Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiagomoreno

Dois roteadores wireless na mesma rede como fazer?

Recommended Posts

Olá

Meu problema é o seguinte eu tenho um roteador Tp-link Tl-wr941nd ligado para distribuir a internet entre dois computadores via cabo e wireless para mais dispositivos, o problema é que quanto mais dentro do local menos sinal tempos chegando ate a se perder nos fundos do mesmo, para resolver esse problema eu coloquei um cabo de rede extra ao longo do local e na ponta um D-Link DI-524 e tive que ligar ele a outro pc também, depois de muito penar eu consegui configurar e usar a internet no terceiro pc o que eu havia ligado no D-link com o cabo puxado do TP-link mas ai veio o problema a rede sem fio (a que eu mais preciso) não esta funcionando, eu configurei o D-link com um nome nome de rede e uma nova senha diferente do TP-link como fui indicado a fazer a rede chega a ficar disponível, porém não tenho acesso a internet, não testei ainda mas fica algo como uma rede local sem acesso a internet, o que eu gostaria é poder usar o D-link no wireless com a mesma rede e senha do Tp-link (um replicador de sinal) ou se não tiver jeito com outra rede e senha mesmo mas o importante é ter o acesso wireless a internet para otimizar o trabalho .

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você precisa fazer é configurar o roteador DLink como um AP apenas.

Em vez de utilizar a porta WAN, deve usar a porta LAN.

Procure pelos tópicos que existem vários com o procedimento, claro que alguns são específicos para cada aparelho, mas funcionam se você adaptar ao seu modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais