Ir ao conteúdo

Fórmula para gerar resultados em 3 células diferentes

Mateus Laranja

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

preciso ajuda para o seguinte problema, por exemplo:

- na célula A1 digito o código 8370, referente a um produto;

- digitando o código acima, quero que gere na célua B2 o número "12%";

- na célula B3 o número "16%;

- na célula B4 o número "8%";

Tentei usar a fórmula SE, pois tenho mais de 10 códigos de produtos diferentes, mas parei na limitação da fórmula de até 7 testes lógicos e de não conseguir trabalhar com 3 resultados, como citado acima.

Acredito ser as fórmulas PROCV ou PROCH o caminho, mas não consegui montar, por ser vários códigos de produtos diferentes e cada produto ter cada um dos 3 resultados diferentes.

Por favor, veja se alguem pode me ajudar, estou precisando muito disso.

abraços.

Postado
veja se ajuda

Amigo,

acho que alguma coisa estou errando, pois esta dando erro. rsrs

Anexei o Print com a tabela... A tabela com os dados esta no Plano 2, como você pode ver.

No Plano 1, na célula B4, eu digito o código "NCM". Digitando esse código, na célula C37 (Plano 1) apresentará o valor respectivo da coluna "II" (Plano 2), na célua C38 (Plano 1) apresentará o valor respectivo da coluna "IPI" (Plano 2) e na célula C48 (Plano 1) apresentará o valor respectivo da coluna "ICMS" (Plano 2).

Desde já agradeço sua atenção.

post-998970-13884963803435_thumb.jpg

Postado

Somente pela análise do print fica impossível determinar o erro.

Sugiro que você disponibilize o seu arquivo.

Postado

Osvaldo,

aqui nesse PC, não vou ter o arquivo para te enviar, só essa tabela que te enviei mesmo, mas não tem segredo...

tipo a tabela que te enviei esta no Plano 2 e a planilha de trabalho em si esta no Plano 1.

No Plano 1, numa célula eu digito o código "NCM" e em outras 3 células nesse mesmo Plano 1 aparecerá as porcentagens respectivas ao código, que esta no Plano 2 (tabela enviada).

Por favor, vê se consegue me ajudar assim.

abraços.

Postado

Se a sua tabela está em uma planilha e as fórmulas de PROCV estão em outra, então é preciso acrescentar na fórmula a referência à planilha que contém a tabela.

Ex. a tabela está na Plan1 e fórmulas na Plan2. Então, a primeira fórmula no exemplo que postei ficaria assim:

B2 =PROCV(A2;[COLOR="Red"]Plan1![/COLOR]F2:I6;2)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!