Ir ao conteúdo

Intel GMA X4500

Nomadesg

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei uma placa mãe MSI G41 e veio com essa placa gráfica. Na caixa diz que ela compartilha até 1759MB com a seguinte ressalva de que só compartilha isso tudo se utilizar um sistema 64bits e tiver 4GB de ram.

Pois bem tenho tudo isso.

Quando utilizo no Ubuntu 12.04 64Bits, pelo desempenho dos jogos no Dolphin emu (muito bom por sinal) e outras aplicações, me parece estar tudo certo. Ok!

Quando uso no Windows 7 Ultimate 64bits (com driver da intel devidamente instalado) e tento jogar GTA IV, por exemplo pois o esse jogo mostra a quantidade de MB em vídeo disponíveis, ele só identifica 128MB de vídeo!!!??? Fica bem ruim mesmo. Experimentei rodar o Dolphin emu no Windows 7, pra ver e fica sofrível, infinitamente pior que no Linux e alguns jogos nem abrem direito. Tudo no mesmo PC (tenho os dois sistemas em dual doot). Como GTA IV não roda no Linux nativamente fico preso ao WIndows.

Na bios só encontro a opção de colocar o DVTM no máxio e em memória compartilhada existem as opções 32, 64 ou 128MB apenas.

Alguém sabe como fazer essa bendita compartilhar os tais dos 1759MB?

Obrigado

Postado

acredito que esses 1759MB vai ser liberado automaticamente conforme o necessario... ou seja... só quando precisar que o video onboard vai usar isso. E a baixa performance não é por causa da memoria, é por causa da placa integrada =s

nunca que voce vai conseguir rodar GTA IV nessa placa ai =s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!