Ir ao conteúdo

Projeto: Casemod simples - black

rafael.luc

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, tenho um PC branco como a grana ta curta, vou ficar com ele por um tempo então resolvi pintar o mesmo, outra coisa que esse gabinetes baratos que tem no ML pretos, sao mais bonitos na foto que ao vivo :P

Configuração:

Fonte - C3 Teac -400W

Memória - 750MB DDR400

Placa - Asus a7V600-X

Proc - Semprom 3300 (mesmo que o XP3200 soquete A) 2,2GHz

Cooler do proc- Thermaltake TM2 (simples de 80mm)

Placa de video - NVIDIA MX4000 64MB-128Bits

HD WD 320GB sata

Placa de som - Audigy SE PCI

Uma placa SCCI AHA (tenho um gravador CDR Yamaha externo SCSI, sao para gravacao de audio de alta qualidade).

CDR é um Samsung que sera trocado por um preto gravador de DVD.

Esse PC é usado para desenho autocad 2D, internet, gravacao de audio download e mais outros programas. Roda no WinXP (SP1) e Ubuntu 10.04.

Esse PC ainda me atende para que meu uso, unico problema é a idade que ja tem 7 anos.

O gabinete é um ViewTech, pretendo pintar de preto colocar um LCD para temperatura, o Led Power que era verde ja troquei por um azul/branco.

Frente - preto brilhante

laterais - preto semi brilho

Para constar eu nao gosto de acrílico, quero um visual clean, vou colocar as fotos

Postado

Raridade esse seu hardware! Socket A (ou Socket 462, se preferir) ainda! A placa-de-vídeo que é bem fraquinha, mesmo para a época desse PC... Pintar o gabinete de preto com certeza dá outro visual para o PC! Vou te sugerir pintá-lo TODO de preto, inclusive a parte interna (mas para isso vai ter que desmontar todo o seu hardware, o que aliás é uma ótima oportunidade para limpá-lo). Gostaria de ver fotos do seu PC inteiro, por dentro e por fora, lateral e frente, já com tudo pintado. Além da pintura, pretende fazer mais alguma alteração no hardware ou no gabinete?

Postado
Raridade esse seu hardware! Socket A (ou Socket 462, se preferir) ainda! A placa-de-vídeo que é bem fraquinha, mesmo para a época desse PC... Pintar o gabinete de preto com certeza dá outro visual para o PC! Vou te sugerir pintá-lo TODO de preto, inclusive a parte interna (mas para isso vai ter que desmontar todo o seu hardware, o que aliás é uma ótima oportunidade para limpá-lo). Gostaria de ver fotos do seu PC inteiro, por dentro e por fora, lateral e frente, já com tudo pintado. Além da pintura, pretende fazer mais alguma alteração no hardware ou no gabinete?

Nao pretendo fazer nenhuma alteracao no hardware, trocarei a placa-mãe futuramente pois nao vejo vantagem em investir.

A alteracao no gabinete sera tampar as baias do disquete colocando o LCD, melhorar o duto lateral (vou colocar um filtro de fan cobrindo o buraco), trocarei as tampas das baias grandes por preta que vou trocar com outro gabinete que tenho, olhar a foto.

Pintarei a frente parte plástica de preto brilhante e as laterais de preto semi brilho, parte interna nao vou pintar, pois nao vou por acrílico, as laterais serão pintadas de preto fosco para absorver os raios infravermelhos diminuindo a temperatura interna (assim espero).

Segue a foto comparado a outro gabinete que comprei no ML de onde vou tirar as tampas das baias, também comparem a diferença de tamanho entre dois.

DSCF0262.jpg

Postado
Nao pretendo fazer nenhuma alteracao no hardware, trocarei a placa-mãe futuramente pois nao vejo vantagem em investir.

A alteracao no gabinete sera tampar as baias do disquete colocando o LCD, melhorar o duto lateral (vou colocar um filtro de fan cobrindo o buraco), trocarei as tampas das baias grandes por preta que vou trocar com outro gabinete que tenho, olhar a foto.

Pintarei a frente parte plástica de preto brilhante e as laterais de preto semi brilho, parte interna nao vou pintar, pois nao vou por acrílico, as laterais serão pintadas de preto fosco para absorver os raios infravermelhos diminuindo a temperatura interna (assim espero).

Segue a foto comparado a outro gabinete que comprei no ML de onde vou tirar as tampas das baias, também comparem a diferença de tamanho entre dois.

Mesmo sem pôr acrílico acho muito bacana pintar de preto por dentro, mas entendo você ter preguiça, pois dá um trabalho ***** com certeza! E realmente gabinetes genéricos antigos são melhores que essas porcarias atuais.

Boa sorte no projeto!

