Ir ao conteúdo

Bloqueio e Desbloqueio de Internet - Roteador TP-Link

APKeyboarder

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Estou precisando bloquear o acesso total à internet aqui no escritório, mas preciso que fique desbloqueado o acesso de alguns programas específicos (MSN, Skype, LogMeIn, TeamViewer, etc.). O roteador daqui é o TP-Link WR641G/642G.

Outra coisa é que preciso deixar alguns computadores liberados desse bloqueio de internet (Acho que não terei problemas com isso, mas creio ser importante constar na minha dúvida).

Como não usamos um servidor para compartilhar a internet, não sei se esse "filtro" pode ser feito por programas. É somente pelo roteador, certo? Como então configurar o roteador para bloquear tudo liberando somente os programas?

Agradeço antecipadamente.

André

• Membro VIP
Postado

Não conheço a fundo o roteador que você possue, nem mesmo se suporta webfilter, etc.

Eu recomendaria a instalação de uma distribuição Linux voltada para Firewall e Filtro de Conteúdo, talvez seja mais prático e rápido. ;)

Postado

Pois é... Na verdade eu queria tentar não mudar a estrutura (Sem servidor)... Mas pelo visto acho que vai ser difícil fazer o filtro do jeito que preciso somente pelo roteador...

De qualquer forma obrigado pela opinião, Douglas.

Ah! Só pra constar... Tenho um Netbook com Ubuntu na rede que uso para testes...

Outra coisa é que esse roteador tem sim algumas configurações específicas para filtros mas não consegui achar um jeito de configurá-lo para o que eu preciso... o máximo que consegui foi bloquear Facebook, Youtube, etc. em horários específicos (Na hora do almoço libera, por exemplo)... Mas só isso... Ele tem um limites de palavras ou endereços para bloquear... E como preciso dos programas citados desbloqueados...... É justamente onde está um pouco difícil.... Na verdade, talvez fosse mais fácil eu procurar por algo como se fosse o funcionário que quer desbloquear o MSN, Skype, LogMeIn, etc... ehehehehehe

Postado

Sem mudar o jeito da rede, precisa de um programa de monitoramento de rede para Windows. Infelizmente é bem difícil de achar, e os que existem são pagos.

A alguns anos atrás eu usava um programa para mais de 200 clients. Nestes computadores era instalado uma versão 'client silent', então nem aparecia, e em outro computador (o meu (_() era instalado a versão 'admin'. Era um programa em inglês voltado para administração escolar. Não lembro o nome ao certo, mas era LanSchool ou NetSupport School. É pago também, mas tinha umas gambiarras e funcionava tudo, existia até crack para quebrar a senha de admin, e desligar o client, mas os alunos nem sabiam o nome do programa. ^_^

Dá uma pesquisada por esse programa, era bem completo, bloqueava site, dominio, etc... por ip, range, horário, acesso remoto total, dava para ver todos os computadores ligados e o que cada tela estava exibindo, desliga todos os clients (esse deu confusão hahaha)

E a opção mais Pro é colocar um computador linux meia boca depois do modem, e instalar um ipcop, ou outros programas. Já usei esses também, mas nunca instalei ou configurei, só atuei com as redes prontas e não mudava muita coisa, por isso nem sei os nomes dos programas. Na net tem muita informação de como fazer esses servers de net.

Postado

Marcrosolen, matou a charada!!!! :)

Exatamente o que eu precisava (claro que ainda vou testar), mas deu uma luz de onde e o que procurar... Além desse LanSchool achei vários outros... Vou testar aqui e se não der tempo hoje, na segunda coloco o resultado pra ficar registrado se alguém mais precisar desse tipo de ajuda.

Abraços e muito obrigado pela "Luz"!!!! :cool:

Postado

Bom pessoal.

Achei uma versão gratuita do LanSchool e funcionou quase perfeitamente... É que fica fácil alguém com um pouco mais de conhecimento desabilitar ele (Talvez por ser uma versão mais antiga e gratuita)... Então tive que contornar isso fazendo umas "gambiarras" para escondê-lo bem...

Mas pesquisei um pouco mais e achei vários programas, dentre eles um que atende ainda melhor minhas necessidades. Pena que é pago, mas ainda estou testando pra ver se é bom mesmo. É o Web Blocker Server da TI Software.

Vou testar os que eu achei até achar um que tenha um melhor custo benefício...

Queria agradecer pelas (poucas) mas consistentes dicas sobre a minha dúvida. Na verdade eu não tinha pensado em instalar "Clientes" em cada máquina (Pensando também no trabalho que iria ter), mas é melhor ter trabalho agora de uma só vez do que ver a produtividade da empresa caindo absurdamente com os funcionários fazendo do escritório uma Lan House.

Se em cima desse tópico alguém tiver alguma dúvida e quiser saber os programas que eu testei, ou então configurações é só mandar mensagens que eu tento ajudar, OK?

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas.

Abraços.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...