Ir ao conteúdo

Sumiram todos arquivos e hd está cheio!!

tikicar

Posts recomendados

Postado

Olá!!

bem como diz o título foi o que aconteceu, estou aqui com um hd 40gb windows xp sp3 e tem 4 contas de usuário está lotado mesmo apenas 400 mg livres, acontece que simplesmente não aparecem mais os arquivos fotos músicas etc... tentei alguns programas para recuperação de arquivos mas sem sucesso deve ser pelo fato de funcionarem com hds formatados o que não é o caso, porque não está formatado apenas não mostra os arquivos, alguém teria uma sugestão ?

Postado

ja aconteceu isso comigo fui baixar o antivirus avira depois que instalei ele sumiu até os icones no menu iniciar isso ocoore devido algum virus se for problema igual o meu os arquivos nao foram deletados só estão ocultos, se conseguir va ate painel de controle depois opções de pasta clique na aba modo de exibiçao na arvore de marcaçao veja se a opção nao mostrar arquivos ocultos ou de sistema esta selecionado se tiver marque a outra opção mostrar arquivos ocultos se der certo depois que suas pastas aparecerem clique na pasta com botao direito do mouse va em propriedades e desmarque a opção oculto, no meu caso nao funcionou pois ate os icones do menu inicial sumiram e eu nao consegui entrar no painel de controle, mais se acessar pode ser isso

Postado

Amigo, nao se desespere pois seus aquivos estão ai... ocultos e protegidos pelo sistema, isso acontece quando algum antivirus encontra algum virus em alguma pasta... ja que o sistema esta funcionando perfeitamente e so você ir nas "opções de pasta" e desmarcar algumas opções...

Postado

obrigado pelas respostas, mas esta opção já está marcada foi a primeira coisa que me ocorreu de fazer...mesmo estando para mostrar pastas e arquivos ocultos nem assim aparece nada.

Postado

estou pensando em formatar ele e depois tentar recuperar com algum programa de recuperação, pode ser que assim eles consigam encontrar os arquivos, o que vocês acham? muito arriscado né?

Postado

Tente desmarcar também a opção "Ocultar arquivos protegidos pelo sistema". Um pequeno detalhe que acho que esqueceu de informar, o que exatamente aconteceu que desencaeou o problema? despois de algum procedimento ou falha que começou a ocorrer? Foi feita alguma alteração no sistema antes de apresentar o problema? Tente se lembrar de qualquer coisa que possa ter ocorrido antes de ter sumido os arquivos, qualquer detalhe já ajuda o pessoal aqui a te ajudar. :joia:

Editando...

Na verdade amigo, é arriscado sim, se não encontra os arquivos com o sistema "original" deles funcionando, terá mais dificuldade de acha-los se formatar e tentar usar algum programa de recuperação, e um pequeno detalhe, se formatar e reinstalar o sistema corre o risco do dados serem sobrepostos, dessa forma não tem programa que recupere.

Postado

Olá amigo,

Se você já tentou programas como recuva e GetData Recover My Files e não teve sucesso, se você formatar para depois tentar recuper vai ter menos chance ainda de recuperar.

Mexa um pouco nas opções dos programas para ver se você acha. Especifique o local em que ficavam as fotos, coloque para procurar aruquivos deletados da lixeira etc. Use as opções mais detalhadas (que duram mais tempo e fazem buscas mais abrangentes).

Postado
Tente desmarcar também a opção "Ocultar arquivos protegidos pelo sistema". Um pequeno detalhe que acho que esqueceu de informar, o que exatamente aconteceu que desencaeou o problema? despois de algum procedimento ou falha que começou a ocorrer? Foi feita alguma alteração no sistema antes de apresentar o problema? Tente se lembrar de qualquer coisa que possa ter ocorrido antes de ter sumido os arquivos, qualquer detalhe já ajuda o pessoal aqui a te ajudar. :joia:

Editando...

Na verdade amigo, é arriscado sim, se não encontra os arquivos com o sistema "original" deles funcionando, terá mais dificuldade de acha-los se formatar e tentar usar algum programa de recuperação, e um pequeno detalhe, se formatar e reinstalar o sistema corre o risco do dados serem sobrepostos, dessa forma não tem programa que recupere.

obrigado vou ttentar isso, mas no caso de formatar estava pensando em colocar de slave em outra maquina, mas isso sera o ultimo caso

Olá amigo,

Se você já tentou programas como recuva e GetData Recover My Files e não teve sucesso, se você formatar para depois tentar recuper vai ter menos chance ainda de recuperar.

Mexa um pouco nas opções dos programas para ver se você acha. Especifique o local em que ficavam as fotos, coloque para procurar aruquivos deletados da lixeira etc. Use as opções mais detalhadas (que duram mais tempo e fazem buscas mais abrangentes).

obrigado amigo vou tentar fazer assim , a outra coisa q esquec e que eztavava tudo normal simplesmente ficou assim sera que pode ser por ter varios usuarios e o hd estar cheio?

Postado

Obrigado a todos que tentaram ajudar mas estou quase dando por perdido, o chato é saber que o hd está cheio mas não tem como ver os arquivos.

Postado

entra com um usuário que tenha poder de administrador.

Entra no Explorer, Clica com bt direito no C

Escolhe propriedades, aba segurança, avançado, aba proprietário, escolhe um usuário e clica em substituir proprietário, dá ok, confirma

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!