Ir ao conteúdo

Ipad - novo ou 2 -, iphone - 4, 4s ou 5?

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Nos últimos dias estive olhando o ipad 2, e estava louquinha para comprar, sério... Desesperada mesmo, mas dei uma maneirada e fiquei esperando uns tempinhos.

Mas, ontem me veio à cabeça a ideia de adquirir o iphone ao invés do ipad, só que eu acho o ipad diviníssimo, o iphone também claro. Mas, me preocupo com a tela do iphone, pois a do ipad é linda, não? É grande e tudo mais...

E já tenho um galaxy ace, comprei faz quatro meses, ou menos!

Então, o que vocês fariam no meu lugar? Nunca tive sequer algum produto apple, mas sinto que são muito bons.

Se acham melhor o iphone, qual versão (4, 4s ou o 5, que está para sair)?

Se acham o ipad, qual versão, o novo ou o 2?

Obrigada desde já

beijinhos

Postado

Se você já tem um celuar e novo não vejo necessidade de comprar um outro celular, mas tudo depende do uso que você quer fazer.

Meu pai tem um Iphoen 4S e minha irmã um Iphone 4 e eu não compraria nenhuma, mas é gosto pessoal.

Tenho um Ipad 1 e foi minha pior aquisição, está encostado e estou usando um Galaxy Tab 7 Plus, que para minhas necessidade atende melhor.

Mas você é que deve escolher e pensar se precisa mesmo de um Iphone ou de um Ipad.

Postado

Por que o ipad foi sua pior aquisição?

Bom, o meu uso seria para estudo, jogos, internet, leitura, etc. Eu também pensei em um galaxy tab, porém não gosto muito do android, o ios parece tão mais fácil de mexer, entre outras coisas... Não sei se estou cega, ou algo assim... Mas o android não me atrai mais.

e por que não compraria nenhuma iphone?

Postado
Por que o ipad foi sua pior aquisição?

Bom, o meu uso seria para estudo, jogos, internet, leitura, etc. Eu também pensei em um galaxy tab, porém não gosto muito do android, o ios parece tão mais fácil de mexer, entre outras coisas... Não sei se estou cega, ou algo assim... Mas o android não me atrai mais.

e por que não compraria nenhuma iphone?

O ipad é muito grande e muito pesado, você não consegue ficar segurando ela por mais de 5 minutos sem começar a doer o braço, não acho que isso tenha mudado nos novo, apesar de serem mais leves e mais finos. Além do Ipad ficar limitado a passar coisa pra ele via itunes.

Se você gosta do IOS e não se acostuma com o Android então melhor ficar com um gadget da Apple mesmo!

Não compraria um Iphone, pois não vejo nada de especial nele e novamente ter que ficar preso ao itunes para passar coisas pra ele, além da ela pqna e da traseira de vidro, que , na minha opinião, é das coisas mais ridículas que a Apple fez (não entendo porque não colocaram uma traseira fosca como a do primeiro Ipad)

Mas isso é tudo questão de gosto pessoal meu!

A realidade é o IOS e o Android tem suas qualidade e defeitos, você precisa escolher o que mais lhe agrade.

Postado
ahhhh, obrigada então!!! Mesmo!

É que eu acho o android um pouco confuso...

E o que achasse do galaxy tab? É bom?

O meu galaxy tab é o Galaxy Tab 7 Plus de 7 polegadas, não tenho do que reclamar, dá pra ler e navegar na internet normalmente, jogos rodam normalmente e vídeos tmb rodam normalmente.

É mais leve e mais fácil de carregar

Postado

Pode dar uma olhada no iPad 3 também, é bem mais barato do que as outras versões e oferece recursos muito melhores. Por exemplo, a tela do iPad 3 tem resolução maior que fullHD, ou seja, a imagem do iPad 3 ainda é melhor do que a imagem que você vê em qualquer notebook, celular, tv, cinema, câmera... E isso tudo juntando a um corpo mais fino, mais leve e um processador com GPU mais poderosa. Vale a pena!

Postado
Pode dar uma olhada no iPad 3 também, é bem mais barato do que as outras versões e oferece recursos muito melhores. Por exemplo, a tela do iPad 3 tem resolução maior que fullHD, ou seja, a imagem do iPad 3 ainda é melhor do que a imagem que você vê em qualquer notebook, celular, tv, cinema, câmera... E isso tudo juntando a um corpo mais fino, mais leve e um processador com GPU mais poderosa. Vale a pena!

ipad 3 bem mais barato? Tem certeza? Onde você viu isso?

Mas, tipo o que eu realmente gostaria de saber é se vale mais a pena um ipad ou um iphone, sendo que ja tenho um galaxy ace, e qual versão seria melhor....

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
ngmmmm? poxa ):

Se você já tem um Ace e não vai vender ele, acho que o iPad vai complementar a experiência. Caso compre um iPhone, vai acabar deixando o Ace de lado.

Postado

sim, pois é..

mas eu comprei o galaxy ace porque estava precisando mesmo de um celular e a ideia era comprar um galaxy s3 no fim do ano... Mas, não gostei muito do android e estou super apaixonada pelo novo iphone...

E ai, que vem as duvidas né

Ficar com o galaxy ace p sms e ligações + ipad, ou comprar um iphone 5 quando chegar no Brasil?

Por que tipo, o que o ipad faz o iphone tb faz, ou n?

• Membro VIP
Postado
sim, pois é..

mas eu comprei o galaxy ace porque estava precisando mesmo de um celular e a ideia era comprar um galaxy s3 no fim do ano... Mas, não gostei muito do android e estou super apaixonada pelo novo iphone...

