Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alguem pode ajudar com esses exercicios


guto0000

Posts recomendados

bom gente estou tendo aulas de java na facul mais ainda estou tentando aprender mais estou precisando dessas questões resolvidas alguem pode ajudar?

1)Fulano aplicou R$ 100,00 com rendimento de 5% ao mês. Quantos meses

serão necessários para o capital investido ultrapasse a R$ 200,00. Desenvolva um

programa que realize essa operação.

2) Desenvolva um programa que dado um array de 10 números inteiros

multiplique o primeiro elemento pelo seguinte, o resultado deve então ser

multiplicado pelo próximo elemento até que todos os elementos sejam

percorridos. Imprima o valor final.

3)Crie uma classe Motor com o atributo potência (inteiro que varia entre 1 e 100),

implemente um construtor que receba o parâmetro potência e verifique se o

valor encontra-se dentro dos limites estabelecidos (1 - 100). Caso o valor

extrapole o limite superior ou inferior o valor da potência deve ser o valor do

limite extrapolado.

se alguem puder ajudar eu agradeço muito

estou fazendo o possivel para aprender mais esses exercicios ainda são difíceis:confused::confused: pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.

Se você aplica um valor 'x' e ele rende 5%, o rendimento é: 5%.x=0.05x

Então, a cada vez que você ganha 5%, seu dinheiro passa a ser: x + 0.05x = 1.05x

Ou seja, você colocou x. Então, depois de 1 mês terá: 1.05x

Depois de mais 1 mês, vai render 5% do valor que você tinha mês passado. Mas mês passado você tinha 1.05x

Então agora vai ter: (1.05x)(1.05x) = (1.05x)²

Depois de outro mês, vai render 5% desses (1.05x)², aí você vai ter (1.05x)³

Aí vai...então depois de 'n' meses, você vai ter: (1.05x)^n

No seu problema, seu x vale 100 reais. Agora você tem que criar um programa que descubra que 'n' é esse que faz com que (1.05x)^n seja maior ou igual a 200 reais...faz um loop incrementando o 'n' a partir de 1 que uma hora ele descobre ;)

A 2 e a 3 não tem muito o que dizer, pois é uso direto e simples de laços e multiplicação (na segunda), declaração de classe, construtor e uso de condicionais (terceira). Esses são exemplos bem iniciais, que tem resolvido nas apostilas e livros.

Se nao tiver material (o que acho difícil, ja que está na faculdade), tem de graça na internet, como o da caelum.

Mas não se assuste, não são difíceis (só a primeira que exige um pouco de matemática)...estão bem no começo dos capítulos de qualquer material de java. Relaxa, só estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!