Ir ao conteúdo

Meu processador aguenta essa placa de video ?

Chriistiank3

Posts recomendados

Postado

Olá tenho um CELERON E3300 e quero compra 1 placa de video , fonte nova e memoria ram ai queria saber se esse processador aguenta a placa de video porque se não precisarei troca tanto o processador quanto a placa mãe ;s

Lembrando queria roda bf3 , enfim jogos atuais

Postado

se sua prioridade é games você vai ter que trocar de processador sim =) celeron são horriveis pra games.

você vai trocar fonte, memoria e placa de video, mas o mais importante, que é o processador, voce vai deixar o.o?

tenta pegar pelo menos um i3 2100, ja vai dar uma melhora bem grande, alem da possibilidade de upgrade no futuro sem bem grande ( você pode colocar um i5 ou i7 mais pra frente por exemplo)

Postado

o mais importante pelo o que eu sei e a placa de video ;/

mais vou ter que troca mesmo , logo que quero joga crysys 3 e os desenvolvedores disse que vai frita o pc rsrs

Postado

sim o mais importante é a placa de video... só que não adianta ter uma GTX680 num celeron por exemplo '-'

se quiser rodar games atuais e o futuro crysis 3, você vai ter q pegar no minimo um i5 (ou um i3 se a grana tiver muito curta) =) acompanhado de uma boa placa de video (GTX560 ou HD6850 pra acima se quiser rodar com tudo no talo)

Postado
o mais importante pelo o que eu sei e a placa de video ;/

mais vou ter que troca mesmo , logo que quero joga crysys 3 e os desenvolvedores disse que vai frita o pc rsrs

iiii cara isso ai é conversa o crysis 3 nao vai ser estão pesado assim nao, claro vai ser mais pesado que o 2 mais nada estrondoso nao

Postado

i5 + 4gb 1333mh + mobo p67 + 6850 já vai dar caldo por uns tempos ai aguentando os games, claro que a nova geração após essa dos games atuais vai ter que baixar os gráficos, alguns jogos já hj tem alguns efeitos no gráfico que são bem pesados, por exemplo o the witcher 2 eu coloco tudo no máximo fica liso, mas se eu ativar o Uber Sampling o FPS cai pra caramba, fica na margem do travamento dependendo da cena fica dando lag... então não tem boca, essa config que falei é bacana e já vai te valer a pena, mas não sonhe achando que eternamente ela vai te atender com todos os games no máximo...

Postado

Puuts mano, o processador é a alma do negócio, o considero mais importante do que a placa de vídeo sem dúvida, lógico que sem uma placa de vídeo decente você não joga, mas sem um bom processador você não "USA" seu computador com qualidade!

Postado

Já ouvi falar de processador RUIM , mas celeron deveria nem existir kkkkk .-.

troca por um 2 Duo Quad :)

Q8800

Q9300

Q8400

e por ai vai .. acha na faixa de 300 a 400 reais :D

Pelo menos um Intel Core2 Duo E7500

Processador Intel Pentium Dual Core E5700 3GHz 2MB LGA775 R$ 209,90 (Kabum)

Postado
Já ouvi falar de processador RUIM , mas celeron deveria nem existir kkkkk .-.

é porque você não pego um pentium 3 ou 2, um K6, k2...

isso sim é que era processador kkkkkkkkk chegavam aos incriveis 600mhz kkkkkk

0.6Ghz era muita coisa... o celeron depende muito, eles são de lua, já vi alguns celerons colocar uns core 2 duo no chinelo, (e nao era questao de config nao porque os dois foram usados na mesma mobo com a mesma memo e tal) eu já tive um celeron que era 1.6GHZ em over (com cooler box) foi até 3.2Ghz

duro uma semana o over e a mobo torro, mas o bicho ta vivo até hj, deve ter sido fruto de alguma bruxaria ou pacto com o demonio

kkkkkk

Postado

Aff o pessoal fala muita besteira sobre o celeron, mas o celeron baseado no core 2 duo não tem nada de ruim não , pelo preço dele, ele é um ótimo processador.... se fizer overclock nele então....

O celeron que era ruim era o Celeron "D" , pois custava o mesmo que um athlon Xp e ainda era bem mais lento...... agora o celeron 4xx e os celerons dual core E1xxx eo E3XXX possuem quase o mesmo desempenho que um Phenom II X2 de mesmo Clock.... Eu posso falar isso porque eu possuo duas maquinas aqui em casa, um com um celeron e3400 e outra com um Phenom II x2 550....

Se tiver uma placa mãe boa, para rodar o celeron e3200 em 3ghz, o mesmo não deixa nada a dever para um core i3 ou um Phenom II x2 ......

Postado
Aff o pessoal fala muita besteira sobre o celeron, mas o celeron baseado no core 2 duo não tem nada de ruim não , pelo preço dele, ele é um ótimo processador.... se fizer overclock nele então....

O celeron que era ruim era o Celeron "D" , pois custava o mesmo que um athlon Xp e ainda era bem mais lento...... agora o celeron 4xx e os celerons dual core E1xxx eo E3XXX possuem quase o mesmo desempenho que um Phenom II X2 de mesmo Clock.... Eu posso falar isso porque eu possuo duas maquinas aqui em casa, um com um celeron e3400 e outra com um Phenom II x2 550....

Se tiver uma placa mãe boa, para rodar o celeron e3200 em 3ghz, o mesmo não deixa nada a dever para um core i3 ou um Phenom II x2 ......

ta certo que os cerelons são bons sim para sua faixa de preço... mas falar que é a mesma coisa que um i3 ja é exagero tambem cara D: pode ate chegar perto dos i3 da primeira geração... mas um i3 2100 e muito superior a um celeron,

placa-mãe tambem nao faz milagre, pode pegar a placa-mãe mais parruda pra coloca no celeron, mas ele nao vai chegar num i3 numa placa-mãe simples como a H61 =s

Postado

mesmo desempenho de um Phenom II 2x KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...:lol::lol::lol::lol: valeu é piada chorando de ri cara ... essa foi a melhor :D:D:D Agora tu forçou um pouco.;)

Postado
mesmo desempenho de um Phenom II 2x KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...:lol::lol::lol::lol: valeu é piada chorando de ri cara ... essa foi a melhor :D:D:D Agora tu forçou um pouco.;)

um pouco O.O? forço bastante D:

Postado

Os Celerons E3xx0 não é tão ruim como dizem por ai, logico que não recomendado para games, mas roda bastante jogos no médio e low, dependo da sua placa de vídeo. Ele é bom um processador custando na média uns 120 reais.

Postado

bom vamos comprar o celeron com o i3 e com o phenom em games então =) que é o foco do usuario que criou o tópico.. nao vou fazer uma comparação direta porque não tem reviews na net que mostre isso em games, então vou usar o pentium E5200 como intermediario =)

o celeron E3300 é pouco inferior ao pentium E5200

sysmark-0.png

crysis.png

ok.... agora vamos comparar o pentium E5200 com o phenom II x2 550

reviewi.png

com i3 2100 o.O?

review2q.png

um celeron não tem o desempenho de um phenom II x2

e não chega perto de um i3 2100

não tem como falar que um celeron se equivale a esses 2 processadores porque ele não faz isso, nao sei da onde vocês tiraram isso =s no caso do i3 ele n chega nem perto

um celeron é bom sim na sua faixa de preço, é bom pra quem vai usar pra coisas simples do dia a dia, navegar na net, ouvir musicas, ver alguns filmes numa resolução nao muito alta, MAS SÒ

em qualquer coisa acima disso ele é ruim, incluindo principalmente games.

fontes:

www.xbitlabs.com

www.anandtech.com/bench/CPU/2

Postado

Apesar de decente para um modelo de baixo custo, o Celeron E3300 não chega nem perto de um Phenom II X2. Fora que ele já é bem antiguinho, aí limitações são perceptíveis. O Phenom II X2 tem performance similar aos Core2Duo E8xx0, que eram bem mais "recheados" de recursos que esse Celeron. Agora, comparar com Core i3... Não dá, né? Mesmo os LGA1156 já eram infinitamente mais fortes que esse Celeron.

