Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida SSD P/ HD SATA III ?


alexandrek22

Posts recomendados

Olá.

De HD para SSD é uma diferença muito grande.

HDs não aproveitam toda a banda nem de interface SATA 1,5Gbps direito. Pode ver que os acessos sequenciais (e as menos utilizadas pelo usuário) ficam tudo abaixo dos 150MB/s.

O que mais influencia na velocidade geral do sistema são os acessos em 4K e das latências, e é nisso que o SSD mais se destaca. Só para ter ideia, leituras em 4K não costumam ultrapassar mais que 1-2MB/s nos HDs, e em SSDs, ultrapassam a marca dos 25MB/s. As latências, enquanto um HD a média é de 15ms, um SSD é menos de 0.1ms.

Um SSD em SATA III pode ultrapassar facilmente 450MB/s nos acessos sequenciais e assim aproveitar o potencia desta porta.

Tenho um SSD em SATA II, e nem por isso o ficou muito mais lento que se fosse me SATA III, na verdade acho que se tem tanta perda de desempenho. De uma olhada nos testes que fiz.

Como falei, o que importa é o acesso em arquivos pequenos e não o sequencia, a não ser se for fazer cópias de arquivos grandes.

Espero ter esclarecido um pouco as coisa e se puder, compre um SSD e seja feliz. :D

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...