Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1200


Posts recomendados

Estou querendo trocar meu computador, deixar ele melhor para jogos e para atividades em geral, como também manter bom para abrir vários programas ao mesmo tempo, por exemplo: msn+navegador+filme+jogo.

Sobre os jogos, não são muito pesados tipo: World of Warcraft, Dota, Civilization V.

Estou na dúvida se seria necessário uma placa de vídeo off ou o A8 3850 bastaria para essas tarefas, e ainda melhor pegar 2 memórias de 2GB ou 1 de 4GB?

Olhei esses preços com base em lojas de Fortaleza, mas caso o preço da internet seja 15% mais barato com frete irei preferir.

Configuração:

Processador: A8 3850 R$ 340,00

Placa mãe: AM3+ GA-78LMT-S2P R$ 150,00

Gabinete: Cooler Master Elite 311 R$ 150,00

Memória: ?

Placa de vídeo: ? (Se necessário e se for melhor trocar para o i3)

Pretendo ficar com esse computador por uns 2 anos, fazendo pequenos upgrades no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe e processador incompatíveis. Mas pelas peças que você deve reaproveitar (fonte, que tem o mínimo de decência e HD), ficaria com esta configuração:

Core i3-2120

Asus P8B75-M LE

4GB DDR3 Patriot

HD 7750

Cooler Master Elite 311

Montando na Kabum, vai ficar bem no teto do orçamento. De imediato, a configuração com A8-3870K + placa-mãe FM1 chipset A75 + 2x4GB de memória daria melhor desempenho multi-tarefa, mas esta plataforma tem potencial de upgrade um pouco menor, levando em conta que você poderá adotar um i5-3xxx e o melhor processador da plataforma FM1 é o A8-3870K, aí teria que trocar a plataforma inteira para pegar processador melhor. Além disso, a controladora SATA da Intel é mais eficiente para SSDs e você terá slot suficiente para colocar placas de som, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho a configuração do Nyan Dere mais interessante. No entanto, eu não trocaria um Elite 333 por um Elite 311 não. A única diferença é a fonte na parte de cima no Elite 333, e na parte de baixo no 311. Mas o 333 ainda tá valendo, na minha opinião.

Com a diferença dá pra investir em outra fonte, ou tentar pegar uma HD 7770.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe e processador incompatíveis. Mas pelas peças que você deve reaproveitar (fonte, que tem o mínimo de decência e HD), ficaria com esta configuração:

Core i3-2120

Asus P8B75-M LE

4GB DDR3 Patriot

HD 7750

Cooler Master Elite 311

Montando na Kabum, vai ficar bem no teto do orçamento. De imediato, a configuração com A8-3870K + placa-mãe FM1 chipset A75 + 2x4GB de memória daria melhor desempenho multi-tarefa, mas esta plataforma tem potencial de upgrade um pouco menor, levando em conta que você poderá adotar um i5-3xxx e o melhor processador da plataforma FM1 é o A8-3870K, aí teria que trocar a plataforma inteira para pegar processador melhor. Além disso, a controladora SATA da Intel é mais eficiente para SSDs e você terá slot suficiente para colocar placas de som, por exemplo.

Opa obrigado pela resposta, então pensando em upgrade essa placa mãe é mais em conta mesmo? Vi que ela está em torno de R$ 280.

Uma dúvida, quanto ao momento da compra, acha uma boa hora? Digo esperar 1 ou 2 meses no máximo valeria a pena?

Quanto a placa de vídeo, se for para pegar iria preferir a HD 7770.

Cara, acho a configuração do Nyan Dere mais interessante. No entanto, eu não trocaria um Elite 333 por um Elite 311 não. A única diferença é a fonte na parte de cima no Elite 333, e na parte de baixo no 311. Mas o 333 ainda tá valendo, na minha opinião.

Com a diferença dá pra investir em outra fonte, ou tentar pegar uma HD 7770.

Abraços!!!

Eu sei, mas é que o meu está bem enferrujado, feio mesmo, na parte da frente onde sai (ou entra não sei hehe) a ventilação do cooler, e ainda quando instalei esse cooler estava ruim de colocar que fiz de um jeito que ele só sai quebrando agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dúvidas, para meu perfil de usuário, seria melhor:

Core i3-2120--------300,00

Placa mãe B75------ 250,00

Memória 4GB DDR3 -- 70,00

HD 7770----430,00

Gabinete---150,00

R$ 1200,00

ou

A8 3870k---------300,00

Placa mãe FM1----200,00

Memória 4GB DD3--70,00

Gabinete---------150,00

R$ 720,00

E ainda qual placa de vídeo HD 7770 pegar?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:29920&tag=7770

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:28468&tag=7770

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:26515&tag=7770

Fiz orçamento pela Kabum e pelo Balão, diferença de 30 reais no máximo com frete incluso de cada uma.

Sendo que pela Kabum a placa mãe seria essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:29550

E pelo Balão essa:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=46252

Pensando em comprar somente no Balão, ou metade em cada. O Gabinete vai ser uma loja daqui de Fortaleza mesmo.

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Fiquei pela configuração:

i5 3470

HD 7770 OC Gigabyte

MB B75 Gigabyte

2x4GB Kingston 1333

HD Externo 1TB seagate

Gabinete 311 Cooler Master

Gravadora DvD LG 24x

Aproveitei do pc atual fonte e o HD interno.

Só para atualizar e fechar o tópico.

Na minha opinião , para o que você quer e pelo preço que saiu ficou boa essa configuração ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei pela configuração:

i5 3470

HD 7770 OC Gigabyte

MB B75 Gigabyte

2x4GB Kingston 1333

HD Externo 1TB seagate

Gabinete 311 Cooler Master

Gravadora DvD LG 24x

Aproveitei do pc atual fonte e o HD interno.

Só para atualizar e fechar o tópico.

qual era sua fonte antiga??

dependendo, se ela for de baixa qualidade..os outros componentes do seu PC podem estar em risco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!