Ir ao conteúdo

Conexão simultânea provedor Terra

Marlon J

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como devo configurar meu roteador tplink TL WR741ND e o modem ZTE ZXDSL 831 da Vivo para não receber uma cobrança do provedor Terra, alegando que fiz uso de conexões simultâneas. No momento tenho só um pc conectado via wireless.

Postado

O Modem esta em Bridge e o Roteador em PPPoE??? Mesmo se as configurações estivessem erradas não haveria uma conexão simultanea, verifique com eles direito para poder ver o que esta acontecendo com esta cobrança! Você Utiliza velox, gvt ou speed?

Postado

Vou descrever melhor a situação, assim talvez você possa me ajudar. Contratei internet vivo speedy de 1 mb e provedor gratuito terra. O motivo de escolher esse provedor é por ele ser muito conhecido e foi o primeiro nome que veio em mente naquele momento. Após logar e conectar, procurei informações sobre a qualidade dos serviços prestados por provedores gratuitos, e me deparei com várias pessoas reclamando do terra, pois eles estavam cobrando por conexões simultâneas sem ocorrer realmente tal situação. Essas pessoas afirmam estar usando uma rede wireless doméstica e conectando dois ou três pcs nela. Minha dúvida é, se por ter criado uma rede sem fio e conectar outras máquinas nela corro o risco do provedor cobrar por conexões simultâneas, simplesmente por ter configurado o roteador de forma errada. No momento o roteador está configurado em PPPoE e conecta no provedor automaticamente. Quanto ao modem não sei dizer se está em bridge.

Postado

É o seguinte, quando você faz uma conexão o que conta é quantos modems estão fazendo esta conexao, pois somente o modem faz a sincronia, ou melhor tendo um roteador mesmo configurado de forma incorreta só está havendo uma coenxão pois só tem um modem, o melhor a se fazer é mudar de provedor para outro gratuito (pois como um serviço é gratuito se te cobram por acesso simultaneo não realizado?), o POP oferece serviços de provedor gratuito e tem outras empresas também que oferecem provedor!

Postado

Só explicando o que está ocorrendo, pois já ocorreu comigo há muito tempo atras.

Acontece o seguinte, seu roteador está configurado para conectar automaticamente lá no terra. E caso você tenha um segundo equipamento ou até mesmo uma configuração de conexão que voce utilizava quando ainda nao possuia o roteador.

Se por algum motivo estas configuraçoes "discarem" novamente para o terra, o sistema irá entender que você está utilizando uma conexão discada e vai começar a tarifar pelo serviço utilizado.

Por isso voce recebe essas cobranças :D

• 9 meses depois...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...