Não adianta querer enfiar uma placa-de-vídeo muito forte para esse Celeron, mas se for uma GeForce GT 440 ou Radeon HD 6570, basta fazer um overclock médio nele que fica redondo. Claro que para isso deve-se usar uma fonte de qualidade e não usar estabilizador no PC. Fora que tem que ter no mínimo 2GB de RAM DDR2 800MHz ou DDR3 1066MHz em dual channel (recomendo 4GB a partir do DDR2 800MHz ou do DDR3 1066MHz em dual channel para usufruir do máximo de performance).

Boa sorte.

Postado

tenho uma duvida aqui, minhas configurações atuais são:

AMD AthlonII x2 2.8ghz 2 mb cache

3 Gb RAM ddr2 800mhz

EVGA GTX560

eu jogo os jogos atuais bem de boa, ex: Max Payne 3 no talo cm Dx11 com fps entre 25 e 40. tipo varia muito.. mais ja estou trocando de configuração.

vai ficar assim.

AMD FX-4100 3.6ghz 12 mb cache

8 Gb RAM ddr3 1333mhz

EVGA GTX560 ( a mesma placa )

Fonte Sentey 500w reais (atual, nao vou mudar tmbm)

quero saber se vai dar MUITA diferença nos fps.

valeu ;)

PS: placa-mãe vai mudar tambem de acordo com processador e memoria ;D

Postado
tenho uma duvida aqui, minhas configurações atuais são:

AMD AthlonII x2 2.8ghz 2 mb cache

3 Gb RAM ddr2 800mhz

EVGA GTX560

eu jogo os jogos atuais bem de boa, ex: Max Payne 3 no talo cm Dx11 com fps entre 25 e 40. tipo varia muito.. mais ja estou trocando de configuração.

vai ficar assim.

AMD FX-4100 3.6ghz 12 mb cache

8 Gb RAM ddr3 1333mhz

EVGA GTX560 ( a mesma placa )

Fonte Sentey 500w reais (atual, nao vou mudar tmbm)

quero saber se vai dar MUITA diferença nos fps.

valeu ;)

PS: placa-mãe vai mudar tambem de acordo com processador e memoria ;D

Se você vai trocar placa-mãe, por que não optar por uma LGA1155 e pegar logo um Core i3? O FX-4100 é bom, mas o Core i3-2100 e o Core i3-2120 possuem performance similar (ligeiramente superior em alguns aplicativos) consumindo menos energia. Acho que o FX-4100 só será melhor opção se a diferença de preço na placa-mãe ficar considerável. Quanto a dar diferença, vai dar sim e vai ser sensível, mas MUITA diferença tenho minhas dúvidas. Acho que só em jogos muito otimizados para vários núcleos e em multitarefa. Mas é fato que o Athlon II X2 gargala a GeForce GTX 560.

Boa sorte.

Postado

O pessoal entendeu errado o meu comparativo entre os processadores... Eu não estava comparando os processadores em stock, mas sim na mesma frequencia....Também nunca disse que eles eram iguais..... e nem qual era pior que qual...

Como não existe um teste pareceido na net eu fiz um benchmark usando o programa AIDA64 pois o mesmo faz diversos testes, usando quase todos os recursos disponiveis nos processadores. Eu useis os meus dois processadores, Celeron E3400 2600@3500mhz e o Phenom II X2 550 3100@3500mhz , depois eu aproveitei para comparar o celeron em 4ghz e o Phenom II @3500mhz com os 4 núcleos ativados....

O legal do AIDA64 é que ele simula varios tipos de apliacações diferentes...

Resultado resumido do AIDA64.. Eu exclui todos os outros processadores do teste porque eles não faziam parte do foco do teste....

Versão do AIDA64 v2.20.1849 Beta/pt usada para o teste.

Informações adicionais sobre:

Pc com celeron 3400

Windows 7 64 Rtm

3GB ram

Fsb 350mhz

Pc com Phemom II x2 550

Windows 7 64 sp1

4gb ram

Htt 250mhz

NB 2500mhz

HT 2000mhz

aida64foto01.gif

Os arquivos originais gerados pelo AIDA64 referente aos testes estão nesse link ...

http://www.4shared.com/archive/Zvp4mfh5/AIDA64_Reports.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!