Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com particionamento no seven


CaioRock

Posts recomendados

Eae pessoal beleza?

Bom tô com um problema sério aqui com o particionador do seven; Mas vou contar a história desdo começo. Pra começar meu hardware é: Processador intel core i5, 4GB de Raw com Dual Channel on, Video: GEforce GT 430, 1TB de HD samsung, fonte real 550v e placa mãe intel série media DP55WG. Eu tinha desde que comprei o pc e o formatei, 3 partições (C:, D; E:, onde C: era do windows D: era de uso geral e E: era Backup) só que comecei ter problemas com o pc travando do nada quando ia acessar arquivos na partição E:, pesquisei na net e em fórums e fui instruido a formatar, me disseram que a memoria era pouca para 3 partições, coisas desse tipo. Só que o problema de verdade começa ai, fui formatar e nem no particionador do Seven nem no do XP conseguia excluir a C: e a D: e Fazer uma só (ia deixar a partição resultante da união da C: e da D: como partição do windows e a antiga partição E:, ficaria para uso geral e Backup, ficando assim com duas partições apenas) Excluir C: e D: eu até conseguia o problema era junta-las, não consegui de forma alguma. Ai coloquei o seven no espaço da partição C: que eu tinha excluido e tentei depois pelo gerenciador de discos do Seven, mas na hora que eu tento estender o volume da partição C: que criei ( estender com o espaço da antiga D:) não da, a opção num fica acessível, e também não consigo estender a partição E:, ficando assim num dilema. Resumindo, fiquei com o espaço da antiga partição D: inutilizado. Por favor me ajudem que já queimei os neurônios pra achar uma saída. Espero que tenha ficado bem explicado a situação em que me encontro; qualquer dúvida me avisem, tentei ser o mais claro possível. Estou enviando também um print de como estão distribuídos os espaçõs do meu HD no gerenciador de discos do Seven.

gerenciadordedispositiv.png

Desde já Agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente isso que pensei Viny, em fazer backup e apagar todas as partições, por que ai não teria o problema de ter volumes diferentes ( volumes primarios e unidades lógicas) seria tudo uma coisa só, ai eu criava minhas duas partições e boa. Só que eu tenho 300 GB pra fazer backup e to meio sem grana pra comprar um HD Externo. Então eu queria ver se tinha como resolver sem formatar. Apesar de que formatando é bem mais fácil, por que como foi citado ai pelo Chico tem diferença o tipo de partição, e mesmo que aja um jeito de resolver sem formatar eu sei que vai dar um trabalhão, ainda mais que sou meio leigo pra mexer com esses negócio de partição lógica, partição primária e extendida. E pra ajudar o Partition Magic da Norton não é compativel com o Seven, aquele programa era fera pra mexer com essas coisas, me salvou várias vezes no XP, sem falar que e fácil de mexer.

Mas valeu pelas dicas foi mais pra ter certeza mesmo que perguntei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Foi exatamente isso que pensei Viny, em fazer backup e apagar todas as partições, por que ai não teria o problema de ter volumes diferentes ( volumes primarios e unidades lógicas) seria tudo uma coisa só, ai eu criava minhas duas partições e boa. Só que eu tenho 300 GB pra fazer backup e to meio sem grana pra comprar um HD Externo. Então eu queria ver se tinha como resolver sem formatar. Apesar de que formatando é bem mais fácil, por que como foi citado ai pelo Chico tem diferença o tipo de partição, e mesmo que aja um jeito de resolver sem formatar eu sei que vai dar um trabalhão, ainda mais que sou meio leigo pra mexer com esses negócio de partição lógica, partição primária e extendida. E pra ajudar o Partition Magic da Norton não é compativel com o Seven, aquele programa era fera pra mexer com essas coisas, me salvou várias vezes no XP, sem falar que e fácil de mexer.

Mas valeu pelas dicas foi mais pra ter certeza mesmo que perguntei

Olá amigo,

Você conhece o Hirens Boot CD??

Leia mais sobre: http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm

Usando esse disco pra dar boot, o amigo consegue rodar um versão modificada de um sistema operacional beeeem leve e que contem milhares de ferramentas, entre elas uma que se chama Partition Wizard Home Edition, lá no menu do HBCD, em Partition / Boot / MBR. Dentro deste programa o amigo consegue fazer todas as alterações de partições que deseja! É um sonho real, hehehe!!

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse programa é muito bom, é uma ferramenta cmuito util esse sitema mais leve, mas ainda assim não pude estender a partição C: acho que o tipo de partição esta diferente, o espaço que tem la não pode ser colocado na partição C: por ela ser primaria. De modo que acho que a unica saida é a formatação. :( mas valeu pela dica

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!