Ir ao conteúdo

Windows 8 vs desempenho

gpluto

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

creio que futuramente, migrarei do windows xp para o novo sistema windows 8 que será lançado pela microsoft.

alguém saberia dizer me se um computador com o requisito abaixo trabalharia eficientemente neste novo sistema operacional sem travamentos e lentidão ?

uso o computador para edições em photoshop (versão cs5), internet, ouvir mp3, e assistir a filmes em dvd e no formato avi. não uso para jogos.

requisito: Processador Core 2 duo e6320 c/ 1.86 ghz, 2x 2gb ddr2 667mhz (4gb), hd sata 320gb, placa de vídeo nvidia 8800gts 320mb.

obrigado desde já.

Postado
Bom dia,

creio que futuramente, migrarei do windows xp para o novo sistema windows 8 que será lançado pela microsoft.

alguém saberia dizer me se um computador com o requisito abaixo trabalharia eficientemente neste novo sistema operacional sem travamentos e lentidão ?

uso o computador para edições em photoshop (versão cs5), internet, ouvir mp3, e assistir a filmes em dvd e no formato avi. não uso para jogos.

requisito: Processador Core 2 duo e6320 c/ 1.86 ghz, 2x 2gb ddr2 667mhz (4gb), hd sata 320gb, placa de vídeo nvidia 8800gts 320mb.

obrigado desde já.

Pode ter uma ideia visitando este site

http://www.microsoft.com/en-us/windows/compatibility/en-US/CompatCenter/ProductViewerWithUpdatedFilters?Type=Software_Products&Category=Photo%20%26%20Video&Subcategory=Other&LocalizedCategory=Photo%20%26%20video&LocalizedSubcategory=Other&Architecture=X64&CurrentPage=0&TotalPages=102&ShowCriteria=10%20Results%20Per%20Page&SortCriteria=Relevance&IsSearchWithinFilterAvailable=True&FilterByCategory=Other&FilterByBrand=Adobe&FilterByCompatibility=ALL&AbsolutePage=-1&LastRequested=11

Ainda não vi um aplicativo semelhante para o 8 mas pode conferir por este do Windows 7 se os componentes de hardware são compatíveis, se sim provavelmente não terá problemas com o 8.

http://www.techmynd.com/downloads/Windows7UpgradeAdvisorSetup.zip

Postado

GPLUTO , eu instalei o win 8 BR em um PC idem ao teu tudo beleza, o problema e que vai ter que se contentar com driver que vem com ele , porque ainda não tem driver para Win 8 programas ele aceita , tenho um problema com a HP multifuncional , a impressora ta ok , mas o scanner não, toou procurando , o win 8 e muito bom , tem recurso infinitos , a mais um detalhe você terá que ter um provedor com conta , se tiver só E-mail grátis, não da para configurar, tem que criar uma conta grátis na Microsoft para registrar o teu E-Mail e senha

Postado

Eu cheguei a colocar em um netbook o W8 porque netbook já é lento pelas configs e rodou bem até...unico problema na verdade é o fato da tela ser muito pequena pra rodar a interface do w8

No seu caso acho que convem instalar porque suas configs são boas...no core 2 duo que uso pra trabalhar roda bem folgado e trabalho usando varios programas (atualmente uso ele com W7 mas já usei o W8 nele)

Postado
Bom dia,

obrigado desde já.

Te aconselho antes do win 8, instalar o win 7. A diferença de desempenho não é tão significativa. Se o pc aceitar bem o 7, aceitara bem o 8.

Detalhe: O Win 8 final está com o sistema de indexação bugado. Ele fica indexando os arquivos infinitamente, deixando o processador trabalhando na casa dos 20% a 60%. Se alguem notar lentidão no win 8 e no 7 é tranquilo, abra o gerenciador de tarefas e veja se o processo "Windows Serach Filter" alguma coisa não está usando o processador em demasia. Se estiver, retire todos os locais da indexação e reinicie a maquina. Problema resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!