Ir ao conteúdo

Qual o melhor cabo para usar entre duas pci's?

Danilo.Andrade

Posts recomendados

Postado

No projeto em que estou, todo o circuito ativo, com microcontrolador, RTC e tudo o mais, fica numa pci principal. O LCD e alguns LED's estarão em outra pci, secundária, que ficará instalada próxima, em posição perpendicular em relação a primeira, de modo que o usuário possa ver o LCD de frente. Gostaria de saber qual o melhor cabo que eu posso utilizar como ponte entre a pci principal e a secundária (Lembrando que o cabo comportará 3 vias da comunicação serial do LCD, 3 vias para os 3 LED's e 2 ou três vias para alimentação), sendo que cada via tem que suportar os 50mA do backlight do LCD, e o cabo em si tem que ter uma certa resistência mecânica (a pci pricipal ficará imóvel, fixada horizontalmente na caixa, enquanto a secundária estará na tampa lateral, que gira 180º para cima, fazendo o LCD passar da posição de 270º para a posição de 90º, traçando um arco, fazendo a pci secundária ficar exatamente por cima da pci principal).

Cabo flat, fita, manga... qual o melhor para esta situação?:confused:

Obs.: Se puder, gostaria de evitar conectores e afins:mellow:; se puder soldar o cabo, e este for próprio para isso, darei preferência. Conheço pouco de cabos, e não achei muita coisa sobre cabos em geral quando pesquisei. Agradeço a ajuda.^_^

Postado

Olha, eu prefiro usar o cabo flat justamente pelo conector fácil que o mesmo possui.

No caso do LCD, normalmente coloca uma barra de pino nele, soldada, e a barra encaixa com perfeição no cabo flat.

Caso nao deseja conector, pode soldar direto.

Mas caso queime algo, se tiver com conector fica fácil trocar.

Tem também esse cabo aí de baixo q nao sei onome mas parece ser bom:

plant-pump-arduino-enclosure.jpg

grove-seriallcd.jpg

Falou

Postado
Olha, eu prefiro usar o cabo flat justamente pelo conector fácil que o mesmo possui.

Ok, provavelmente usarei mesmo o flat. Andei pesquisando, e me parece que o flat é o mais adequado à qualquer tipo de transmissão de dados, que é o meu ponto principal. Porém, sempre que pesquiso as imagens, para conhecer o aspecto do cabo, me aparecem um cabo mais espesso, e outro bem mais fino; o mais espesso com conectores, e o mais fino sem conectores, apenas com os terminais prateados expostos nas pontas. :huh:

O mais fino:

FLAT MAIS FINO

O mais grosso:

FLAT MAIS GROSSO

Tem alguma diferença entre os dois, ou são o mesmo cabo em formas diferentes:unsure:? Costumam ter o mesmo preço:lol:?

Postado

Ahhh tá.

O mais fino você costuma encontrar em monitores, DVD, CD e uma infinidade de lugares onde o espaço é precioso.

O mais grosso era usado nas placas mãe para ligar o drive de DVD, disquete, HD's...

Nesse caso, você deverá usar o mais grosso que é mais fácil de trabalhar.

Falou

Postado
Nesse caso, você deverá usar o mais grosso que é mais fácil de trabalhar.

Neste caso, estarei sendo levado pela clássica limitação de todo projeto: falta de grana ($$) :crazy::muro: . O cabo que melhor se adaptar aos custos do meu projeto, claro que sem representar dano ou desperdício no futuro, estarei levando:lol:.

Ao mais, está tirada a minha dúvida principal:cool:. Só me resta aprender mais sobre o cabo, e voltar a estudar também, afinal, a greve dos meus professores acabou... :goff:

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!