Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1200

Posts recomendados

Postado

Estou querendo trocar meu computador, deixar ele melhor para jogos e para atividades em geral, como também manter bom para abrir vários programas ao mesmo tempo, por exemplo: msn+navegador+filme+jogo.

Sobre os jogos, não são muito pesados tipo: World of Warcraft, Dota, Civilization V.

Estou na dúvida se seria necessário uma placa de vídeo off ou o A8 3850 bastaria para essas tarefas, e ainda melhor pegar 2 memórias de 2GB ou 1 de 4GB?

Olhei esses preços com base em lojas de Fortaleza, mas caso o preço da internet seja 15% mais barato com frete irei preferir.

Configuração:

Processador: A8 3850 R$ 340,00

Placa mãe: AM3+ GA-78LMT-S2P R$ 150,00

Gabinete: Cooler Master Elite 311 R$ 150,00

Memória: ?

Placa de vídeo: ? (Se necessário e se for melhor trocar para o i3)

Pretendo ficar com esse computador por uns 2 anos, fazendo pequenos upgrades no máximo.

Postado

Placa-mãe e processador incompatíveis. Mas pelas peças que você deve reaproveitar (fonte, que tem o mínimo de decência e HD), ficaria com esta configuração:

Core i3-2120

Asus P8B75-M LE

4GB DDR3 Patriot

HD 7750

Cooler Master Elite 311

Montando na Kabum, vai ficar bem no teto do orçamento. De imediato, a configuração com A8-3870K + placa-mãe FM1 chipset A75 + 2x4GB de memória daria melhor desempenho multi-tarefa, mas esta plataforma tem potencial de upgrade um pouco menor, levando em conta que você poderá adotar um i5-3xxx e o melhor processador da plataforma FM1 é o A8-3870K, aí teria que trocar a plataforma inteira para pegar processador melhor. Além disso, a controladora SATA da Intel é mais eficiente para SSDs e você terá slot suficiente para colocar placas de som, por exemplo.

Postado

Cara, acho a configuração do Nyan Dere mais interessante. No entanto, eu não trocaria um Elite 333 por um Elite 311 não. A única diferença é a fonte na parte de cima no Elite 333, e na parte de baixo no 311. Mas o 333 ainda tá valendo, na minha opinião.

Com a diferença dá pra investir em outra fonte, ou tentar pegar uma HD 7770.

Abraços!!!

Postado
Placa-mãe e processador incompatíveis. Mas pelas peças que você deve reaproveitar (fonte, que tem o mínimo de decência e HD), ficaria com esta configuração:

Core i3-2120

Asus P8B75-M LE

4GB DDR3 Patriot

HD 7750

Cooler Master Elite 311

Montando na Kabum, vai ficar bem no teto do orçamento. De imediato, a configuração com A8-3870K + placa-mãe FM1 chipset A75 + 2x4GB de memória daria melhor desempenho multi-tarefa, mas esta plataforma tem potencial de upgrade um pouco menor, levando em conta que você poderá adotar um i5-3xxx e o melhor processador da plataforma FM1 é o A8-3870K, aí teria que trocar a plataforma inteira para pegar processador melhor. Além disso, a controladora SATA da Intel é mais eficiente para SSDs e você terá slot suficiente para colocar placas de som, por exemplo.

Opa obrigado pela resposta, então pensando em upgrade essa placa mãe é mais em conta mesmo? Vi que ela está em torno de R$ 280.

Uma dúvida, quanto ao momento da compra, acha uma boa hora? Digo esperar 1 ou 2 meses no máximo valeria a pena?

Quanto a placa de vídeo, se for para pegar iria preferir a HD 7770.

Cara, acho a configuração do Nyan Dere mais interessante. No entanto, eu não trocaria um Elite 333 por um Elite 311 não. A única diferença é a fonte na parte de cima no Elite 333, e na parte de baixo no 311. Mas o 333 ainda tá valendo, na minha opinião.

Com a diferença dá pra investir em outra fonte, ou tentar pegar uma HD 7770.

Abraços!!!

Eu sei, mas é que o meu está bem enferrujado, feio mesmo, na parte da frente onde sai (ou entra não sei hehe) a ventilação do cooler, e ainda quando instalei esse cooler estava ruim de colocar que fiz de um jeito que ele só sai quebrando agora.

Postado

Os preços não vão mudar muito em um ou dois meses, se for esperar, espere para comprar a placa de vídeo mesmo, já que não quer pegar a HD7750. E é melhor jogo então, pensando em upgrades, pegar a placa B75 mesmo.

Postado

Algumas dúvidas, para meu perfil de usuário, seria melhor:

Core i3-2120--------300,00

Placa mãe B75------ 250,00

Memória 4GB DDR3 -- 70,00

HD 7770----430,00

Gabinete---150,00

R$ 1200,00

ou

A8 3870k---------300,00

Placa mãe FM1----200,00

Memória 4GB DD3--70,00

Gabinete---------150,00

R$ 720,00

E ainda qual placa de vídeo HD 7770 pegar?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:29920&tag=7770

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:28468&tag=7770

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:26515&tag=7770

Fiz orçamento pela Kabum e pelo Balão, diferença de 30 reais no máximo com frete incluso de cada uma.

Sendo que pela Kabum a placa mãe seria essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:29550

E pelo Balão essa:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=46252

Pensando em comprar somente no Balão, ou metade em cada. O Gabinete vai ser uma loja daqui de Fortaleza mesmo.

O que me dizem?

• 2 meses depois...
Postado

Fiquei pela configuração:

i5 3470

HD 7770 OC Gigabyte

MB B75 Gigabyte

2x4GB Kingston 1333

HD Externo 1TB seagate

Gabinete 311 Cooler Master

Gravadora DvD LG 24x

Aproveitei do pc atual fonte e o HD interno.

Só para atualizar e fechar o tópico.

Postado

i5 3470

HD 7770 OC Gigabyte

MB B75 Gigabyte

2x4GB Kingston 1333

HD Externo 1TB seagate

Gravadora DvD LG 24x

Na minha opinião , para o que você quer e pelo preço que saiu ficou boa essa configuração ae.

Postado
Na minha opinião , para o que você quer e pelo preço que saiu ficou boa essa configuração ae.

Esse tópico é meio antigo, 3 meses atrás, mas só vim comprar agora, saiu por mais do que eu queria nessa época, tudo deve ter sido por volta de R$ 1800.

Pode fechar.

Postado

i5 3470

HD 7770 OC Gigabyte

MB B75 Gigabyte

2x4GB Kingston 1333

HD Externo 1TB seagate

Gravadora DvD LG 24x

qual era sua fonte antiga??

dependendo, se ela for de baixa qualidade..os outros componentes do seu PC podem estar em risco..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!