 10 kohms.

Postado

Rapaz obrigado, não tinha pensado nisso de colocar o resistor :D. Já onde eu ia montar o Equalizador era para poder o som sair com efeito do mesmo sobre as duas saídas Sterios do Circuito, mas vou colocar na principal, como tu disse (Não sabia que na entrada causava problema).

Você tem alguma ideia de como colocar o circuito de Equalizador nas duas Saídas (Gravação e Monitoramento)?

Postado

Sem mistério mas vou teria que redesenhar o circuito. Vou tentar fazer isso. Basicamente, os pots de 1 MOhm determinam o ganho de cada opamp. Os outros dois (P9 e P10) são simplesmente pots de volume para monitoramento.

Os pots que regulam o ganho de cada opamp têm que ser ligados a saída de cada opamp. Isso não se discute. O que tem que ser feito é que esse sinal não pode ser ligado direto aos capacitores (um de saída e outro de monitoramento de cada canal) e sim ligar a entrada do equalizador. Na saída do equalizador é que esses capacitores que antes estavam ligados a saida do opamp e aos pots de ganho, agora sim, são ligados à saida do equalizador. Agora sim. O equalizador é monitorado e ao mesmo tempo vai para a saida correspondente. Se não entendeu, vou tentar redesenhar o circuito.

Vamos lá então...

Circuito levemente modificado.

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img717.imageshack.us/img717/3236/mixermod.jpg' alt='mixermod.jpg'>

• 2 anos depois...
Postado

ola amigo o esquema vai funcionar perfeitamente esse projeto é bem antigo mais é 100% ok

só tem um probleminha o equalizador ta no lugar errado

se quiser colocar um crosfade no Mixer dar uma olhada no meu vídeo

la tem como colocar o VU ESTA TUDO CERTO NÃO TEM EROS 

mixer dj

OLA GALERA ESTOU QUERENDO MONTAR UMA ILUMINAÇÃO DE BAILE

ALGUÉM,TEM UM ESQUEMA (DE CENTOPEIA NÃO IMPORTA A QUANTIA DE CORES.

FICO GRATO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!