Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destes mac books vale mais a pena ?


telmocamargo

Posts recomendados

Notebook Apple MacBook Pro MC723LZ/A - Core i7 2.2GHz /4GbRAM/HD750Gb/DVDRW/15"

ou

MacBook Pro Apple MD102BZA com Processador Intel Core i7 2,9GHz, 8GB de Memória, 750GB de HD, Tela 13,3" e OS X Lion

Lembrando que o MC723LZ/A tem AMD Radeon HD 6750M com 1GB de memória GDDR5 dedicada, o preço onde eu cotei é praticamente igual, o MD102BZA é 300 reais mais caro que o MC723LZ/A.

Outra coisa o MC723LZ/A tem tela de 15 e o MD102BZA de 13, a questão memória também creio que não conta muito porque é só comprar 1 pente de 4gb e ambos ficam iguais, a minha dúvida é se a diferença de GHz do processador compensa ou se é melhor a de vídeo dedicado.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo, mas é MUITO mais pesado ? porque isso acho que nem conta muito, pelo menos pra mim ... o que fiquei mais com dúvida foi realmente no processador se este da placa de video de 1gb era MUITO mais lento que o outro, mas se você disse que é pouca coisa acho que vale realmente a pena o de 15'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Notebook Apple MacBook Pro MC723LZ/A - Core i7 2.2GHz /4GbRAM/HD750Gb/DVDRW/15"

ou

MacBook Pro Apple MD102BZA com Processador Intel Core i7 2,9GHz, 8GB de Memória, 750GB de HD, Tela 13,3" e OS X Lion

Lembrando que o MC723LZ/A tem AMD Radeon HD 6750M com 1GB de memória GDDR5 dedicada, o preço onde eu cotei é praticamente igual, o MD102BZA é 300 reais mais caro que o MC723LZ/A.

Outra coisa o MC723LZ/A tem tela de 15 e o MD102BZA de 13, a questão memória também creio que não conta muito porque é só comprar 1 pente de 4gb e ambos ficam iguais, a minha dúvida é se a diferença de GHz do processador compensa ou se é melhor a de vídeo dedicado.

valeu

Com essas configurações, concordo que o modelo de 15", mesmo sendo mais antigo (duas gerações atrás), valha mais a pena:

Processador: o de 15" usa um Core i7-2720QM de 2.2 GHz, Sandy Bridge; o de 13" usa um Core i7-3520M de 2.9 GHz, Ivy Bridge. O Ivy Bridge é mais novo e mais eficiente, mas o Sandy Bridge em questão é um quad-core com mais memória cache. A velocidade vai depender de diversos fatores, e alguns aplicativos vão se beneficiar de um clock maior, enquanto outros vão usar bem o maior número de cores. De forma geral, contudo, o processador do modelo de 15", mesmo sendo mais antigo, é mais rápido.

Memória RAM: o de 13" vem com 8 GB 1600 MHz, e o de 15" vem com 4 GB 1333 MHz. Mesmo se você acrescentar 4 GB no de 15", a memória vai continuar mais lenta do que no de 13".

Armazenamento: parecem ter HDs iguais, ambos de 750 GB e 5400 RPM.

Placa de vídeo: o de 15" tem uma Radeon 6750M e uma Intel HD3000 (integrada), que podem ser usadas alternadamente para melhorar o consumo de energia, e o de 13" vem com a Intel HD4000 (integrada). Pelos benchmarks que eu vi, a 6750M é duas vezes mais rápida que a HD4000, que, por sua vez, é 50% mais rápida que a HD3000. Portanto, há uma clara vantagem do modelo de 15" nesse quesito, o que pode ser importante se você trabalha com aplicativos gráficos.

Tela: o de 15" tem resolução de 1440x900, e o de 13" tem resolução de 1280x800. O modelo de 15" leva vantagem por possuir uma área de trabalho maior, e isso pode ser particularmente importante se você é um designer.

Peso: o modelo de 13" pesa 2kg e o de 15" pesa 2,5kg. Veja que o cabo de energia do modelo de 15" é um MagSafe de 85W, um pouco maior e mais pesado do que o MagSafe de 60W que acompanha o modelo de 13".

Bateria: de acordo com a Apple, ambos têm autonomia de 7h. Há diferenças, mas não devem ser tão grandes. Não encontrei nenhum comparativo entre esses dois modelos.

