Ir ao conteúdo

Bobina

Cayo Felipe

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Gostaria que vocês me indicassem um site, um livro, uma apostila, qualquer materia, que explicasse como se faz uma bobina para produzir energia, a partir de imas e que esses imas rotacionam, abraço.

• Membro VIP
Postado

Comece por ai... https://www.google.com.br/search?q=geradores+de+enrgia+caseiros&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

A maioria das vezes quando a gente não acha algo em uma pesquisa, o problema está na string de busca..

O que queres é GERADOR, então essa palavra tem de estar na string de busca..

CASEIRO, FEIRA DE CIÊNCIAS, e assim vai amigo.. Tome um comprimido de "sevirol" e vire-se...... Faz bem...

Postado
Comece por ai... https://www.google.com.br/search?q=geradores+de+enrgia+caseiros&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

A maioria das vezes quando a gente não acha algo em uma pesquisa, o problema está na string de busca..

O que queres é GERADOR, então essa palavra tem de estar na string de busca..

CASEIRO, FEIRA DE CIÊNCIAS, e assim vai amigo.. Tome um comprimido de "sevirol" e vire-se...... Faz bem...

Eu já pesquisei muito, e gostaria de algo mais técnico e não de simples feira de ciências, eu gostaria que alguem de vocês me indicasse alguma fonte mais específica.

O que eu procuro não está no google. Faço engenharia mecânica e não elétrica ou eletrônica, então queria uma fonte mais técnica.

Postado

Claro que está. E não subestime as informações contidas no site da Feira de Ciências!

Para provar, usei os termos gerador elétrico. Com esses dois termos, foi achado cerca de 4.900.000 buscas. calro que cada busca tem informações que não tem nada a ver. gerador elétrico tem de diversos tipos: gerador elétrico químico (pilhas, acumuladores), térmico, etc. Aí é só fugir das maluquices ou sites que afrontam a Lei de Lavoisier e acham-se informações muito boas e muito interessantes. Até mesmo em um livro de Física, tu tens essas informações. Mas vamos nos ater a pesquisa.

Veja e leia sobre gerador elétrico na feira de ciencias.

http://www.feiradeciencias.com.br/sala13/13_T02.asp

Apesar de informar os conceitos básicos e isso é o principal, está muito bem demonstrado com imagens, experiências e demonstrações matemáticas de uma forma didática e muito bem explicada.

Veja nesse site também.

http://excitatrizestatica.com.br/gruposgeradores.htm

Nesse então, vai um pouco mais fundo. Esse site confecciona geradores e disponibilizou essas informações. São as mesmas informações do site da feira de Ciências porém com mais detalhes.

Pode-se também achar livros, pesquisas de alunos de faculdades tanto aqui do Brasil como do exterior.

E tudo isso a partir dos termos: Gerador elétrico

Muiro difícil não achar nada sobre esse assunto no Google. Se fosse no começo do Google até aí tudo bem e mesmo assim acharia tais informações.

Minha intenção foi demonstrar que tal assunto existe aos borbotões. Não é minha intenção desafiá-lo para uma batalha. Longe disso.

Aproveite e faça uma revisão básica em fisica. Vai ajudar muito para tentares compreender os princípios básicos de um gerador eletrico a base de campo magnético. Acredite!Vais gostar muito do site Feira de Ciencias! Não o desdenhe!

Não é porque tu estás fazendo mecãnica que tal conhecimento tenha que ser desdenhado. É fundamental! Não precisas ir além mas para quem já estudou limites, derivadas, integrais, calculo diferencial, reavivar esses estudos é café pequeno!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!