Ir ao conteúdo

Configurando Roteador/Moden em Bridge

RubensGaldino

Posts recomendados

Postado

Olá!

Pessoal,estou com um problema.

Eu estou usando dois PC's compartilhando internet entre si.

Um deles recebe o sinal da do ADSL e eu uso um Switch de 8 portas para mandar o sinal para o outro PC.

Porém,como eles ficam longes um do outro,gostaria de ligar um Roteador Wi-Fi no meio do caminho,ligando o cabo que vem do switch no Roteador e do roteador no PC e para ter Wi-Fi.

Porém o meu Roteador é modem tmb,e não estou recebendo sinal de internet.

Eu encontro o sinal,porém quando conecto ele não recebe sinal da rede.

Alguém pode me ajudar a configurar isso?

Isolando o Roteador da função de modem ou algo assim.

Meu modem é um SpeedTouch Thomson Speed Touch 510 e o meu Roteador/Modem é um ZTE zxv10 W300 series.

Agradeço desde já.

Postado

Seja muito bem-vindo ao Fórum. Se voce postasse de quais marcas e modelos falas, até pode ser que receba instruções. Quando pedir ajuda tem que postar informações mínimas, senão não tem como sabermos de que estamos falando, não concordas?

Postado
Seja muito bem-vindo ao Fórum. Se voce postasse de quais marcas e modelos falas, até pode ser que receba instruções. Quando pedir ajuda tem que postar informações mínimas, senão não tem como sabermos de que estamos falando, não concordas?

Concordo plenamente.

Sou novo no site.

Me atentarei mais à coisas do gênero.

Valeu,amigo.

Postarei as informações

Muito obrigado pelas dicas.

Postado

Escolha a forma de configurar o Speedtouch aqui. Tem todas as formas e opções que podes desejar. E aqui voce aprende tudo sobre como configurar o ZTE zxv10 W300 series.

• Membro VIP
Postado
Alguém pode me ajudar a configurar isso?

Isolando o Roteador da função de modem ou algo assim.

Olá Rubens, minha sugestão e aproveitando os manuais já passados, é de que configures o SpeedTouch como PPPoE (já deve estar assim) e o ZTE em modo Bridge ou IP fixo (ex: 192.168.1.1 máscara de sub rede 255.255.255.0, gateway 192.168.1.254, desabilitando o serviço DHCP e faça as configurações wireless conforme manual. Melhor mudar o IP LAN ex.: 192.168.10.1 evitando conflitos e no caso do DHCP ficar habilitado.

Veja este tópico mostrando que é possível usar um modem como repetidor.

Boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!