De forma geral, entre esses dois modelos, o MacBook Pro de 15", mesmo sendo mais antigo, vale mais a pena se estiver pelo mesmo preço. O processador e a placa de vídeo são mais rápidos, então o desempenho vai ser melhor. Além disso, a tela é maior e proporciona uma área de trabalho maior. O MacBook Pro de 13" vale a pena somente se você se incomodar com o peso e o tamanho do MacBook Pro de 15".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra trocar, o processador é soldado na Logic Board.

Só digitar o serial do Mac (vá em about this mac e clique 2x na "version") nesse site: http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php

O melhor preço é ou na Apple Store Online como estudante (se você for) ou numa loja fisica, comprando a vista, as vezes a Fast Shop tem uns descontos bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra trocar, o processador é soldado na Logic Board.

Só digitar o serial do Mac (vá em about this mac e clique 2x na "version") nesse site: http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php

O melhor preço é ou na Apple Store Online como estudante (se você for) ou numa loja fisica, comprando a vista, as vezes a Fast Shop tem uns descontos bons.

beleza fusc@o muito obrigado brother :)

Amigo Fusc@o mais uma coisa, estou entre 2 macbooks o MD318BZA e o MD322, o vendedor disse que a diferença entre eles é que o MD322 tem 1gb de vídeo contra os 512mb do MD318, a diferença de preço entre os dois é de R$400,00. Para colocar mais 4gb ele disse que a diferença fica em R$350,00 .... pesquisei na kabum e com R$200,00 eu coloco 8GB Geil (2x 4gb).

Compensa pagar mais R$400,00 por mais memória de vídeo ? ou é melhor gastar na memória .... pensei em eu mesmo trocar a memória.

É possível trocar o HD ? já troquei o do meu PS3 eheeheh e ficou bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses 2 muda bastante coisa, a PV sai da HD6750 e vai pra 6770 (se não me engano muda só o clock, uns 10% a mais de desempenho), processador (também só o clock pelo que sei, 200 Mhz a mais no 322) e o HD é maior (500 GB contra 750 GB).

Ai você tem que ver se vale a pena pagar os 400 a mais, considerando seu uso. Esse mais caro vai ser um pouco mais rápido no geral, e se for ver só pra trocar por fora o HD do mais básico por um de 750 GB já gastaria 200 e poucos reais, então o preço pra upgrade pro MBP mais parrudo está dentro.

Se quiser fazer upgrade de RAM pra 8 GB tem o kit com 2x4 GB Corsair no ML por 170, fica mais barato ainda, pra trocar é moleza, em 5 minutos se faz o serviço, vem até no manual do Mac o procedimento.

Dá pra trocar tranquilo, é outro serviço de 5 minutos, e vem também explicado no manual o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses 2 muda bastante coisa, a PV sai da HD6750 e vai pra 6770 (se não me engano muda só o clock, uns 10% a mais de desempenho), processador (também só o clock pelo que sei, 200 Mhz a mais no 322) e o HD é maior (500 GB contra 750 GB).

Ai você tem que ver se vale a pena pagar os 400 a mais, considerando seu uso. Esse mais caro vai ser um pouco mais rápido no geral, e se for ver só pra trocar por fora o HD do mais básico por um de 750 GB já gastaria 200 e poucos reais, então o preço pra upgrade pro MBP mais parrudo está dentro.

Se quiser fazer upgrade de RAM pra 8 GB tem o kit com 2x4 GB Corsair no ML por 170, fica mais barato ainda, pra trocar é moleza, em 5 minutos se faz o serviço, vem até no manual do Mac o procedimento.

Dá pra trocar tranquilo, é outro serviço de 5 minutos, e vem também explicado no manual o procedimento.

É realmente colocando na ponta do lápis troca um HD novo e ter tanto processador quanto placa de video mais rapidos vale os 400 a mais hein !

Dai a memória é sossegado, só vender a que vem nele pra alguém e colocar as novas pra chegar nos 8gb.

valeu mais uma vez .... quem sabe no próximo post já não estarei respondendo nele kkkk

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, estou postando aqui de volta pra agradecer a todos que contribuíram ajudando na minha compra, estou digitando do macbook agora rs.

A máquina é linda, muito legal, estou meio perdido mas aos poucos pego o macete.

Compre o MD322 mesmo com 4gb, dai comprei 8gb mas ainda não chegou.

Enfim só passei para agradecer a todos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!