Ir ao conteúdo

Restauracao do sistema

Antoniuzim

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu peguei um pen drive de um amigo meu, porém o ant virus detectou virus, eu desativei ele e continuei, peguei um virus que ele ``remove`` a barra de feramenta(aquilo onde mostra o iniciar, horario e tal..) Eu abri as coisas pelo gerenciador de tarefas. Eu resolvi fazer pela primeira vez uma restauracoa do sistema para ver se o problema resolveria, eu fiz, nao resolveu e perdi arquivos importantes!!! Eu queria desrestaurar o sistema para voltar para hoje, mesmo com o erro por causa dos arquivos, tem como? poderiam me ajudar?^_^ E se possivel tentem me ajudar a resolver este problema do desaparecimento da barra de tarefas e dos icones da area de trabalho(desktop).. Se possivel, nao formattando o pc:wacko:

• Membro VIP
Postado

Teve falha neste anti-vírus devido as configurações, uso o Avast a anos nunca peguei um vírus no sistema. Ele tem nas opções escaneamento de mídias removíveis, seria um pendrive.

Configuro geral em todos escaneamentos as 03 opções dos itens: Vírus (Excluir, Quarentena, Excluir), PUPS (Excluir. excluir, quarentena), Suspeitos (Quarentena, excluir, quarentena).

Se a 1º opção falhar, as outras garantem reforço. Meu colega foi mostrar um arquivo no seu pendrive, conectou no meu PC, o Avast alertou na ora e Excluiu seu arquivo. Dei até Risadas, era um programa com PUPS perigoso.

Se seu sistema agora está limpo de ameaças, não sei seu anti-vírus qual utiliza.

Dica: (Antes veja se a unidade C:/ não esta muito desfragmentada com arquivos, precisando Desfragmente o disco antes. E desligue a internet). Porque estes 02 citados fazem demorar muito o tempo desta tarefa). Segue: Iniciar, executar, digite cmd e enter, na tela DOS digite sfc /scannow e enter, escaneia o sistema de arquivos e tendo falhos ou corrompidos, substitui por novos. Pedirá para inserir o CD original da instalação. Concluindo, digite exit e enter, fecha tela.

Reinicie o PC. Veja se resolve, geralmente os Vírus afetam e corrompem vários arquivos.

Evitaria uma formatação completa e demorada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!