Ir ao conteúdo

Desempenho abaixo do esperado ???

Markie

Posts recomendados

Postado

Bom, pessoal, minha config é essa aqui:

Intel Core 2 Duo E7500 2.93 GHz

GTS 450

3.00gb ddr2 667MHz

Placa mãe Asus P5GC-MX/1333 Socket 775 ddr2

Fonte Extream Ranger 450w Real 2.2 ATX 24p PCI-E

HD ExcelStor J8160S ATA 160 GB 7200 RPM

É o seguinte, eu troquei meu antigo dual core e2180 por esse core 2 duo e7500, e atualizei a placa mãe para dar suporte a ele. Então como é de se esperar o gragalo MONSTRUOSO da minha vga deveria sair, e saiu, mas o desempenho está abaixo do esperado, pois o call of duty mw3 online fica de 40 fps pra baixo, mudando os fps feito um louco, enquanto com meu antigo dual core ficava 36 fps travado independente da situação. Inclusive o battlefield 3 na primeira missao quando os caras estão no carro fica uns 18-35 fps no ultra (deveria estar mais com certeza, porque a resolução é só 1280x720 e a vga tem overclock), e quando vão sair do carro desce os fps catastroficamente se estiver no ultra desce de uns 35 pra 15 ou 10, se estiver no medio fica uns 40-58 e desce pra uns 15-22 e se mantem assim.

OBS: O DESEMPENHO ESTÁ MELHOR NO WINDOWS E NO SONIC GENERATIONS, QUE DE 20 FPS PASSOU PRA 60, MAS NO BF3 E MW3 E OUTROS JOGOS FICA BEM ABAIXO DO ESPERADO, PRINCIPALMENTE MW3 ONLINE QUE ESTÁ PIOR QUE ANTES.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO ???

Postado

Com uma fonte dessas e principalmente se estiver usando estabilizador no PC, não me surpreende nem um pouco a máquina estar com desempenho irregular. Cuidado que ela está em risco também com uma fonte bomba dessas aí (e se tiver estabilizador no PC aí serão duas bombas). Outra coisa: essa placa-mãe usa chipset Intel 945GZ, que é fraco e não aproveita todo o poder do Core2Duo E7500 (mas já é bem melhor que placas com chipset da VIA e da SiS). O ideal seria usar no mínimo um Intel G31.

Boa sorte.

Postado
Com uma fonte dessas e principalmente se estiver usando estabilizador no PC, não me surpreende nem um pouco a máquina estar com desempenho irregular. Cuidado que ela está em risco também com uma fonte bomba dessas aí (e se tiver estabilizador no PC aí serão duas bombas). Outra coisa: essa placa-mãe usa chipset Intel 945GZ, que é fraco e não aproveita todo o poder do Core2Duo E7500 (mas já é bem melhor que placas com chipset da VIA e da SiS). O ideal seria usar no mínimo um Intel G31.

Boa sorte.

Obrigado pessoal, mas já resolvi, não é nada da fonte.

Postado
Poste a solução para que outros possam resolver se tiverem o mesmo problema.

O computador voltou ao normal no cod mw3, que é uns 80fps, mas no bf3 continua o lag, mas é porque a minha gts 450 acredite ou não usa turbo cache e tá roubando 1279mb da ram, e só fica 1793, e isso é muito pouco pra bf3, então a solução vai ser trocar o pente de 1gb por um de dois, aí vai ficar 2817mb pro bf3, e deve rodar bem já que vi varios videos de configurações parecidas com a minha com 3gb rodando o jogo bem, e de 3gb pra 2817 so tem 255mb a menos, acho que não vai fazer muita diferença.

A NÃO SER que minha vga puxe mais ram ainda, aí eu tô ferrado, mas isso não faria sentido .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!