E ai, que vem as duvidas né

Ficar com o galaxy ace p sms e ligações + ipad, ou comprar um iphone 5 quando chegar no Brasil?

Por que tipo, o que o ipad faz o iphone tb faz, ou n?

Depende, eles são duas categorias diferentes, não dá pra usar com a mesma finalidade em 100% das coisas.

Você não vai levar o iPad no bolso, não vai ter a mesma facilidade de transporte, mas vai ter uma tela infinitamente superior pra navegação, se navegar no iPad, duvido muito que "goste" de voltar para o iPhone.

Eles não estão no mesmo nicho, e, apesar de algumas funções semelhantes, um não vai substituir o outro.

Postado
Depende, eles são duas categorias diferentes, não dá pra usar com a mesma finalidade em 100% das coisas.

Você não vai levar o iPad no bolso, não vai ter a mesma facilidade de transporte, mas vai ter uma tela infinitamente superior pra navegação, se navegar no iPad, duvido muito que "goste" de voltar para o iPhone.

Eles não estão no mesmo nicho, e, apesar de algumas funções semelhantes, um não vai substituir o outro.

Pois é, acho que irei aproveitar mais o ipad né... Porque mesmo depois, se fosse o caso, de comprar o iphone iria ainda querer o ipad, certo?!

Aí, o galaxy ace ficaria para ligações e sms, e o ipad para filmes, jogos, navegação, etc

Acho que estou começando a ficar decidida... Mas, qual valeria mais a pena o 2 ou o novo?

AHHHHH, e você sabe as maiores diferenças de apps ou algo assim entre o iphone e ipad?

• Membro VIP
Postado

Vale mais a pena o novo, a resolução e tela são excelentes, a GPU também é muito boa. Mas, se sair muito mais caro, daí ficaria com o "velho" mesmo. Pelo (pouco) que sei, acho que são desenvolvidas versões para o próprio iPad, mas é bem provável que a grande maioria de apps tenha sua versão para tablets, pelo menos os principais.

Postado

Para você ter uma boa experiência com o android, primeiro tem que ter um bom smartphone, e o Ace é um smartphone mais básico que pode comprometer bastante a experiência do usuário com o sistema android.... depois que você utilizar um galaxy sIII por exemplo, com certeza terá outra opinião sobre o android...

e no caso das suas dúvidas entre ipad e iphone se você está disposta a gastar pegue logo o iphone 5, creio que você vai usar muito mais que o tablet, sei por mim, meu tablet ta pegando poeira no fundo da gaveta, depois que comprei meu SII quase não uso mais o tablet, é mais pesado, dificulta o transporte, e mesmo que tenha a tela maior, você vai acabar usando mais o smartphone pela praticidade... fica a dica

Postado
ai, estou cada vez mais confusa ):

Mas, realmente o iphone 5 seria uma ótima escolha!!

Mas ios tem mais apps do que android ne?

Sim, tem bem mais.

E eu particularmente prefiro o IOS, tanto em apps como no geral.

Não sei se é permitido falar disso no forum, se não for por favor me avisem, mas tem alguns apps e tweaks do Cydia que são bem maneiros, e adicionam aquelas funções que faltam no IOS.

Postado
ah aham... Obrigada!

Na sua opinião então eu deveria deixar meu ace para sms, ligações e musica - até porque para jogos é uma decepção. E comprar o ipad 3?

Eu compraria o Iphone.

Ele você vai levar pra todo canto, e o Ipad não.

No Iphone você terá Facebook, Twitter e navegação rápida em qualquer lugar, enquanto com o Ipad o uso fica mais restrito.

Mas a escolha é sua.

Se algo te diz que você tem que levar um ou outro, leve este, senão vai se arrepender..

Postado

Exatamente. É difícil comparar produtos diferentes, com diferentes aplicações. Celular é celular. Tablet é tablet.

Se o que você procura é um aparelho tudo em um, que possa navegar em qualquer lugar, carregar sempre contigo, não tem como fugir do Iphone ou de um smartphone qualquer (android ou não). Aí caberia a dúvida se o Iphone é ou não a melhor escolha pra você, mas sem compará-lo ao Ipad.

Se o que você procura é algo maior, que possa usar como revista/jornal digital, exibir em apresentações, navegar mais a vontade em viagens ou no seu tempo livre, ou qualquer coisa que requeira a tela maior, e acha que o seu atual aparelho já serve para suas demais necessidades, aí o que você procura é um tablet realmente, e faltaria definir se o Ipad é a melhor escolha, ou se outro pode ser mais adequado.

Resumindo, creio que seja bem impossível alguém decidir por você se o que você procura é um celular/smartphone ou um tablet. Isso é muito pessoal e vai muito da sua necessidade ou gosto. Sabendo o que quer, aí sim, fica bem mais fácil de ouvir as dicas e recomendações.

No meu caso, por exemplo, não teria muita utilidade na vida um tablet. Tenho à disposição um desktop no trabalho e em casa, e minha rotina não envolve muitas viagens. Também não tenho muito tempo livre e nem perco tempo no trânsito ou filas de espera. Ou seja, simplesmente não teria porque ficar carregando algo para eventual entretenimento. Nem mesmo um smartphone seria tão necessário, embora eu tenha comprado um. E nesse caso, optei por um Android (Galaxy Nexus) por já ter experimentado a plataforma da apple num ipod nano e não gostado muito...

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!