Ir ao conteúdo

Notebook Acer 5750G-9821 esquenta muito! O que fazer?

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou usando o notebook do meu primo emprestado pois o meu Desktop já bateu as botas, e notei que quando estou jogando o notebook esquenta muito! Fica muito quente e não tem quem não perceba! (Não uso o note no colo pois há relatos de que notebooks muito quentes causam queimaduras na pele e infertilidade nos homens! :eek:). Não sei o que fazer, já tentei deixar o notebook mais alto (com livros), sem obstruir as saídas de ar, mas não obtive resultados :(. Só não testei o desempenho do note em um suporte com cooler por que não tenho um. Ajudem-me!

Aqui estão as configurações:

Acer Aspire 5750G-9821

• Intel Core i7 2670QM - 2.2Ghz

• 4GB de Memória RAM DDR3

• 500GB de HD - 5400RPM

• nVIDIA GeForce GT630M - 2GB

• Display LCD retroiluminado por LED - 15.6"

• Bateria 6 células Li-ion 4400mAh 10,8V

• 3 anos depois...
Postado

Baixa o Fan Controller que a própria Acer fez, a única coisa ruim é que tem que ligar toda vez que inicia o notebook.

Meu fica agora abaixo de 50 graus o tempo todo, antes ficava acima de 80 e até desligava.

http://community.acer.com/t5/Legacy-Laptops-and-Netbooks/Fan-Control-Problems-With-5750G-And-similar-machines/td-p/12555

Download: ftp://ftp2.acer-euro.com/notebook/aspire_5750G/fan/FanController_V1.0.0.3.zip

Abraço!

Postado

@math.henri Eu faria mais uma coisa alem disso, sei que parece loucura, mas abra o notebook, e LIMPE O COOLER, certamente deve ter pó em suas saida de ar, o que indica o calor, pois o ar-quente não sai. se não sabe abrir leve para um TI de confiança que ele faz, pois isso ajuda bastante também.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...