Ir ao conteúdo

Privacidade navegador

Carolina8

Posts recomendados

Postado

Fiz um teste no PC Flank de portas, browser, etc.

Trojan e vulnerabilidade do sistema estão ok, mas a privacidade de navegador não.

Ele mostrou a seguinte mensagem:

Browser privacy check

The test checked if your web browser reveals any private information while you visit Web sites. Usually such information is: the last site visited, your locale and who your Internet Service Provider is.

Danger!

Danger!

While visiting web sites your browser reveals private information about you and your computer. It sends information about previous sites you have visited. It may also save special cookies on your hard drive that have the purpose of directing advertising or finding out your habits while web surfing.

Recommendation:

We advise you to get personal firewall software. If you already have a firewall program adjust it to block the distribution of such information.

Não sei como resolver.

Meu Firewall é o Comodo 5.10.228257.2253

Alguém sabe como arrumar isso?

Ah, não sei se postei no lugar certo. Se estiver errado, peço desculpas. E se possível, me falem onde devo postar.

Postado

Calma Carolina8, sem pânico. A questão aí é a dos cookies. Me parece que os sites sabem quais outros sites que você visitou. Isso graças aos cookies. Tem como desabilitar, porém, alguns sites exigem que os cookies fiquem ativos para facilitar navegação (algumas funções que nao sei ao certo). Eu sei que o yahoo mail exigia cookies ativos para você logar no seu e-mail.

Mas isso não é um grande problema, pois um site sabe que você entrou em outros sites, mas não sabe ( eu acho rsrsrs) seu nome, seu tel, que cor você é etc... Acho q isso é mais para saber de onde, como e porque você foi a determinado site.

Eu resolvo a questão da privacidade em relação aos cookies usando o Sandboxie (um programa tipo caixa de areia), após cada site que visito, eu limpo a caixa, e assim vão se todos os cookies. Mas sem caixa também é possível fazer isso, limpando todos os dados de navegação. porém as vezes a gente esquece, e quando assusta já acessamos um tanto de sites sem apagar os cookies. Já com a caixa, eu sempre me lembro.

Quando eu leio em algum lugar sobre cookies, eu lembro uma pessoa que conheço que nunca deletou um cookies do computador e essa pessoa fazia compras pela internet, mas nunca teve problemas.

Não sei se você entendeu, envolve privacidade, mas não é uma grande risco de segurança. Mas eu recomendo que você pesquise sobre o assunto, e assim você tira suas próprias conclusões. Eu como já disse, procuro sempre excluir.

Postado
Calma Carolina8, sem pânico. A questão aí é a dos cookies. Me parece que os sites sabem quais outros sites que você visitou. Isso graças aos cookies. Tem como desabilitar, porém, alguns sites exigem que os cookies fiquem ativos para facilitar navegação (algumas funções que nao sei ao certo). Eu sei que o yahoo mail exigia cookies ativos para você logar no seu e-mail.

Mas isso não é um grande problema, pois um site sabe que você entrou em outros sites, mas não sabe ( eu acho rsrsrs) seu nome, seu tel, que cor você é etc... Acho q isso é mais para saber de onde, como e porque você foi a determinado site.

Eu resolvo a questão da privacidade em relação aos cookies usando o Sandboxie (um programa tipo caixa de areia), após cada site que visito, eu limpo a caixa, e assim vão se todos os cookies. Mas sem caixa também é possível fazer isso, limpando todos os dados de navegação. porém as vezes a gente esquece, e quando assusta já acessamos um tanto de sites sem apagar os cookies. Já com a caixa, eu sempre me lembro.

Quando eu leio em algum lugar sobre cookies, eu lembro uma pessoa que conheço que nunca deletou um cookies do computador e essa pessoa fazia compras pela internet, mas nunca teve problemas.

Não sei se você entendeu, envolve privacidade, mas não é uma grande risco de segurança. Mas eu recomendo que você pesquise sobre o assunto, e assim você tira suas próprias conclusões. Eu como já disse, procuro sempre excluir.

Sim, entendi. Eu também excluo os cookies, mas não após cada visita. Sempre apago tudo somente 2x ao dia.

Mas vou dar uma pesquisada sim.

Obrigada! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!