Ir ao conteúdo

Avell Diamond P110 X Inspiron 15R SE

Diego Oliveira

Posts recomendados

Postado

Oi! ainda estou em dúvidas sobre qual notebook comprar, no caso comprarei a vista para aproveitar os descontos. Um dos objetivos principais é que ele seja capaz de rodar GW2 nas configurações máximas;

Configurações mínimas do Guild Wars 2:

Windows® XP Service Pack 2 or better

Intel® Core™ 2 Duo 2.0 GHz, Core i3, AMD Athlon™ 64 X2 or better

2 GB RAM

NVIDIA® GeForce® 7800, ATI Radeon™ X1800, Intel HD 3000 or better (256MB of video RAM and shader model 3.0 or better)

25 GB available HDD space

Os modelos são:

Avell Diamond P110 F2HA Por: 2.969,10 na Notebook Century;

Intel® Core i5-3210M - 2.5Ghz (3.1 GHz com Turbo Boost Technology)

8 GB de memória DDR3

HD de 120GB SSD (SATA III)

Tela de 11.6'' HD LED Display

Placa de vídeo: nVidia GeForce GT 650M (2GB dedicado)

*O que mais me chamou a atenção nessa opção foi a placa de vídeo, que apesar de ser DDR3, tem um desempenho gráfico muito bacana e é classe 1;

Como também o HD de 120GB SSD que hoje é um dos mecanismos que nos permite uma certa ''visibilidade'' quanto ao seu desempenho real (inicialização, cópia de arquivos, etc...)

*com relação a memória de 120GB, eu estou disposto a adquirir um HD externo Western Digital de 500GB - USB 3.0 - por R$ 218,62 na americanas, caso necessário.

*O que eu não gosto é do design por se barebone, e meu MAIOR medo é com relação ao grande aquecimento, devido as proporções de 11.6'' ...e por ser da marca Avell, que apesar de ter 3 anos de garantia, é muito pouco conhecida aqui em Minas Gerais.

A minha outra boa opção é o Inspiron 15R Special Edition, que sairá por 2.718,71:

PROCESSADOR: i7-3612QM (2.1GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)

Memória: Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb + 1x4Gb)

Teclado: Iluminado em Português

Tela: LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen

Placa de Vídeo: AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB

Disco Rígido: 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)

*O que mais me chama a atenção nessa máquina é primeiramente a marca, que é muito conhecida aqui em Minas, e considerada muito boa; e o design, que na minha opinião é muito bonito.

*O que não gosto nele é essa memória (5400 RPM); e a placa de vídeo que por ser classe 2 não sei se suportará os graficos do GW2 no máximo com uma taxa de fps decente.

Desde já, agradeço a atenção! ;)

Postado

A Avell é pouco conhecida mesmo, mas vem agradando muito seus clientes pela qualidade dos equipamentos.

Um colega tem chamado a atenção para esse modelo da Dell, que está apresentando problemas, ele cita o forum da própria Dell.

Voltando aos note's achei seua comparação estranha, você compara um modelo de 11.6 com um de 15.6, não seria melhor comparar o Dell com o B152 da Avell, ele possui a GT650M com memória GDDR5 que gera muito mais desempenho, fora o suporte a dois hd's internos. O modelo com i5 custa menos que o P110, mas não possui SSD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!