Ir ao conteúdo

Configuração até R$3500

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Pretendo montar um PC para rodar jogos de última geração com qualidade e desempenho máximos. E para aguentar futuros lançamentos por um tempo.

Fiz a seguinte configuração:

Processador: Core i5 3570 - R$580,00

MoBo: P8Z77-V Deluxe - R$960,00

Memória: Geil GB34GB2000C9DC (BOX) - R$219,00

VGA: Sapphiretech Radeon HD 7850 Dual-X 2GB - R$809,00

HD: Seagate ST1000DM003 - R$248,50

Gabinete: CoolerMaster HAF 912 Plus - R$208,00

Fonte: Thermaltake TR2 600W (TR-600) - R$198,00

Monitor: AOC E2043FK - R$270,00

Obs.: Já tenho gravador, mouse etc.

TOTAL: R$3.480,50

Todos os preços no BoaDica no Centro do Rio.

Gostaria muito que avaliassem minha configuração. Sei que vão dizer que não é necessária uma mobo desse porte, mas é que gostaria de frisar que não pretendo montar um PC tão cedo por pelo menos uns 3~4 anos, realizando apenas upgrades na VGA e memória mais lá pra frente.

Obrigado pela atenção,

Caio

Postado

Encarecendo demais a placa-mãe e pegando fonte ruim... Eu pegaria o seguinte por este preço:

Core i5 3450

Gigabyte Z77M-D3H

2x4GB DDR3 Kingston

Placa de som Asus Xonar DG (para não dizer que perdeu a vantagem da placa Deluxe)

SSD Crucial M4 128GB (no Mercado Livre)

HD 1TB Seagate

HD 7850

Fonte Corsair CX500 V2

Cooler Master HAF 912

Monitor fica a sua escolha.

Postado

Achava que a Thermaltake era uma boa marca de fonte. Mas vou aceitar a sua sugestão e pegar a Corsair.

Sobre a mobo, não é vantajoso pegar uma topo, pra não ter que me preocupar com ela durante todo o tempo que ficarei com o pc?

Não tenho interesse em pegar um SSD agora. Ainda acho bastante caro e como estou acostumado com os velhos HDs SATA, não vai me fazar tanta falta. Vai ficar para daqui a alguns meses.

Esses memórias da Kingston seriam as genéricas?

Postado

Sobre fonte, tem marcas q tem fontes mtos boas e muito ruins. Depende de cada modelo e tensão.

A placa-mãe, não compensa pegar uma q custa tanto. Tanto a de 1000 reais como a de 400 vão ficar 'obsoletas' com a chegada de nvas tecnologias.

Se você não quer pegar SSD, a opção é sua. Mas como você tem um bom orçamento, "um SSD seria crucial" ( Como diz o programer )

As memorias são da Kingstons mesmo, não entendi o que você quis dizer por 'genéricas'.

Postado
Achava que a Thermaltake era uma boa marca de fonte. Mas vou aceitar a sua sugestão e pegar a Corsair.
Sobre a mobo, não é vantajoso pegar uma topo, pra não ter que me preocupar com ela durante todo o tempo que ficarei com o pc?

Não tenho interesse em pegar um SSD agora. Ainda acho bastante caro e como estou acostumado com os velhos HDs SATA, não vai me fazar tanta falta. Vai ficar para daqui a alguns meses.

Caro é pegar placa-mãe de R$960 que vai ter os mesmos resultados de placa-mãe de R$350 para quem não vai fazer overclock e de quem pode colocar placa de som. Um SSD de 120GB custando R$320 como o Sandisk Extreme 120GB no BoaDica seria a mudança de desempenho significativa que a P8Z77-V Deluxe não traria. Dê uma conferida na nova configuração que montei:

Core i5-3450 - R$486

Gigabyte Z77M-D3H - R$338

2x Kingston DDR3 4GB - 2x R$48

HD 1TB Seagate - R$228

SSD Sandisk Extreme 120GB - R$320

HD 7950 HIS - R$1180

Corsair CX500 - R$160

Cooler Master HAF 912 - R$208

Monitor LG E2241V - R$340

Total - R$3356

Deu até para colocar placa de vídeo melhor e monitor full-HD. Colocando a HD7850, uma Corsair CX430 V2 e o monitor da configuração inicial, o PC sai por menos de R$3000, folga suficiente para investir em periféricos ou numa placa de som (Asus Xonar DG/DS e sem gastar mais que R$180) para ficar legal com um fone de ouvido.

O SSD melhora em jogos sim, e justamente naquelas horas onde há baixa de FPS, onde ele ameniza certos gargalos, é que muitos só veem os benefícios de FPS mais altos. Seria ainda mais interessante colocá-lo numa configuração com a HD7850...

Esses memórias da Kingston seriam as genéricas?

Seriam, mas elas funcionam muito bem e não traria mudanças de desempenho como as outras memórias.

Postado

Gostei muito dessa configuração. Mas poderia recomendar uma mobo dessa faixa com wi-fi integrado que você recomende?

Realmente, não existe diferença perceptível entre o 3450 e o 3570 para quem não faz OC? Esse é melhor SSD desse preço? Não conheço absolutamente nada sobre SSDs, então vou aceitar o que você disser que for melhor.

Também não há problema se subir um pouco do orçamento, eu já estipulei uns 200 reais como margem justamente pra isso.

Agradeço muito pela ajuda.

Postado

Comprar um roteador wireless para pegar sinal vai sair bem mais barato que comprar placa-mãe com wi-fi e sairá melhor que ter adaptador wireless USB ou PCIe. Mas aí, eu pediria para pedir sugestões no setor de redes onde terá melhor ajuda.

Sobre o processador, a diferença entre i5-3450 e i5-3570 é de 300MHz. Em jogos, o ganho será mais na estabilidade da framerate que na quantidade de frames por segundo. Se a diferença for pequena, vale a pena.

• Membro VIP
Postado

caio, praquê Wifi integrado se tu compra plaquinahs wifi com chip atheros por menos de 40 reais pra enfiar na USB? Esquece isso. Wifi integrado é bom pra HTPC. A configuração do progamer é a ideal, mesmo porque, francamente, só usuário que desconhece mesmo PC dá quase mil reais numa placa-mãe.

Postado

Então, minha configuração está assim por enquanto:

Core i5-3450 - R$ 486,00

HD 7950 HIS - R$ 1.190,00

HAF 912 Plus - R$ 212,00

2x Kingston DDR3 4GB - 2 de R$ 47,99

Corsair 600CX - R$ 199,00

SSD Sandisk 120 GB - R$ 320,00

O total dá R$ 2.844,98 sem a MoBo.

Dá pra pegar a Gigabyte Z77M-D3H e ainda sobra uns 300 reais. Seria uma boa gastar um pouco mais numa mobo com mais recursos?

caio, praquê Wifi integrado se tu compra plaquinahs wifi com chip atheros por menos de 40 reais pra enfiar na USB? Esquece isso. Wifi integrado é bom pra HTPC. A configuração do progamer é a ideal, mesmo porque, francamente, só usuário que desconhece mesmo PC dá quase mil reais numa placa-mãe.

Então vou manter essa config mesmo e dar o que falta num headset.

Muito obrigado mesmo pela paciência, pessoal. Tinha o pé atrás pois achava que a MoBo acabava influenciando muito na performance do PC. Mas acho que estou mais tranquilo agora. rs

Valeu mesmo.

Ops, tinha esquecido de incluir o HD nas peças. Vou por o Seagate ST1000DM003 - R$ 248,00.

Então o total de tudo sai R$ 3.431,00

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!