Ir ao conteúdo

Desligar varios micros ao mesmo tempo

Marcandal

Posts recomendados

Postado

Olá, trabalho em uma empresa e tomo conta de 6 laboratórios de informática, cada um com cerca de 20 computadores...

Todos os dias antes de ir embora preciso desligar todos os computadores e queria facilitar isso, então criei um .bat pra cada laboratório que da um "shutdown" em cada micro e criei uma tarefa agendada no micro em que fico para executar esses .bat todos os dias em um horário determinado...

Até ai tudo bem, o problema é que como o shutdown é executado do meu micro, quando ele encontra algum computador desligado ele trava "tentando" desliga-lo por cerca de 1~2 minutos... isso gera um atraso no desligamento e varias vezes tenho que desligar manualmente porque tinha muitos micros desligados no momento que o .bat foi executado...

Gostaria de saber se existe algum programa ou script que faça esse desligamento automatico de todos os micros que eu especificar e que só precise instalar no micro que vai executar o comando (no caso só no micro em que fico)

Tentei procurar algum script .vbs que faça isso, porém não encontrei nenhum que funcionasse bem

ou então se há algum modo do .bat "pular" os micros que estejam desligados. Por exemplo, se ele travar por mais de 5 segundos em algum IP, ele ja pule para o próximo

Obrigado!

Postado

Olá amigo,

Basta usar o comando start no script ai ele não espera o comando anterior terminar até passar para o próximo. Ficaria algum assim dentro do bat:

start shutdown /m \\pc1 /s /t 30 /f

start shutdown /m \\pc2 /s /t 30 /f

start shutdown /m \\pc3 /s /t 30 /f

...........................

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...