Ir ao conteúdo

Desligar tv monitor

Alvaro Fernando

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Depende também do modelo. Mesmo sendo digital, algumas TV desligam ao pressionar o botão na própria TV. Ex.: Eu tenho um Philips 32" que ao desligar pelo controle, a luz do Stand Buy fica acessa, já desligando pela TV (botão lateral) a luz fica apagada.

Em fim, dê uma olhada no seu manual para verificar as especificações, pois mesmo que a luz se apague, a TV pode ficar "roubando" um pouquinho.

SUGESTÃO

Se for desligar no dia-a-dia, como ir almoçar, tomar banho etc, desligue pelo controle ou TV, se for fica muito tempo fora, como ir dormir, sair etc, tire da tomada.

Obs.: Creio eu, que assim como essas lampadas fluorescentes de casa, ao desligar (cortar a energia), o aparelho perde a sua "carga inicial", e ao religar será preciso "recarregar", o que também consome energia e ajuda a estragar o dispositivo, ou seja, se for ficar pouco tempo desligado, é melhor logo deixar ligado ou no Stand By. Obs.: Vejo falar, no caso das lâmpadas, que se for ficar apagada por um período menor que 10 minuto é melhor deixar ligada... a recarga e o desgaste é maior que essa economia. (dá para fazer a mesma analogia ao ligar um carro)

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!