Postado
Mesmo sem pôr acrílico acho muito bacana pintar de preto por dentro, mas entendo você ter preguiça, pois dá um trabalho ***** com certeza! E realmente gabinetes genéricos antigos são melhores que essas porcarias atuais.

Boa sorte no projeto!

Nao é tanto por preguiça, mas colei um dissipador no chipset da placa-mãe, esta em cima do parafuso se eu tirar a dissipador pode sair um componente.

Postado
Se der para pintar pelo menos essa traseira, já vai dar outro ar ao PC.

Nao tinha como por causa do espelho da placa-mãe, mas removi o dissipador do chiset sem danos e retirei a placa-mãe, vou pintar toda a estrutura de preto. Tem razao tira esse visual de gabinete genérico com a estrutura preta.

Postado
Nao tinha como por causa do espelho da placa-mãe, mas removi o dissipador do chiset sem danos e retirei a placa-mãe, vou pintar toda a estrutura de preto. Tem razao tira esse visual de gabinete genérico com a estrutura preta.

Vai virar outra coisa! Mesmo se deixar o espelho da placa-mãe prateado já melhora bastante! Vai por mim que você vai adorar o resultado. Vai dar uma cara bastante atual ao seu PC antigo.

• 2 semanas depois...
Postado

Para atualizar o topico

Estou negociando um KIT AM2 portanto tera uma modificacao no hardware, mas vou esperar chegar testar ai posto aqui.

Nada ainda de chegar o LCD, demoraram pra enviar mas essa semana vem, comprei as tintas essa semana sai pintura.

Antes de pintar vou mostrar como sao, existe a uma parte cromada, acho horrível em gabinete plástico cromado, sera pintado de preto semi brilho e os botões de preto brilhante assim como a tampa das USB também de prto brilhante, esta marcado na foto.

frente1.jpg

keep photos online

• 4 semanas depois...
Postado

Segue fotos da adaptacao do LCD:

Primeira coisa fiz foi uma base colando plástico:

DSCF0284.jpg

DSCF0283.jpg

Deu bastante trabalho a parte da massa plástica, nao comprei a massa de acabamento mais fina, a massa plástica é porosa então usei tinta para dar o acabamento:

DSCF0326.jpg

DSCF0328.jpg

DSCF0329.jpg

Ainda nao esta 100%, precisa passar mais lixa ainda :muro:

DSCF0333.jpg

Vou atualizando o tópico assim que possível.

Postado

Topico Adiconado aos favoritos, acompanhando pra ver como vai ficar. Se ainda não pintou o Gabinete por dentro eu sugiro que pinto de ROXO, caso queira colocar um NEON dentro da uma aparencia maneira depois (pelo menos eu acho). Se você for conservador, a sugestão do Pistigrilo é maneira, pintar de preto por dentro da uma boa aparencia.

Quanto pagou nesse termometro digital? e qual a dimenção dele?

Boa sorte no projeto! Abraços

Postado
Topico Adiconado aos favoritos, acompanhando pra ver como vai ficar. Se ainda não pintou o Gabinete por dentro eu sugiro que pinto de ROXO, caso queira colocar um NEON dentro da uma aparencia maneira depois (pelo menos eu acho). Se você for conservador, a sugestão do Pistigrilo é maneira, pintar de preto por dentro da uma boa aparencia.

A estrutura (preto fosco) ja foi pintada, assim como as laterais( preto semi-brilho) também foram pintadas, eu prefiro esperar secar muito bem antes de mexer, pelo menos uns 30 dias é muito fácil de riscar pintura recente. Também estou esperando um hardware que comprei, segunda deve vir dai atualizo aqui.

Paguei R$25 + R$10 de frete, tem 4,5cm x 2,5cm, difícil de adaptar é um pouco maior que uma baia de disquete, veja o meu 3 post tem o link do anuncio dele.

Postado

esperando fotos

to muito ansioso , deve ter ficado muito fera seu casemod

tava pensando em fazer um bem simples aqui no meu , mais ser pobre nessas hora é uma *****

=/

Postado

yscunick, acompanhe o topico essa semana tera fotos.

Vou contar a novela do Hardware.

Bom achei que tinha comprado um achado, foi uma placa ECS g51gm-m com um Athlon X2 4800 com cooler box, mais um pente de 512MB tudo por R$110 com frete, mas antes de me enviar vendedor disse que um slot de memo nao funcionava e me vendeu por R$100,00, comprei mesmo assim, achando que era so passar um limpa contatos.

Passei e nao adiantou, então tirei o Proc que tinha uns 5 pinos quebrados, mais funcionando heheh, fui querer lubrificar o cooler box AMD e acabei quebrando, bom fica a dica cooler da AMD box nao da pra desmontar.

