Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falhas ao ligar computador


Daniero

Posts recomendados

Boa Noite amigos. Recentemente, montei um novo computador e desde então tenho tido dois "problemas" ao ligar minha máquina.

1º - Para ligar minha máquina, eu ligo o interruptor da régua, aguardo 5 segundos e aperto o botão power da CPU. Neste momento, meu computador dá uma partida de 2 segundos, desliga completamente e depois de uns 10 segundos dá uma segunda partida, esta sim definitiva. Nunca vi isso, mas já adianto que minha fonte é nova ( Thermaltake Toughpower Grand 1200W TPG-1200M Cabos Modulares PFC Ativo ) e que eu já testei com outra fonte (uma corsair 1000W reais ) e com as duas acontece a mesma coisa.

2º - Ao ligar o computador, ao invés do windows carregar direto, aparece uma tela com opções de seleção de sistema operacional, mas apenas com o Win7 (já que só tenho ele) e mais abaixo uma opção para uma ferramenta de diagnóstico de memória do windows. Só tenho o Windows 7 Ultimate em minha máquina e não achei nada parecido sobre isso na BIOS.

Sei que não são grandes problemas, mas já estou ficando cansado dessas pequenas coisas.Desde já agradeço pela ajuda de vocês. Grato, Daniel

Configuração da minha máquina:

Fonte: Thermaltake Toughpower Grand 1200W TPG-1200M

Processador: Intel Core I7 extreme

Memória RAM: Kingston 8GB ( 4 x 2GB )

Motherboard: EVGA X79 FTW

Placa de Vídeo: GeForce GTX 295 - 3GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Boa Noite amigos. Recentemente, montei um novo computador e desde então tenho tido dois "problemas" ao ligar minha máquina.

1º - Para ligar minha máquina, eu ligo o interruptor da régua, aguardo 5 segundos e aperto o botão power da CPU. Neste momento, meu computador dá uma partida de 2 segundos, desliga completamente e depois de uns 10 segundos dá uma segunda partida, esta sim definitiva. Nunca vi isso, mas já adianto que minha fonte é nova ( Thermaltake Toughpower Grand 1200W TPG-1200M Cabos Modulares PFC Ativo ) e que eu já testei com outra fonte (uma corsair 1000W reais ) e com as duas acontece a mesma coisa.

2º - Ao ligar o computador, ao invés do windows carregar direto, aparece uma tela com opções de seleção de sistema operacional, mas apenas com o Win7 (já que só tenho ele) e mais abaixo uma opção para uma ferramenta de diagnóstico de memória do windows. Só tenho o Windows 7 Ultimate em minha máquina e não achei nada parecido sobre isso na BIOS.

Sei que não são grandes problemas, mas já estou ficando cansado dessas pequenas coisas.Desde já agradeço pela ajuda de vocês. Grato, Daniel

Configuração da minha máquina:

Fonte: Thermaltake Toughpower Grand 1200W TPG-1200M

Processador: Intel Core I7 extreme

Memória RAM: Kingston 8GB ( 4 x 2GB )

Motherboard: EVGA X79 FTW

Placa de Vídeo: GeForce GTX 295 - 3GB

1. Ligue o computador direto em outra tomada, sem estabilizador e sem no-break para ver como a fonte se comporta.

2. Dê boot com um live cd do Ubuntu. Se funcionar bem o hardware está ok e sua instalação do Windows está corrompida, possivelmente pelo problema de energia. Essas opções q aparecem não são BIOS, aparentemente trata-se de 2 instalações sobrepostas do Ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

1) O seu nobreak está mal dimensionado para a fonte. Se ele tiver FP = 0,6 ele fornecerá 1800VA x 0,6 = 1.080W. Isso é só uma dica, não estou dizendo que isso está causando o problema.

2) Sobre a opção de inicialização do Windows: Painel de Controle > Sistema > Configurações avançadas do sistema > Inicialização e recuperação (botão Configurações): Escolhe o sistema operacional padrão e na opção logo abaixo "Tempo para exibir lista de sistemas operacionais", coloque 0 segundos e desmarque a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardov, obrigado por sua resposta. Fiz o teste e liguei meu pc direto na parede, mas o problema das duas partidas continua. Já não sei mais o que pensar.....

Quanto ao boot direto, ainda não fiz pois não sei onde encontrar o ubuntu para criar um cd live, mas estou procurando.

Baixe o Ubuntu daqui: http://www.ubuntu.com/download/desktop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Lord_Dracon, quanto ao dimensionamento do NO-Break, concordo com o dimensionamento, mas também duvido que seja a causa do problema, pois como eu disse na primeira mensagem, eu usei também uma fonte corsair de 1000w ( o que estaria dentro do dimensionamento ideal ) e o problema também aconteceu. Já a inicialização, vou tentar hoje a tarde e depois posto o resultado.

RICARDOV, Obrigado mais uma vez pela ajuda. Caso a dica do Lord_Dracon não funcione, vou tentar a sua do UBUNTU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!