Ir ao conteúdo

Lendo angulo de giroscopio L3G4200D

Jonc

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso da ajuda de alguem que saiba trabalhar com giroscópios, utilizando a comunicação I2C, com um PIC, consigo ler o valor de cada eixo do giroscópio L3G4200D. Mas estou com dificuldade em converter os dados recebidos, em um valor angular em que o giroscópio se encontra.

Estou trabalhando com dois giroscópios, mas lendo apenas um eixo de cada, a comunicação entre o PIC e os giroscópios esta funcionando corretamente. O objetivo é saber quando os giroscópios se desalinham.

Postado

Li o datasheet e outros documentos sobre o giro varias vezes, mas não encontrei nada que pudese me ajudar com isso, você poderia me dizer onde o datasheet fala sobre isso?

Postado

Tempo atrás testei um gyro analógico, mas ele fornece apenas velocidade angular de rotação do eixo, não posição de inclinação, alguns fazem integração/derivação e conseguem algo aproximado da posição, não sei explicar o cálculo.

Já o acelerômetro fornece diretamente um valor de inclinação do eixo do sensor em relação ao eixo da gravidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!