Negociei outro KIT, duas memórias de 1G iguais para dual channel, um cooler master de 80mm, mais um proc X2 5600, tudo por R$140,00 mais frete, umas das memorias nao funcionou, mas ja foi pedido a troca.

Os dois slots estão OK com o x2 5600.

Saiu mas barato que um KIT novo, mas nao sei se valeu a pena.

Postado
Pessoal segue as fotos dos botões foi pintado de preto semi brilho e os botões Power e Reset de preto brilhante, um led azul para Power e vermelho para o HD:

DSCF0341.jpg

Ficou muito boa a pintura, parabéns! :lol:

Postado
Pessoal segue as fotos dos botões foi pintado de preto semi brilho e os botões Power e Reset de preto brilhante, um led azul para Power e vermelho para o HD:

DSCF0341.jpg

cara fico muito **** !

Postado
yscunick, acompanhe o topico essa semana tera fotos.

Vou contar a novela do Hardware.

Bom achei que tinha comprado um achado, foi uma placa ECS g51gm-m com um Athlon X2 4800 com cooler box, mais um pente de 512MB tudo por R$110 com frete, mas antes de me enviar vendedor disse que um slot de memo nao funcionava e me vendeu por R$100,00, comprei mesmo assim, achando que era so passar um limpa contatos.

Passei e nao adiantou, então tirei o Proc que tinha uns 5 pinos quebrados, mais funcionando heheh, fui querer lubrificar o cooler box AMD e acabei quebrando, bom fica a dica cooler da AMD box nao da pra desmontar.

Negociei outro KIT, duas memórias de 1G iguais para dual channel, um cooler master de 80mm, mais um proc X2 5600, tudo por R$140,00 mais frete, umas das memorias nao funcionou, mas ja foi pedido a troca.

Os dois slots estão OK com o x2 5600.

Saiu mas barato que um KIT novo, mas nao sei se valeu a pena.

Com o dinheiro que você gastou nos dois kits quase dava para montar uma máquina com Athlon II X2, placa-mãe barata e 2GB de RAM DDR3 1333MHz ou mesmo um com Celeron G, placa-mãe barata e 2GB de RAM DDR3 1333MHz. Se pelo menos estivesse tudo funcionando 100% e na primeira compra, até não teria sido um mal negócio, mas nessa situação aí acho que você gastou mal seu dinheiro... Desculpe a sinceridade.

DSCF0341.jpg

Está ficando legal, colega! Curioso para ver o resultado final. Animou de pintar por dentro e na traseira do gabinete?

Postado
Com o dinheiro que você gastou nos dois kits quase dava para montar uma máquina com Athlon II X2, placa-mãe barata e 2GB de RAM DDR3 1333MHz ou mesmo um com Celeron G, placa-mãe barata e 2GB de RAM DDR3 1333MHz. Se pelo menos estivesse tudo funcionando 100% e na primeira compra, até não teria sido um mal negócio, mas nessa situação aí acho que você gastou mal seu dinheiro... Desculpe a sinceridade.

Sim esta certo, mas fui com ideia do primeiro Kit, também vale lembrar que queria uma placa-mãe com 2 slots PCI comun.

Animou de pintar por dentro e na traseira do gabinete?

A pedidos heehe:

DSCF0342.jpg

DSCF0344.jpg

Postado
Sim esta certo, mas fui com ideia do primeiro Kit, também vale lembrar que queria uma placa-mãe com 2 slots PCI comun.

A pedidos heehe:

DSCF0342.jpg

DSCF0344.jpg

Aê! Finalmente! Agora sim está ficando bacana! Está começando a falar minha língua. E pelo jeito você está ficando craque nesse troço de pintar, hein? Boa sorte aí com seus hardwares. Aguardo as próximas fotos.

Curiosidade: que fim teve aquele seu kit antigo Socket 462?

Postado

Curiosidade: que fim teve aquele seu kit antigo Socket 462?

Estou com pecas e quero me desfazer, montar outro PC Desktop nao tem uso pra mim. O Sempron 3300 estou quase certo que consigo vender, pois é difícil de achar o restante tem grande chance de ficar pegando poeira aqui :(

Mais fotos, ja fiz alguma montagem:

Achei pouco espaco para por uma VGA

DSCF0346.jpg

DSCF0347.jpg

A tinta que eu tinha comprado era preto semi brilho, mas ao pintar descobri que era fosco acho que erraram na etiqueta ou mistura, agora ja foi...

O furo nao ficou grande coisa pois nao tenho tico-tico mas vai ser tampado.

DSCF0348.jpg

Aqui com Fan Filter, que na minha opinião todos os gabinetes com duto lateral deveriam ter filtro pra nao encher de poeira o cooler do proc.

DSCF0352.jpg

DSCF0350.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!