Ir ao conteúdo

Upgrade de memoria = demora para iniciar

marcelo1994

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, venho aqui pedir uma ajuda com meu notebook, o problema é o seguinte:

Bom, possuo um notebook Asus k43u, ele vem de fabrica com um pente de 2 gb de memória, então resolvi comprar mais um pente de 4 gb, verifiquei tudo: frequência (1333mhz), ddr3, tudo certinho, apenas a marca é diferente, comprei um pente de 4 gb markvision.

Bom, após instalar meu novo pente de memória no note, notei que ele está demorando muito mais para iniciar: eu clico no Power, então ligam as luzes do note, mas o monitor leva 40 segundos +/- para apresentar o logo da ASUS e então iniciar normalmente. Vejam bem, meu sistema é 32 bits, eu sei que devo mudar para 64 para que eu possa utilizar toda minha RAM ( agora 6 gb). Meu notebook está reconhecendo 6 gb de RAM, apenas demora para iniciar.

Já fiz alguns testes: diagnostico das memorias ( utilitário do windows 7, que não acusou nenhum erro), já troquei a posição das memorias, já deixei apenas o pente novo de 4 gb, mas o único jeito do meu note não levar 40 segundos antes do logo da ASUS é utilizando apenas o pente de 2 gb que veio de fábrica.

Aqui meu note: http://br.asus.com/Notebooks/Versatile_Performance/K43U/

Este é o pente que comprei: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:112&tag=

E este é o link de um vídeo, nele vocês podem ver o que acontece com meu note: Power on Notebook Asus k43u.mp4 - YouTube

observem no vídeo que o notebook leva vários segundos para apresentar o logo da ASUS e então iniciar, no vídeo é o primeiro boot do note, que é o mesmo que possuo. Somente com o pente que veio no note não leva este tempo absurdo antes do logo da Asus, mas sim 5 segundos, no máximo.

Alguém pode me ajudar???

Postado

Olá Ribeirão, eu não posso deixar os 2 pentes de memória e então passar o memtest ???

Logo tentarei resetar a bios dele... É só tirar a bateria e segurar o botão de power por 10 segundos né ??? porque não irei abri-lo, pois está na garantia.

Postado
Olá Ribeirão, eu não posso deixar os 2 pentes de memória e então passar o memtest ???

Logo tentarei resetar a bios dele... É só tirar a bateria e segurar o botão de power por 10 segundos né ??? porque não irei abri-lo, pois está na garantia.

Para dar um clear CMOS você tem que tirar a bateria da placa mãe, então se tá na garantia e não pode abri-lo acho que não será possível.

Você pode sim rodar o Memtest86+ com as 2 memórias

Postado

Eu passei o memtest, com o cd do ubuntu 11, não acusou nenhum erro, o que pode ser ??

já que aparentemente não há erro na memória, não há problemas em deixar assim, ou há ?

Postado

Se você colocou mais memória, era pra melhorar o desempenho. Essa demora no boot mostra que tá havendo algum problema. Se você pudesse abrir poderia testar outro pente de 4 GB mas se o note tá na garantia deve acioná-la.

Postado

Marcelo

Essa demora na inicialização é sinal que alguma coisa não tá 100%, talvez uma incompatibilidade. Pode acontecer de travar ou congelar. Se fosse meu note eu iria investigar até encontrar a causa, mas se você quer usar assim...

Postado

pois é, eu dei uma investigada, capaz de ser incompatibilidade mesmo, deve ser com a placa mãe. Mas o que posso fazer?? porque se a memória tiver sem defeito não posso trocar, comprei no kabum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!